Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SÃO PAULO CONTRA O CRIME.

O novo conjunto de ações de segurança do Estado de São Paulo prevê a contratação de cerca de 4.700 agentes das polícias Civil e Científica. Além disso, o plano terá uma bonificação semestral para os policiais civis e militares que ajudarem a reduzir a criminalidade. O anúncio das novas medidas foi feito nesta quarta-feira (22) pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), no caso da Polícia Civil, serão abertos concursos e autorizadas nomeações para mais de 2.800 servidores em várias carreiras. 
O governo de São Paulo esta fazendo
 a sua parte, agora faltam os congressistas
 e o governo federal, tambem fazerem.
Na Científica, um projeto de lei prevê a criação de 1.865 cargos administrativos (a serem preenchidos por concurso), necessários à gestão das unidades do IC (Instituto de Criminalística) e do IML (Instituto Médico Legal).O governo ainda vai criar um bônus para os policiais civis e militares que conseguirem reduzir os índices de criminalidade no Estado. O secretário Fernando Grella explicou que o bônus pretendido não faz parte da discussão da questão salarial, que deve ser discutida a parte. Ele enfatizou que os valores de R$4 mil a R$10 mil conforme o divulgado no início da manhã pelo governador Geraldo Alckmin.
A população brasileira não aguenta mais tanta
 violência e clama por mudanças urgentes.
 São propostas e não estão confirmados. Além disso, o secretário e o governador anunciaram que será aberta uma licitação internacional para contratar um sistema de informática que vai permitir a integração dos bancos de dados das polícias Civil e Militar e dotá-los de ferramentas de inteligência para um planejamento estratégico mais eficiente.Dois departamentos especializados da Polícia Civil, o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e o Decade (Capturas e Delegacias Especializadas), terão modificações. As medidas também afetam o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).No caso do Deic, a atual Delegacia de Roubos passará a investigar, também, os latrocínios, passando a denominar-se 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios. 
O vice-governador, Guilherme Afif Domingos, 
quase perdeu a filha que foi vitima de um assalto,
 onde os marginais atiraram no veiculo dela sem pestanejar, a sorte é que o mesmo era blindado.
Além disso, a medida dará maior capacidade ao DHPP para investigação dos homicídios.Outra alteração acontecerá na 2ª Delegacia de Furtos e Roubos de Joias, que vai se transformar na 2ª Delegacia de Investigações de Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica. Com isso, ela ficará focada na apuração de infrações sazonais, como “arrastões” em restaurantes. Uma terceira reformulação é a elevação do SAT (Serviço Aerotático), que será elevado a nível de Divisão de Operações Especiais e passa a ser dirigido por delegado de Polícia de Classe Especial. A divisão também abrigará o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), da Polícia Civil. No âmbito do DHPP, a atual Delegacia de Repressão a Homicídios Múltiplos e Latrocínios (3ª Delegacia da Divisão de Homicídios) passará a investigar apenas as chacinas e contará com duas equipes de investigação. A medida dobrará a capacidade da delegacia, que hoje conta com uma equipe.

Adolescentes criminosos, se fartam 
das beneficies do E.C.A. a vontade.

Outra medida tomada pelo governo foi um convênio com o Instituto Sou da Paz, que deve elaborar um sistema de metas para as polícias paulistas, com base principalmente na redução dos indicadores criminais, em especial os relativos aos crimes de homicídio, latrocínio, roubo e furto de veículos etc. Uma otima noticia essa, que  demostra a grande preocupação do governador Geraldo Alckimim sobre a violência no estado e também sobre um combate efetivo a mesma, não adianta ficar apenas contabilizando esses números crescentes de violência que aumentam dia apos dia, e ficar em cima de um muro apenas observando. Tem-se mesmo que colocar a mão na massa e enfrentar essa situação de frente, lembrando que Alckmin  no mes passado apresentou aos congressistas, um projeto de lei, para a redução da maioridade penal, devido a grande consistência de crimes cometidos por elementos menores de idade, e que devido ao E.C.A., nunca são responsabilizados por esses mesmos crimes.
Com certeza a responsável pela grande 
onda de violência, são as leis ultrapassadas e
 inertes, que deixam todo mundo de mãos atadas e criminosos impunes a vida inteira!
O que falta agora são os congressistas brasileiros  e o governo federal, se conscientizarem e se sensibilizarem, dessa grave situação, e começarem a honrar suas funções publicas,  criando leis mais duras contra o crime organizado, que vão desde a qualificação de vários artigos penais,  com aperfeiçoação e criação de novas leis que se fazem necessário,  ate a fiscalização das nossas vastas fronteiras, para que haja o combate maciço do trafico de armas, drogas e o roubo de veículos. Porque essa situação de violência ja ultrapassou os limites da tolerância, não se da mais para ficar apenas observando e lamentando por um crime ocorrido, a hora da mudança deve chegar, e a hora é agora.
Fonte Agencia Brasil.

Nenhum comentário: