Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2020

DESCAMINHO.

Eu acho engraçado as vezes quando a imprensa noticia sobre uma prisão de alguma quadrilha,   e os policiais com isso apreendem algumas armas, e dai sai na manchete assim: "Quadrilha presa pela policia, utilizava armas exclusivas das forças armadas". É muito interessante alem de ser muito antiquada  essa observação, pois se a imprensa não sabe, ha muito tempo armas que deveriam ser absolutamente exclusivas das forças armadas,  ja não são mais. Calibres pesados e restritos, hoje perambulam nas mãos de muitos marginais livremente, (não diria livremente, pois assim que forem presos tudo acaba) mas atuantes.
Grandes carregamentos de armas e 
drogas são apreendidos, mas muita coisa
 ilegal ainda passa batido pelas fronteiras.
Uma bazuca AP-4, que "teoricamente" seria 
utilizada apenas pelas forças armadas, foi 
apreendida na Baixada Fluminense no R.J..
Eu não acho engraçado as armas estarem nas mãos criminosas, mas da forma que a imprensa relata o fato, como se fosse uma grande novidade. E essa noticia feita dessa forma, da um certo tom de critica a toda policia, como se ela fosse a responsável por todas essas mesmas armas estarem circulando. E isso não é a verdade. Grandes apreensões de armas, drogas e demais produtos provindos de contrabando, são interceptadas diariamente, mas são quantidades insignificantes em comparação  as grandes quantidades dos carregamentos ilegais que passam diariamente pelas nossas fronteiras. Devido a imensidão dessas e também diversos outros fatores que facilitam esses ilicitos. E com isso o crime organizado tem se fortalecido ao máximo  criando raízes profundas  em todo pais.
Sem uma maciça fiscalização nas
fronteiras do pais, sera impossível 
de-se combater o crime organizado!
A principal fronteira existente do "crime", em Ponta Porã, a fronteira entre Brasil e Paraguai,  é o caminho por onde passam grande parte de todo o contrabando que entra no pais, eu diria que 100% "de tudo o que não presta", passa por ali, porque não existem estudos realizados sobre isso. Na verdade não se sabe a quantidade exata que passa por aquele local. Especialistas na area de segurança estratégica  afirmam serem as fronteiras, e notoriamente essa fronteira entre Brasil e Paraguay, portas abertas para o crime organizado. Em qualquer pais do mundo mais avançado e interessado na Segurança Nacional, do que o nosso,  a fiscalização das fronteiras, é toda ela feita pelas forças armadas, Marinha, Exercito e Aeronáutica  em conjunto com a Policia Federal, com equipamentos de altíssima geração, realizando com isso um rastreamento e um monitoramento completo e eficaz.
Armas de grosso calibre, fuzis, metralhadoras,
 granadas, bazucas, etc, são apreendidas 
a todo momento  e estão nas mãos 
criminosas ha muito tempo.
E alem de todo esse armamento mortífero,
 e altamente destrutivo, os meliantes também 
estão usando explosivos roubados .
São quase 17 mil quilômetros de fronteiras terra-mar, uma distancia imensa apenas para a Policia Federal fiscalizar, e ainda mais a mesma não possui um efetivo compatível com toda essa dimensão, o governo federal se tiver mesmo o interesse em combater os transportes ilegais que cruzam essas fronteiras, e com isso combater também o crime organizado, deve investir maciçamente neste setor especifico sem nenhuma economia, devido serem locais estratégicos para o pais inteiro, e não medir esforços em minar toda essa "festa do boi" que passa por ali a todo momento. Pois do jeito que esta hoje, praticamente não existe fiscalização alguma. Qualquer pessoa, passa de um lado ao outro, sem nenhum problema, praticamente sem ser "incomodado" pelas autoridades. E ninguém possui bola de cristal para distinguir entre o bem e o mal.

Nenhum comentário: