Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 9 de fevereiro de 2013

ATAQUES EM SANTA CATARINA.

O governo de Santa Catarina confirmou nesta sexta-feira a transferência de pelo menos 20 detentos para presídios federais. As vagas foram oferecidas esta semana pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante reunião realizada com o governador Raimundo Colombo (PSD). A decisão foi tomada a partir da avaliação das forças de segurança do Estado. Por questão de segurança não foi informada a data nem a lista dos detentos que deixarão Santa Catarina nos próximos dias.
Repete-se em Santa Catarina, a mesma
 situação de terror ocorrida em São Paulo 
 em 2006 e no ano passado.
Colombo reafirmou que, por questões técnicas, não recorreu à Força Nacional de Segurança e garantiu que as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar Rodoviária, agentes penitenciários e Polícia Federal estão trabalhando de forma integrada. "Temos o efetivo necessário e essa decisão de não trazer a Força Nacional para SC foi tomada em conjunto com o Ministério da Defesa. Não se trata de arrogância, não temos nenhum problema em aceitar ajuda. O governo federal é parceiro de Santa Catarina no combate à criminalidade. Está nos cedendo as vagas nas penitenciárias federais e nos ajudando na área da inteligência", disse.
Dr Aldo Pinheiro D Ávila, Delegado Geral 
de Policia de Santa Catarina confirmou que
 as ordens para os ataques estão vindo 
mesmo de dentro das prisões.
O governador disse que repudia os excessos cometidos na Penitenciária de Joinville e que os agentes que atuaram no episódio já foram afastados. Ele lembrou que a Corregedoria da Secretaria de Justiça e Cidadania está elaborando o inquérito e os culpados serão punidos. Desde o dia 30 de janeiro, foram registradas 83 ocorrências, sendo 70 ataques consumados e 13 tentativas, atingindo 27 cidades catarinenses. Até o momento, 28 pessoas foram presas e oito adolescentes apreendidos por suspeita de envolvimento nos atentados.
Intervenção da Força Nacional, é uma solução
 paliativa, assim que eles forem embora volta 
tudo de novo, tem que se-encontrar formas 
definitivas para resolver essa grave questão.
Ja esta mais do que na hora das autoridades competentes desse pais começarem a colocar a casa em ordem, pois deixaram esse maldito crime organizado descambar, e deitar e rolar e fazer o que quer e agora só mesmo com uma força tarefa especializada e também com uma reformulação legislativa, para acabar com essa bandalheira, esta se confundindo democracia com anarquia, democracia é um regime de governo voltado exclusivamente para os cidadãos, ou seja os cidadãos de bem, pois os criminosos ao desafiarem as normas, as leis e se manterem  a margem da sociedade.
Os marginais destroem a cidade e o cidadão
 é que paga o prejuízo  precisa-se arrumar
 uma forma de fazer esses marginais 
pagarem essa conta amarga.
Constitucionalmente perderam esse direito de ir e vir e de  democracia, criminoso não pode ter democracia, deve ter seus direitos preservados, mas não pode sair as ruas incendiando ônibus  fechando o comercio e criando o terror contra o cidadão e as instituições publicas, e sendo o pior disso, que tudo arquitetado e ordenado de dentro das penitenciarias que seriam os locais reservados para suas supostas reabilitações para a sociedade.  Falava-se tão mal da antiga ditadura militar, mas naquela época  não existia nada disso, não existia esse vergonhoso movimento dos sem terra, passeata da maconha, p.c.c., comando vermelho, mega-rebeliões, incêndios aos ônibus, morte de agentes da segurança publica etc.
Força Nacional, utilizada apenas em
 momentos críticos  que ja estão se 
tornando uma rotina no pais.
Não quero afirmar com isso que na época da ditadura militar as coisas eram melhores, muito pelo contrario, era uma época duríssima, onde os direitos dos cidadãos eram secundários  mas em compensação havia ordem e disciplina, não o que ocorre hoje em dia, uma bagunça generalizada,   em tese a democracia fornece aos cidadãos as condições necessárias para uma sobrevivência coletiva confortável  mas deve haver discernimento entre o bem e o mal, para que o justo seja penalizado por ações que venham a contraria-lo e beneficiar o fora da lei. 
Um ciclo vicioso que aumenta a cada 
dia, por falta de soluções funcionais.
Todo cidadão tem o direito de reivindicar seus direitos publicamente como dita a nossa filosofia democrática, mas isso não lhe da o direito de promover o terror urbano, com atitudes que venham a colocar em riscos as integridades físicas das pessoas e da própria democracia, e as autoridades publicas tem a obrigação de identificar esses focos parasitorios e criminosos,  enquadra-los criminalmente e coloca-los em seus devidos lugares, em um confinamento exemplar, para que não tenham a minima possibilidade de continuarem com seus afrontamentos frente a toda sociedade.
Democracia é para o cidadão de bem, 
não se pode ter democracia com 
marginais que desrespeitam as leis, 
pra eles cabe a justiça penal.
Como ocorreu em São Paulo o ano passado, onde os criminosos novamente promoveram o terror urbano, executando diversos policiais, fechando o comercio, e praticando diversos tipos de terrorismo na cidade, então pode-se ter certeza que esses criminosos de 2012, são os mesmos criminosos que infernizaram o estado no ano de 2006, pois muitos deles até pegaram uma sentença longa, mas que foram generosamente agraciados pela justiça, e cumpriram um minimo dessas sentenças, e a maioria ja esta em liberdade, e continuaram do mesmo jeito, se nada for feito no sentido de-se modificar a legislação, identificando realmente o criminoso nato, e a partir dai, dar-lhe uma punição exemplar e retira-lo do convívio social pelo seu alto grau de periculosidade, pode-se esperar para o futuro coisas ainda muito piores para acontecerem.
Deixaram essa gente crescer demasiadamente,
 agora para conte-los é necessário muito 
mais do que apenas conversa.
O próprio Ministro da Justiça, Jose Eduardo Cardoso um dia desses mesmos disse que as penitenciarias brasileiras são iguais as masmorras da idade media, então porque o governo federal não promove um estado de emergência  e começa a mudar isso, viajando para outros países, conhecendo seus modelos prisionais, e solicitar do Congresso Nacional verbas especiais para esse setor, e trazer para o pais as melhores ideias  e aplica-los aqui imediatamente, e acabar com esses verdadeiros quarteis generais do crime organizado dentro das penitenciarias.  Teoricamente e sem ser maldoso, mas o governo esta colhendo tudo aquilo que plantou.

Nenhum comentário: