Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

NÃO SE PODE AGRADAR A TODOS...


O funeral de Margaret Thatcher está um nível abaixo de um de Estado, algo que não se via desde a morte, em 1965, do ex-primeiro-ministro Winston Churchill, considerado uma das grandes figuras da história britânica por seu papel na Segunda Guerra Mundial, um genio estadista. A cerimônia terá também o mesmo status do funeral de Lady Diana Spencer, a princesa Diana, em 1997. Durante o evento, os sinos do Big Ben deixarão de badalar, uma decisão excepcional que recebeu críticas de deputados da oposição trabalhista.
Ate o Big Ben, ira parar de funcionar
 por alguns instantes em homenagem
 a ex-primeira dama falecida.
Ao pé das escadas de St. Paul se postaram os membros da Guarda Real, vestidos de vermelho e com seus típicos chapéus negros. Entre os regimentos que se somaram à procissão fúnebre figuram os Guardas Galeses, que sofreram as maiores baixas nas Malvinas, os Guardas Escoceses, os Reais Engenheiros, o Regimento de Paraquedistas e os Reais Gurkhas, entre outros. A bandeira britânica está a meio mastro na residência oficial de Downing Street e no Palácio de Westminster, sede do Parlamento.
Margareth Thatcher possuía amizade 
e grande respeito pela família real.
Agora por um outro lado,  alguns manifestantes provavelmente sindicalistas e opositores, ao qual a ex-primeira dama, proporcionou uma politica de muita austeridade e rígida,  com politicas neo-liberais  que incluíam a privatização e a redução da regulamentação financeira do pais, promoveram diversos protestos, alegando sobre a verdadeira fortuna  (10 milhões de Libras ou 30 milhões de reais) utilizados nesse funeral, sendo que a Grã-Bretanha assim como toda a Europa atravessa uma seria crise financeira, e a contenção de despesas seria um fator pregado pelo próprio estado, como item principal,  na defesa contra essa crise.
Manifestantes contrários as despesas
 gastas no funeral de Margareth Thatcher.
Não ha de-se negar que Margareth Thatcher foi uma grande estadista do seculo, com uma ideologia politica muito expressiva, chegando a ser radical em alguns setores, uma  mulher brava, tanto que era conhecida como "A Dama de Ferro", mas também em plena crise internacional,  uma despesa desse quilate com o dinheiro publico, faz gerar mesmo diversos manifestos,  e com toda razão, pois o governo pede para o cidadão controlar seus gastos para enfrentar a crise e o próprio estado gera uma despesa dessa magnitude, mas agora ô defunto caro! 30 milhões de reais!
A tumba de Tutancamon, era feita
 de ouro maciço e cravejada de pedras preciosas.
Acima eu citei do alto  nível desse velório, só comparado ao velório do ex-Primeiro Ministro britânico na década de 60,  Winston Churchill,  mas em matéria de investimento, pode ser comparado ao velório do Faraó do Egito falecido precocemente com 18 anos de idade, Tutancâmon,  que foi sepultado em um sacofago de ouro maciço, cravejado de diamantes e demais pedras preciosas, ao qual ficou por muitos anos desconhecida a te ser descoberta em 1922  pelos exploradores  Howard Carter e George Herbert, também britânicos.

Nenhum comentário: