Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 30 de março de 2013

"BRIGA ENTRE PAREDES".

A Coreia do Norte afirmou neste sábado (30) que está em "estado de guerra" com a Coreia do Sul, informou a agência oficial de notícias norte-coreana K.C.N.A. Segundo comunicado, quaisquer questões entre os dois países serão tratadas sobre esta base. A retórica belicosa da Coreia do Norte contra a rival e vizinha Coreia do Sul e contra os EUA, aliados sul-coreanos, vinha aumentando ao longo das últimas semanas, após a O.N.U. ter decidido, em 7 de março, impor novas sanções internacionais ao regime norte-coreano, em represália ao terceiro teste nuclear feito pelo país comunista, em fevereiro.
Duas Nações irmãs em  sangue,
 numa disputa incoerente.
"A partir de agora, as relações Norte-Sul estão entrando no estado de guerra e todas as questões levantadas entre o Norte e o Sul vão ser tratadas sob o protocolo da guerra", diz comunicado norte-coreano deste sábado, assinado conjuntamente por todas as instituições e órgãos do fechado governo norte-coreano."A situação que prevalece há muito tempo, segundo a qual a Península Coreana não está nem em guerra, nem em paz, terminou", diz o comunicado.O texto também adverte que qualquer provocação militar próximo às fronteiras terrestres ou marítimas das Coreias acarretaria "um conflito em grande escala e uma guerra nuclear".
Uma disputa insana que ja causou muitas baixas em ambos os lados.
Mas uma vez o mundo se encontra a merce de boatos de guerra que revivem a antiga guerra fria entre os Estados Unidos e a Russia,  e o pior de tudo isso são nações irmãs, com o mesmo sangue, onde a divisão é apenas por uma divisória natural como eram as duas Alemanhas (Oriental e ocidental no passado), ate que ponto chegara a ambição e o ódio do ser humano frente aos seus próprios semelhantes?  Os rumores de guerra são imensamente preocupantes, pois atravessamos uma épocas onde a tecnologia esta , muito avançada, principalmente a tecnologia armamentista.
O jovem líder Norte-coreano Kim Jong-un, 
assume uma postura intransigente
 frente ao grave assunto.
Com bombas que poderiam destruir o planeta diversas vezes devido ao seu alto potencia destrutivo, essa relação conflituosa entre as duas Coreias vem de muito tempo atras, e toda a diplomacia empregada para acabar com a mesma não foi ate agora suficiente para realmente colocar fim a essa situação danosa para os dois países e também danosa para o mundo inteiro que por causa dessa, passa uma situação de muita apreensão. Verdadeiramente uma guerra não é interessante para ninguém  pois os estragos seriam absurdamente estrondosos.
Os dois países estão lado lado
mais os ideais são diferentes.
A Coreia do Norte possui um governo de um sistema politico ja ultrapassado e falido ha algum tempo que é o sistema comunista, em tese pelo seu grande potencial tecnológico em todos os setores, seria muito conveniente e interessante para ambas as nações , se houvesse uma reunificação entre as duas Coreias  Sul e Norte, e assim as mesmas conquistariam um potencial muito elevado, se resolvessem acabar com essa briga entre paredes, e se aliassem as suas forças. Ao invés das duas irmãs ficarem se digladiando e muito próximas das vias de fato, chega um momento na vida em que o homem tem que agir pela razão, e deixar os impulsos de lado, pois somente assim ele consegue possuir condições plenas de resolver qualquer questão insoluta.
Essa historia revive a antiga guerra fria
 entre Estados Unidos e Russia do passado.
Um gráfico marcado como "plano de ataque aos Estados Unidos" em caracteres coreanos aparece no fundo de uma das fotografias, feita durante uma reunião de emergência em local não revelado. Em seu habitual tom belicista, os meios norte-coreanos publicaram ontem que seu líder, Kim Jong-un, ordenou apontar seus mísseis para atacar a "qualquer momento" alvos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul. Um jovem líder, que administra uma insanidade absurda, os norte-coreanos, fizeram videos sobre sua intenção em bombardear os Estados Unidos, onde os videos ilustram esses ataques, uma loucura sem igual, seria um suicídio em massa de todo povo Norte-coreano.
Kim Jong-un, possui muito prestigio
 em seu pais, por isso ele deve manter a paz.
Os Estados Unidos são a maior potencia armamentista do planeta, e ao serem atacados revidariam o mesmo,  que gerariam consequências monstruosas, que poderia com certeza, varrer o povo Norte-coreano da face da terra, e com certeza ninguém quer ver isso, nem em sonho, e espera-se de toda diplomacia internacional, uma intermediação que possa colocar fim a esse conflito, que não é nem um pouco interessante para ninguém, pois ja foi comprovado através de duas grandes guerras do passado, que expuseram apenas a ambição e o ódio dos semelhantes, com resultados terríveis que ficaram para todo o sempre registrados na historia.

Nenhum comentário: