Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 23 de junho de 2013

BRASIL DE HOJE.

O que ocorreu nessas duas semanas passadas em São Paulo e em todo Brasil, foi algo de-se encher qualquer um de orgulho, para quem imaginava (como eu mesmo) um povo sem memoria e sem nenhuma ação diante dos mandos e desmandos de  governos omissos, estáticos,  corruptos e inertes, com essas manifestações pudemos perceber que os olhos se abriram, e as pessoas começaram a enxergar e começaram a entender toda essa situação de abandono a que estão expostas. O governo federal ficou sem eira e nem beira, pois ninguem verdadeiramente podia imaginar que um dia toda essa revolta popular pudesse vir a tona.
O governo surpreso, imaginou que
 a população fosse aceitar esses 
mandos e desmandos a vida inteira.
A presidenta Dilma, ficou sem ação diante de tudo isso, e ate convocou uma reunião de emergencia com os ministros de estado para discutirem sobre toda essa situação "inesperada",  de um povo tido como manipulado e submisso, e que não discordava de nada que lhe era imposto, mas que de um momento para outro, resolveu colocar todo aquele sentimento guardado ha muito tempo para fora de uma vez por todas. Em seu pronunciamento a toda nação na Sexta-Feira passada, ela  reconheceu as manifestações como sendo legais e ate parabenizou a população por isso, não tentou demostrar nenhuma frustração, mas é notorio que isso foi um grande baque em todo o governo, que nunca iria imaginar que um dia ou outro poderia perder as redeas da situação.
No antigo Egito, os donos do poder,
 se divertiam, enriqueciam e viviam uma 
vida abastada, as custas da escravidão do povo.
Sem duvida alguma o grande pivo de toda essa situação foram os imensos gastos com esses eventos futebolísticos,  que geraram uma condição de extremo abandono e desprezo pelo governo, em desprezar situações sociais problematicas e cronicas, como a saude, educação e segurança publica, por falta de investimentos, e ao mesmo tempo, esbanjar montanhas de dinheiro, para patrocinar eventos em intuito de fazer bonito e agradar a pessoas de outros paises,  tentando com isso se fazer parecer algo que não é.  Essa situação em muito lembra os faraós do antigo egito, que construíam aquelas imensas obras, esbanjando riquezas ao custo de um povo que vivia em uma pura miseria, sendo escravos e não tendo direito a nada.
Se houvesse maior seriedade, compromisso 
e interesse, muita coisa ainda seria
 realizada em prol da população.
O governo do P.T., ja esta passando do 10 anos no poder e ate agora não disse para que veio.  Muitos dos problemas do passado apenas aumentaram de dimensão, e estão sendo empurrados com a barriga como nunca antes, o Ministro da Justiça, Jose Eduardo Cardozo, criticou duramente a situação das  nossas prisões, mas ate agora não demostrou nenhum projeto direto que pudesse mudar toda essa situação caotica de um sistema carcerario falido e jogado as traças (alias nesses 10 anos não demostraram nada nesse sentido, e com essas criticas estão atirando nos proprios pés) e muitos estão tentando se livrar desse problema criando leis mais brandas para livrarem condenados dessas prisões para não terem que gastarem dinheiro em novas e modernas prisões.
É muito mais facil e barato, soltar
 de qualquer maneira alguns presos,
 do que arrumar essa situação!
Criando com isso um dispositivo perigoso, na liberação de criminosos de altíssima periculosidades sem nenhuma condição de voltarem as ruas novamente.  É o que esta acontecendo hoje em todo pais. Por causa disso que a criminalidade esta cada vez mais alta em nosso pais. Com crimes cada vez mais violentos e revoltantes, onde criminosos crueis e perversos, são premiados pela justiça sem terem nenhuma condição de liberdade. Tendo uma mão afagante do governo em favor desses maus elementos e ao mesmo tempo, deixando toda a população indefesa entregues a esses mesmos. Numa clara situação de  omissão escandalosa do Estado de Direito em prol do cidadão de bem.
São 10 anos de promessas e muita
 coisa empurrada com a barriga.
 O governo, a justiça e todos aqueles tidos como defensores de criminosos e foras da lei,  devem entender que não são todos os elementos condenados por crimes que podem novamente voltar ao convívio social, e não adianta ficarem criando leis e mais leis para colocarem-nos nas ruas mais rapido, pois são raríssimas exceções desses elementos que possuem condições de retornarem novamente a liberdade, e não adianta ficarem-se passando as mãos em suas cabeças, porque eles nunca irão mudar os seus comportamentos criminosos, poderão ate dar um tempo, mas assim que possuírem uma oportunidade, colocarão novamente toda sua índole de maldade para fora, porque isso ja lhes é nato, e impossível de ser retirado. 
Esse é o Brasil de hoje, com TV de 50
 polegadas, notebooks, e passando fome!
E o Brasil devera sem duvida realizar uma reforma geral em todo o seu codigo penal, para se acabarem com essa imensa situação de  impunidade que existe no pais, ninguem tem o direito de tirar a vida de um outro semelhante, e quem fizer isso por motivação torpe, ou com total desprezo pela vida humana  devera  ficar pelo resto de sua vida dentro de uma prisão sem nenhum tipo de beneficio, (prisão perpetua) pois somente assim a verdadeira justiça sera feita, e as famílias das vitimas poderão então ter um pouco de paz ao verem que a perda de um semelhante não foi em vão, pois o que ocorre hoje no pais é ridículo  criminosos cometem crimes crueis, e em muito pouco tempo conseguem suas liberdades, devido a justiça ser muito paternalista com quem não presta e omissa com o cidadão de bem.

Nenhum comentário: