Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

GOTA D´AGUA!

Toda essa situação que esta ocorrendo agora no Brasil, poderia ter  sido antecipada pelo governo, uma situação de extravaso  de pessoas que se sentem enganadas e traídas a vida inteira por aqueles em se depositou toda confiança,  respeito e admiração. E não tem coisa pior do que voce se sentir nessa situação angustiante.  Confiar em uma pessoa e em seus princípios e de repente você ver com seus próprios olhos que tudo aquilo que voce plantou para o seu futuro, ficou apenas em um sonho impossível.   E que não seria apenas um sonho impossível se aquelas mesmas pessoas possuíssem  um minimo  de hombridade e carater, e cumprissem as suas palavras e os seus compromissos assumidos.
O pais inteiro luta por um ideal em comum.
O que tem ficado muito evidente, nesse governo federal, ou seja o governo do P.T., é uma situação de muita confusão, pois um partido que no passado se mostrou ser de uma esquerda muito radical, pregando uma politica de inovação contraria a qualquer tipo de ditadura e ideologias indiferentes e inoportunas ao real sentimento do povo, chegando ao ponto de enfrentarem as ditaduras militares que aqui moravam e mandavam em tudo e em todos. Isso foi um fato muito favoravel e gratificante, pois a população necessitava de pessoas corajosas que dessem suas caras para bater e enfrentassem toda aquela  cruel maquina ditatorial.
Nada pode vencer um povo unido
 que luta pelos seus direitos.
E pregando essa bandeira de renovação o P.T., então conseguiu chegar ao poder, de pois de lutas incansáveis do então candidato Luis Inacio da Silva "Lula", que em sua primeira candidatura a presidência da Republica,  em 1990, foi derrotado pelo candidato Fernando Collor de Melo, que tempos depois foi retirado do poder a toque de caixa, em um dos maiores escandalos de corrupção ja ocorridos no pais, fazendo isso então fortalecer ainda mais os idealismos do Partido dos Trabalhadores que usou isso muito bem em suas futuras campanhas politicas. Sua segunda candidatura a presidencia da Republica  foi em 1994, e novamente Lula foi derrotado, e por outro Fernando, Fernando Henrique Cardoso, que concorreu a reeleição em 1998 e novamente conseguiu vencer ao candidato Lula.
No quesito social, o Japão esta
 ganhando de goleada do Brasil faz tempo!
Somente em 2002, Lula então conseguiu se sobressair sobre o candidato do P.S.D.B., Jose Serra, (pois ele era o candidato da epoca para concorrer com o candidato Lula, e tinha e ainda tem muita rejeição popular ate hoje)  com a votação record de 53 milhões de votos, totalizando 61, 27% do votos validos, e então todo aquele sonho que parecia estar distante, começava a ser realizado,  onde um cidadão do povo um peão de fabrica e semi-analfabeto, assumia o cargo mais importante do pais, que era a Presidencia da Republica. Ate que o Lula conseguiu realizar uma boa administração publica, dando continuação a politica economica do governo anterior de Fenando Henrique, e conseguindo manter a inflação em numeros "controlaveis", mas não conseguiu cumprir aquela promessa de criação de 10 milhões de empregos, mas mesmo assim conseguiu atrair muita simpatia pela população, com uma taxa de aprovação bem alta chegando a 70% de toda ela.
Quem é mais cruel, o demonio assassino Battisti, ou aquele que apoiou o demonio  assassino?
Agora todo aquele "castelo de areia" começou a ruir quando começaram então a surgirem o primeiros escandalos no governo, que tinha como bandeira principal o combate a corrupção,  e que aos poucos estava se mostrando ser tão corrupto ou ainda pior do que os seus antecessores, com casos de corrupção que ficaram na historia pelas suas grandezas homéricas e dando prejuízos incomensuráveis a toda população brasileira, e aos cofres publicos, como foram os casos dos cartões corporativos, passaportes diplomaticos aos filhos de Lula em carater excepcional (causando com isso um total abuso de poder e de autoridade publica), o caso Erenice Guerra, e para dar um chute daqueles no balde, o tão conhecido escandalo do mensalão do P.T. , que em vistas dos outros escandalos ja ocorridos no pais, foi uma "fortaleza" em dimensão, mas ficou ainda mais feio quando o presidente Lula bateu o pé, alegando não saber de nada (ora se o "lider" daqueles que roubam, não sabe o que o seus pupilos fazem ... Então  para que serve um lider desses)?
Falar em direitos humanos em Cuba, 
hipotese totalmente fora de questão.
Mas fora a administração do P.T., tambem  relembro de duas situações que marcaram de uma forma muito negativa o governo e o partido, a primeira foi quando o ex-presidente Lula, quando ja estava saindo da presidencia, e que poderia ter saido com uma chave de ouro, mas que ao inves disso, deu outro chute no balde ao se intrometer em um assunto diplomatico, passando por cima da justiça italiana, da justiça internacional e principalmente do C.O.N.A.R.E., que havia dado parecer favoravel na extradição do criminoso italiano Cesare Battisti, acusado e condenado a prisão perpetua em seu pais (Italia), por  diversos crimes e sendo duas tentativas e dois assassinatos de policiais.
Nessa foto só esta faltando o capeta!
E que estranhamente Lula entrou nessa "briga perdida" e concedeu "status de refugiado" a um criminoso assassino da pior especie. Numa  total afronta a justiça, a familia das vitimas , ao cidadão de bem, e a  todo o povo italiano. Citando ainda da "Soberania Nacional" na resolução dessa questão antipatica, se utilizando de um argumento tecnico-juridico extraordinario, para defender um marginal, (sendo que o governo brasileiro  não esta combatendo nem os marginais que existem aqui no pais, com leis fraquíssimas que não amedrontam ninguem,  e ainda por cima vai se dar guarida a um criminoso condenado de outro pais), sem duvida isso foi uma grande equivocação realizada por Lula, que ajudou a fuscar toda aquela imagem que ele pregava de "bonzinho e cidadão prestante", pois como cita um sabio dito popular: "Diga-me com quem tua andas... Que direi quem tu és".
Lula sempre demostrou grande simpatia 
 indigesta por lideres ditadores.
Fidel Castro sempre oprimiu o
 povo cubano aos extremos!
A visita da presidenta Dilma a Cuba, me 
fez relembrar da antiga serie de TV, A Ilha 
da Fantasia do senhor Rourke e Tatoo, 
onde tudo era lindo e maravilhoso.
E o outro fato tristemente importante, foi quando da visita do governo Dilma Roussef, a Cuba, e toda a comitiva da presidencia estava preocupada em não constranger o governo cubano, com perguntas diretas sobre os direitos humanos, parecia que o governo estava indo para a Ilha da fantasia e não para a ilha do terror do poderoso  Castro e a sua ditadura cruel (se é que existam ditaduras que não sejam crueis), que ha mais de 50 anos escraviza toda a população cubana, com uma politica totalitaria e contraria aos direitos humanos internacionais. A comitiva brasileira não se preocupou em nenhum momento com o sofrimento do povo cubano, mas sim e não contrariar os torturadores do povo. Enfim são situações de total incoerência politica,  que depoem contra o proprio carater,  contra o politico e tambem contra o proprio partido. E alem de tudo isso, tambem demostram uma grande simpatia por pessoas com o perfil daqueles que eles combatiam no passado, ou seja os ditadores.  O Lula mesmo é grande amigo do tal Fidel Castro, do falecido Hugo Chaves, Mahmoud Almedinejad, Evo Morales, etc, e ainda querem que as pessoas entendam isso, e aceitem tudo como normal.

Nenhum comentário: