Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TOLERÂNCIA ZERO!

A tres dias do Carnaval, houve reforço na fiscalização e novas regras para os motoristas. Desde a ultima quarta-feira (30), o limite no bafômetro não pode ser igual ou maior que 0,05 miligramas de álcool por litro de ar. Antes era maior: 0,1 mg/l. Nos exames de sangue, nenhuma quantidade de álcool será tolerada. A partir de 0,05 mg/l no bafômetro, o motorista responderá por infração de trânsito gravíssima. A multa é de R$ 1.915,30, e o condutor fica proibido de dirigir por um ano.Se o bafômetro marcar 0,34 mg/l ou mais, além de tudo isso, o motorista responderá por crime com pena de seis meses a três anos de prisão. 
Estava demorando demais para as 
autoridades publicas desse pais 
olhassem para esse lado gravíssimo.
Em certas ocasiões não seria necessário
 nem o uso do etiometro(bafômetro),
 para se constatar a embriagues.

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito também regulamentou uma grande mudança: vídeos, depoimentos de testemunhas e os relatos da fiscalização valerão como prova contra os condutores com sinais de embriaguez. Segundo a nova regra, o agente pode relatar sinais como sonolência, soluços, dificuldade para falar e falta de equilíbrio, mas só um indício não vale. É preciso haver um conjunto de sinais de que o motorista bebeu. Tudo deverá ser detalhado e assinado pelo policial ou agente de trânsito em um formulário. Isso deverá criar nova jurisprudência, todo aquele caminhar do Judiciário.
O cidadão tem que se conscientizar que
 bebida alcoólica e direção não combinam.
Que certamente, vai responder muito a indagações que já existiam antes. Se não existia nenhuma outra prova a não ser o exame de sangue e o bafômetro, a partir de agora tem. Caberá ao Judiciário entender nas instâncias que o processo andar”, afirma Luiz Otávio Miranda, conselheiro do Contran. A lei não abre exceção. Por isso, não há garantia de que um bombom de licor ou um remédio possam fazer disparar o bafômetro. Por isso, o conselho de especialistas é nunca combinar direção com qualquer quantidade de álcool.
Nada mais  justo que essa lei entre 
em vigor o mais rápido possível
para a preservação da vida, inclusive 
do próprio infrator.
“Todos aqueles que fizerem uso de substâncias que contenham álcool ou bebidas alcoólicas, vão sofrer algum tipo de alteração, em maior ou menor proporção”.Ja estava mais do que na hora em se fazer algo nesse sentido, ninguém aguentava mais tantos casos seguidos de acidentes gravíssimos envolvendo pessoas alcoolizadas, e que dolosamente causavam mortes e saiam tranquilamente, sendo responsabilizadas criminalmente apenas pelo ato culposo, (que continua ainda sendo culposo, mas que agora existem os itens relacionados acima, e que usados como prova contra o infrator poderão  ser juntados  como provas importantes e então como doloso.
O cidadão não consegue nem ficar
 em pé de tão bêbadoimpossível 
dirigir nesta situação, tragedia iminente, 
é o fim da picada o cidadão dirigindo nessas 
condições e não ser responsabilizado penalmente.
Pois haja vista uma pessoa sabendo do perigo iminente em se  dirigir alcoolizado, e mesmo assim o fizer, estará assumindo os riscos de um provável acidente, e ser enquadrado no artigo penal no agravante de dolo eventual, se for flagrado dirigindo o veiculo nessa situação, e não necessariamente por causar acidente. O ponto negativo é que por causa de muitos motoristas irresponsáveis que desrespeitam as leis e desprezam a vida humana, outros mais comportados e corretos, poderão ser punidos  pelo etilômetro (Bafometro) apenas por terem ingerido bombons de licor,  mas essa é uma iniciativa que ja deveria ter sido tomada ha muito tempo, pelo bem da nação, e seria ótimo que o pais também utilizasse essa metodologia da Tolerância Zero, para todas as estancias publicas, inclusive para a área da segurança publica, e acabar com essa baderna realizada por diversos criminosos folgados no pais inteiro.
Fonte Globo News.

Nenhum comentário: