Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

SENTENÇA RIDÍCULA!

Quem não se recorda dessa noticia ocorrida em Taubaté/SP, no Parque Aeroporto, pois bem agora saiu a sentença do criminoso, é de cair o queixo mesmo!
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) pediu no fim da tarde de ontem a prisão temporária de dois homens suspeitos de assassinar um Policial Militar na noite de anteontem no Parque Aeroporto em Taubaté, 22 de Abril de 2012O PM José Benedito Alves Corrêa, 49 anos, foi executado com um tiro à queima roupa na nuca, quando caminhava à paisana em uma rua do bairro. Corrêa foi morto na rua José Marcelino dos Santos por volta das 21h quando voltava da casa de uma filha. Ele teria sido abordado por dois rapazes de bicicleta, que efetuaram os disparos e fugiram em seguida. A arma, documentos e carteira do policial não foram roubados. Apenas o celular teria sido levado. Moradores do bairro acionaram a polícia e o resgate. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

O ano passado foram mais de cem 

policiais mortos pelo crime organizado 

apenas em São Paulo!

Segundo o hospital, a morte de Corrêa foi confirmada por volta das 6h de ontem.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações do caso, Marcelo Duarte, inicialmente a polícia trabalha com duas linhas de investigações sobre o caso, a primeira seria a de latrocínio  roubo seguido de morte, já que o aparelho celular foi roubado. A segunda hipótese seria a de homicídio, sendo uma execução por vingança, devido à forma como os bandidos agiram, o tiro certeiro na região da cabeça e o fato de não terem roubado outros pertences do policial, mas a motivação ainda está sendo investigada. O policial trabalhou em Taubaté por cerca de 20 anos, há três trabalhava em um batalhão da PM na zona norte de São Paulo, mas tinha uma transferência em andamento para São José dos Campos. 

A sentença ridícula!
Lucas Meirelles de 21 anos foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pela morte de um policial militar em 2010, em Taubaté.
O crime aconteceu bairro Parque Aeroporto. O policial José Benedito Correa, de 49 anos teria sido abordado próximo de sua casa. Segundo testemunhas, ele foi cercado por dois homens que estavam de bicicleta. Um deles efetuou o disparo que atingiu a nuca do policial. Ele trabalhava na capital e iria se aposentar meses depois do assassinato. Assim fica fácil pra bandidagem, o marginal executou um agente publico, e pegou uma sentença ridícula  seria como se tivesse matado um cachorro, um homicídio com  pena prevista de 12 a 30 anos.
No Brasil os criminosos perderam 
o medo e o respeito pelas leis e 
pelas instituições publicas.
 Ele atirou na nuca do policial, na maior covardia, e  pegou a pena minima, ou seja 12 anos, e mais revoltante ainda é que não são 12 anos diretos como deveria ser, com essa aberração chamada de progressão de pena, ele vai ficar preso no máximo uns 5 anos.Não quero dizer que com isso, se esse crime fosse cometido contra qualquer outro cidadão a pena seria menor. Nada disso. No meu modo de pensar qualquer crime (homicídio), deveria ser punido com uma pena máxima possível, (prisão perpetua) pois ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa, seja ela um cidadão comum ou um agente publico, mas no caso do agente publico, esta havendo uma afronta contra o Estado, e por isso deveria-se haver um agravante, para que isso não se tornasse uma rotina perigosa.
Foi o tempo em que criminoso 
tinha medo da policia hoje eles vão 
pra cima e promovem diversas execuções!

Ou seja quando um marginal atinge um representante direto do Estado de Direito seria o mesmo que atingisse o próprio Estado de Direito! E obrigatoriamente deveria-se ter um agravante jurídico em cima disso, de 1/3 , 2/3  a mais em cima dessa sentença, ou quanto fosse, para que o marginal pensasse muitas vezes antes de atingir um agente publico, mas parece que a justiça  brasileira não percebe esse "pequeno detalhe", por causa disso e de mais algumas coisinhas, é que os marginais estão deitando e rolando, não temendo a mais nada, matam policiais e não recebem nada a mais em suas sentenças, alias recebem uma bateria de benefícios absurdos e revoltantes, so para se ter uma ideia de onde chega isso, aqueles marginais que afrontaram o estado de São Paulo em 2006, criando um terror generalizado, mesmo tendo eles atirado contra instituições publicas, e executando policiais, e cidadãos, incendiando ônibus, a maioria deles ja estão nas ruas.
Criminoso que afrontar um policial
 americano estará ferrado com a lei.
Infelizmente a salva de tiros , homenagem
 ao agente morto, tem se repetido com 
muita frequência no pais.
Isso quer dizer, que o Estado de direito não valoriza o seu fiel e honrado servidor,  (e não valorizando o seu servidor, não valoriza a si mesmo) que por muitas vezes perde a sua vida para tentar manter a lei e a ordem, em não promover mecanismos jurídicos mais rígidos para punirem severamente aqueles criminosos que ousam afrontar suas normas e suas leis, detalhe, esse policial executado, estava prestes a se aposentar,  trabalhando por quase 30 anos defendendo a sociedade, faltando alguns meses apenas para isso, e  infelizmente, não conseguiu completar o seu tempo de serviço. Apenas um lembrete, nos Estados Unidos, um criminoso que ferir um agente publico, pega no minimo  1/3 de agravante em sua sentença, demostrando com isso o grande interesse e valorização do governo em prol dos seus servidores diretos.

Nenhum comentário: