Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 5 de maio de 2013

DUAS CABEÇAS... UMA FORTALEZA!

Ate que enfim o nobre e  nem tão glorioso ditador norte-coreano Kim Jong-un, mesmo apesar da pouca idade é um general de quatro estrelas, deixou por um breve momento de ficar cutucando a onça com a chamada vara curta, pelo menos durante toda essa semana que passou, ele não fez nenhuma daquelas suas ameaças destruidoras contra os americanos e também contra a sua co-irmã a Coreia do Sul, que são sangue do mesmo sangue e qual estão divididas apenas por uma cerca de arame.
Quem possui tecnologia para fazer
 guerra, deveria investi-la na paz.
Eu não sei mas  existem pessoas no mundo que parecem que são cutucadas por algo, o tridente do capeta que sabe!  E que do nada tiram coisas absurdas e encalacram aquilo em suas cabeças e ficam ali perturbando a vida das demais pessoas infinitamente. Ao invés dele ficar nessa ladainha com a co-irmã do sul (que ja vem de muito tempo atras), não seria muito mais interessante se eles cortassem aquela cerca de arame e se unissem, e formassem uma só pátria   em prol de todos os  coreanos, como fez a Alemanha. Com certeza seriam um pais muito mais forte em todos os sentidos, com uma industria, tecnologia, cultura, enfim, uma dinâmica politica muito mais eficiente.
Apenas uma cerca de arame, separa o céu do inferno.
Pois quem possui tecnologia para construir uma bomba dessa dimensão, de  destruição em massa como a bomba atômica,  com certeza também possui plenas condições de colocar isso em funcionamento de uma maneira muito eficaz. Mas ao invés disso ele vira e mexe fica ameaçando de jogar uma bomba dessas na co-irmã. Isso é um grande absurdo mesmo, pois seria como um tiro no próprio pé. Eu creio que  ao afirmar isso ele deve esquecer-se de quão devastadora é a energia atômica, e que seu rastro de destruição é enorme, e também que ele mora ao lado, e com certeza muito dessa energia devastadora iria sobrar para ele mesmo.
A derrubada do muro de Berlim, foi
 um grande marco de paz, registrado
 na historia contemporânea.
Dois povos fantásticos  que poderiam ainda 
serem bem melhores, se unissem suas forças.
Sem contar que ele também diz isso dos Estados Unidos, e até ja realizou diversos filmes com efeitos especiais sobre os resultados da devastação ocasionada pela sua bomba na America. É uma situação muito contestadora, na verdade ninguém sabe o que se passa na cabeça das pessoas, principalmente daqueles que ostentam o poder, quem sabe a portentura disso, faz com eles se tornem um tanto arrogantes e mesquinhos, ao ponto de exagerarem em suas declarações desrespeitosas e insanas. Agora a Coreia do Norte vem de ha muito tempo sendo governada por uma dinastia altamente totalitária, e que o seu comandante supremo outrora teve uma infância cultuada pelo modelo ocidental.
As constantes ameças do ditador Norte-
coreano, tem causado muita apreensão e 
desconforto em toda humanidade.
Ao qual abdicou para retroagir e voltar as excencias de uma politica ultrapassada e solitária,  Kim Jong-wu, é conhecido no mundo inteiro e também em seu próprio pais, como um enigma a ser decifrado. Enganam-se redondamente aqueles que ostentam o poder e a fortuna, que suas convicções particulares se tornarão eternas, por mais solida e imensa que seja uma fortaleza, sua estrutura um dia poderá ser afetada por um vento gigantesco, e ruir, como um castelo de areia feito com areia da praia, e o ser humano, em comparação com o universo, nada mais é do que isso, um grão de areia, que facilmente pode ser soprado pelo vento, e ir para bem longe, creio que alem do respeito e consideração aos semelhantes  também lhe esta faltando sabedoria para discernir isso e tentar construir um mundo melhor, ao invés de querer destruí-lo.

Nenhum comentário: