Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CADA COISA NO SEU LUGAR.

Agora a policia militar não pode mais realizar resgates e socorrer as vitimas, isso esta mais do que certo, pois os desvios de funções são grotesco no serviço publico, e alguns trabalham dobrado enquanto outros ficam sem fazer nada, não é de hoje que a policia sempre era acionada por qualquer coisa, um bêbado que arruma encrenca, uma briga de casal, uma desinteligência banal, que nem vai para a delegacia devido o seu minimo grau de importância.  Que acionam o profissional de segurança publica, para uma ocorrência simples, e desviando-o de uma outra que pode ser muito mais grave.
A partir de agora essa cena não vai
mais se repetir em São Paulo.
Ha um tempo atras eu devia estar com uns dez anos de idade (não faz muito tempo) eu relembro quando nas proximidades da minha casa, chegou um andarilho,  ele ficou sentado em um terreno, nós demos comida e água pra ele, que montou uma pequena barraca e juntou com um guarda-sol velho que estava ali jogado e ficou embaixo, e quase não se mexia, mas foi  pelas dez horas da noite, desabou uma tempestade de rachar mesmo, e naquela época  estava fazendo muito frio. E depois que  tempestade parou, nós ficamos preocupados com aquele andarilho, pois ninguém tinha visto ele sair de onde estava.
Mendigos e moradores de ruas devem 
ser atendidos ou recolhidos pelos 
órgãos sociais da prefeitura.
Então nós resolvemos verificar, e ele estava embaixo daquele guada-sol quebrado todo ensopado e tremendo de frio, nó ligamos para todos os órgão sociais que conhecíamos,  para socorrerem o homem, S.O.S, Albergue, Serviço Social da Prefeitura, e um empurrava para o outro, e sem ter mais a quem recorrer, tentamos então a Policia Civil, que em vinte minutos chegou num fuscão, e entraram no mato, pegaram o elemento e o levaram, o cara iria morrer de frio ali. Mas felizmente alguém solidário chegou e o levou embora.
Fuscão, antiga viatura da policia civil.
Nesse caso foi a Policia Civil que socorreu o homem, coisa que nem era serviço deles, mas vieram e fizeram, agora eu pergunto onde estavam os serviços sociais da prefeitura?  Se dependesse-mos deles o rapaz teria morrido ali no mato como um bicho!  Infelizmente é o que acontece hoje em dia, jogam tudo no peito da policia pra resolver. A policia é exclusivamente para tomar conta da segurança publica, agora recolher pessoas nas ruas caberia ha algum órgão especializado  da prefeitura! Outra coisa também que eu acho absurdo é chamarem o corpo de bombeiros para resgatar um gato que subiu numa arvore ou um cavalo que afundou no brejo ou um cachorro que caiu num poço, ora onde estão os serviços de zoonoses, e para que servem? Chamam os bombeiros para salvar a vida de um animal, que poderia estar salvando a vida de uma pessoa.
Bombeiros resgatando um cavalo
 que caiu numa piscina.
E o pior que existem as equipes especializadas em varias especies de animais, privadas ou publicas, mas mesmo assim sempre chamam os bombeiros para retirar desde abelhas de uma casa até um cachorro louco das ruas. Hoje mesmo eu vi  uma reportagem na televisão  onde os bombeiros  estavam tentando capturar um macaco que fugira do zoológico, e levaram um baile do bicho que desapareceu por cima das casas. Agora voltando ao assunto sobre o resgate de vitimas, isso é responsabilidade exclusiva do órgão de saúde o S.A.M.U.. E segundo resolução do Exmo Sr Secretario de Segurança Publica de São Paulo, Fernando Grella Vieira, a Policia Militar a partir de agora em toda ocorrência com vitimas, devera acionar imediatamente o S.A.M.U..
O socorro das vitimas deve ser realizado
 apenas por profissionais altamente
 especializados nesta área.
Ao invés de socorrer como fazia anteriormente, isso vai ser ótimo pois o S.A.M.U. a partir de agora vai ter que se adequar, se não tiver efetivo, vai ter que se virar contratando funcionários, e possuir um quadro efetivo e ativo, pois correra o serio risco de caso de algum dano a vitima por atraso, poderá ser enquadrado pela própria autoridade policial do local,  por omissão de socorro, e cada um fara a sua parte, sem sugação de sangue. Pois nas estradas isso funciona muito bem, com a Policia Rodoviária realizando a ocorrência e o isolamento da área,  e os órgãos competentes socorrendo as vitimas, Anjos do Asfalto, Resgate, etc.

Nenhum comentário: