Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

UM DIA SEM FURIA!



Prendergast (Robert Duvall), um policial em seu último dia de trabalho pois vai se aposentar, arrisca sua vida para tentar deter William Foster (Michael Douglas), um homem emocionalmente perturbado que perdeu seu emprego e vai ao encontro de Beth (Barbara Hershey), sua ex-mulher, e da filha, sem requer reconhecer que o seu casamento já acabou há muito tempo. Em seu caminho, William vai eliminando quem cruza seu destino.Esse filme narra, perfeitamente o que acontece com qualquer pessoa, em seu dia á dia, as coisas ruins parecem que ocorrem tudo de uma vez só. E se á pessoa estiver com inicio de stress, ele não conseguira resolver esses problemas sabiamente, e poderá jogar tudo para o alto.E estragando com isso á sua vida, á vida da sua família e também á vida dos seus semelhantes diretos.
O filme demostrou como um cidadão
 de bem pode se transformar pelo
 acumulo de cargas negativas prejudiciais.
Em nossa vida é necessário possuir muita sabedoria para se lidar com as dificuldades que ocorrem, e possuir um auto-controle sobre humano, pois ás circunstanciais, que as vezes nos obriga á decidir entre o certo e o errado em uma fração de segundos. E estando á pessoa debilitada física e emocionalmente, pode incorrer na possibilidade da escolha incorreta, causando com isso danos irreparáveis, inconsequentes e duradouros, a si mesmo e a terceiros. Agora uma mensagem que ficou bem evidenciada positivamente é que todas as pessoas queiram ou não queiram em algum momento em suas vidas, podem estar passando por alguma fase de distúrbio emocional, e isso ficou bastante presente nessa historia onde um dedicado policial.
E num piscar de olhos estragar
 toda a sua vida e de seus familiares
 jogando tudo na lata do lixo!
Mas  todo mundo sabe que a vida de um policial é extremamente estressante pelas diversidades de situações emocionais problemáticas que ele passa na sua rotina diária,  pelo ponto de vista psicológico, alguns profissionais acumulam tanta cargas negativas prejudicais a sua saúde que com certeza irão minar toda a sua estrutura psicológica emocional, debilitando-a em pequenas frações impercebíveis , e o serviço policial se enquadra nessa situação, só para resumir isso, o cidadão comum, leva até dez anos para vivenciar certas situações passiveis de estresse, enquanto alguns profissionais específicos presenciam isso no seu dia a dia, policiais, seguranças generalizados, professores, médicos, enfermeiros, auxiliares de necropsia, etc. E todo o perigo disso é achar  tudo normal, e o tempo ira fazer você acostumar com isso, grande engano.
Na realidade o personagem não perdeu apenas o emprego, mas estava perdendo tudo, numa sequencia natural de fatores, mal administrados por ele mesmo! 
Agora sem contar com os problemas familiares corriqueiros, onde esse filme demostrou isso corretamente, pois o dedicado policial prestes a se aposentar, alem de todo o estresse acumulado pela sua rotina profissional, também enfrentava uma grande batalha interna familiar pela perda de sua filha querida. Agora vejam só onde esta a cabeça desse homem dedicado, (quantos e quantos profissionais que se encontram nesta mesma condição dramática). Ele indiscutivelmente carrega dentro de si uma bomba prestes a explodir em qualquer momento, e em qualquer lugar! E o pior de tudo isso em muitos casos toda essa parafernália emocional não é percebida por si só apenas, sendo necessário que o sistema faça isso por ele, avaliar suas condições emocionais, e realizar um acompanhamento direto sobre o mesmo, pois toda essa situação é um grande passo para uma tendencia de refreamento de toda essa adrenalina através de um componente paralelo álcool  drogas, agora nem por causa disso, pode-se sair metralhando as pessoas pelas ruas.
A maneira errada de se-tentar resolver 
um problema, certamente trara 
resultados terríveis e irreversíveis!
 E em alguns casos ate a possibilidade da auto-destruição (suicídio, fato disso são os altos números de suicídios de policiais em todo pais). Em tese são situações altamente estimulantes, vividas em um tempo demasiadamente curto, e tendo como pseudo-antidoto apenas a inibição disso, pela adaptação ao todo, sem nenhum tipo de tratamento, acumulando-se doses perigosas de impulsos estimulantes, que deveriam ser fracionados e descarregados aos poucos,  agora o tratamento desse mal, nem todo ele poderá ser clinico, e também nem se pode esperar muito do sistema sobrecarregado, tendo-se em grande parte, primeiramente a conscientização dessa problemática e criar mecanismos saudáveis.
O policial viveu por 30 anos escapando
 das balas assassinas, e poderia ter 
morrido no seu ultimo dia de trabalho.
 Que possam filtrar  isso antes que o mesmo se transforme em um mal cronico e irreversível (depressão, ansiedade, estresse, etc,) com uma vida mais saudável,  procurar meios para distração da mente, e também procurar sair da rotina, utilizar a folga como um descanso real tendo, e tentar resolver isso confortavelmente com a família  uma pescaria, um  passeio, conversar com pessoas positivas e de alto astral, procurar um psicoterapeuta  e dar um tempo para a sua cabeça,  descarregar parte dessa carga maléfica, porque ninguém é de ferro. Uma observação,  quem assistiu esse filme percebeu que em apenas um dia aconteceu um bombardeio de situações para os dois, com comportamentos totalmente opostos, onde um assimilou tudo, enquanto que o outro acumulou-os desordenadamente, agora ha de-se parabenizar esse dois ótimos atores Michael Douglas e Robert Duvall, com suas interpretações fantásticas dando total realismo a essa historia  de tragedia urbana.
Uma historia muito real, que acontece 
diariamente nas grandes cidades.
Veja este vídeo, e procure entender
 como as coisas funcionam quando
 sua cabeça esta livre de peso extra.
No Cáucaso, China e Paquistão, encontram-se regiões aonde vivem pessoas que têm expectativa de vida ao redor de 120 anos, e é possível defrontarmo-nos com cidadãos de 115 ou 120 anos passeando fogosamente a cavalo ou pedalando tranquilamente sua bicicleta. Uma destas comunidades mais impressionantes é a dos Hunzas, povo pacato que habita o Himalaia peruano. Estas pessoas vivem uma vida calma, sem maiores ambições, alimentam-se de maneira frugal e mantêm-se intelectual e fisicamente ativos até o final de suas vidas. Dentre os Hunzas é proibido falar e tratar de problemas.

 Quando se deparam com alguma situação ou algum conflito, existe um único cidadão, eleito pela comunidade, que é responsável por todas as preocupações, toma todas as decisões importantes e é o representante legal da comunidade, atuando como uma espécie de administrador ou prefeito. Em resumo, é o único cidadão do grupo que se preocupa com alguma coisa. Não é muito difícil imaginar o desdobramento deste modo de vida dos hunzas. Enquanto a maioria das pessoas chega aos 115 ou 120 anos, o prefeito tem uma expectativa de vida em torno de 58 anos! Diante deste voraz roubador de vida, onipresente em nosso dia a dia, resta-nos usar a nossa inteligência e equilíbrio para que consigamos driblar as ações do inimigo e possamos nos poupar de morrer de forma precoce e inaceitável.É a sabedoria contida nas coisas simples da vida que poderemos encontrar as verdadeiras respostas para o manuseio do stress. Deixo vocês com algumas regras simples e preciosas, porém, cientificamente comprovadas, que poderão mudar para sempre as suas vidas.

1. Nunca se preocupar com as pequenas coisas;


2. Nunca esqueça: todos os problemas são pequenas coisas;

3. Durma pelo menos 6 a 8 horas por dia;

4. Pratique atividade física;

5. Descanse pelo menos 20 a 30 minutos após o almoço;

6. Dedique tempo ao lazer;

7. Dedique-se a atividades que dão prazer: leitura, cinema, pintura, música, viagens, falar bobagens e... amar bastante!

8. Elimine o sentimento de culpa;
9. Sorria sempre, pois não precisa de motivo, é contagioso e usamos cinco vezes menos músculos para sorrir do que para permanecer com o rosto sério e carrancudo;

10. Ajude ao próximo;

11. Pratique o bem;

12. Agradeça a Deus por todas as coisas - lembre-se que problemas são oportunidades que Ele nos dá para que possamos crescer e evoluir;

13. Mentalize sempre pensamentos positivos, eduque o seu cérebro para deixar-se penetrar apenas por coisas boas;

14. Invista mais no "ser" e menos no "ter" - lembre-se que o ter é a natural conseqüência do ser;
15. Busque a felicidade - no campo profissional - faça exatamente o que gosta, ao invés de simplesmente, gostar do que faz, - no campo pessoal - tenha em mente que o segredo da felicidade consiste em ter um coração enorme e uma memória curta;

16. Perdoe; sempre, mesmo que seja difícil!

17. Lembre-se: não existe felicidade sem sabedoria;

18. Comece a praticar estes ensinamentos hoje!

Agora uma experiencia própria minha, quando voce recebe um bom dia, ou ate um simples sorriso  logo cedo, com certeza voce ja ganhou o dia, e essa carga positiva vai se irradiar durante todo ele, te fazendo sentir muito bem, porem quando voce recebe um distrato logo cedo, dai tudo automaticamente se inverte para o lado negativo, e para que o seu dia não seje o pior possível, voce deve sempre desprezar esse destrato, e assim que recebe-lo, voce ja rebate ele, por incrivel que possa parecer, não se incomodando aparentemente com isso, dando um bom dia para essa pessoa mal-humorada, agindo assim voce quebra esse feitiço logo de cara, e com certeza voce vai ter um dia otimo e maravilhoso, pois existem pessoas tão negativas, que se alimentam do 
seu mal-estar, mas com voce, agindo assim, elas irão passar fome.






Nenhum comentário: