Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

EGOCENTRISMO.

Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância, a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar, ja o tempo é um elemento fiscalizador das nossas atitudes boas ou más, e tudo o que voce fizer faça antes do dia amanhecer e antes da outra noite chegar, pois sua indecisão ou instabilidade emocional em tomar atitudes, poderá te deixar num mar perigoso de lagrimas, como um barquinho á deriva, onde ás lagrimas de consolo, sera á incomensurável água do mar...
Uma bela paisagem transmite toda 
paz necessária para se equilibrar todos 
os sentimentos físicos e espirituais.
A harmonia do ambiente pode em muito
 contrastar com cada individuo plenamente.
Quem não se sente bem ao avistar 
uma paisagem desta em sua frente.
É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido. 
Enquanto que uma situação de pleno caos no transito das cidades, por mais que se tenha muita paciência, traz á tona todo o elemento destrutivo do individuo, transformando-o numa besta humana, de quem é á culpa disso?
Capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade, quando praticada nos relacionamentos interpessoais.
Como ter paciência com as situações 
absurdamente corriqueiras e urbanas?
Seria bastante confortavel, culpar alguem pela sua intolerância, mas em termos de probabilidades, tem-se com esse resultado pratico, um unico e exclusivo culpado de tudo isso, quando todo mundo resolve viajar no mesmo dia e nos mesmos horáriosmesmo sabendo que todo esse caos, poderia facilmente ser evitado.
Á maior força humana encontra-se, no senso critico 
de ser o melhor de todos, respeitando sempre quem vier atras de si.
Paciência tem muito haver com boas situações e belas imagens, seria como uma musica de harmonia sincronizada com o nosso ser.
Pela simples objetividade de se escolher horários compatíveis com á sua segurança e de toda sua familia, pois esse detalhe não é nenhum bicho de sete cabeças á ser enfrentado, basicamente esse seria o grande antídoto contra toda intolerância e impaciência.
Em tese o nosso direito acaba quando se inicia o direito de outrem, achar que se pode tudo, é uma afronta á sabedoria humana, e também sua razão.
Digamos que ao achar-mos donos de um bom carro e donos de uma certa abundância financeira, poderíamos também achar que por esses simples motivos materiais, nós seriamos donos de tudo, e não precisaríamos mais de seguir-mos regras seculares de vivencia em sociedade, os dados sobre isso são assustadores.
Ao perder-mos o don fratidico da paciência, automaticamente também perdemos o senso do ridículo, assim como deixamos de ser solidários com o nosso semelhante, assumimos uma postura de solido egoísmo,
Por alguns milésimos de segundos nos achamos, o centro do universo.
As grandes alavancas para o sucesso pleno, 
é valorizar as pequenas coisas da vida.
Mas ao cair á ficha como se diz popularmente, descobrimos que não somos absolutamente nada, somos como uma gota em um oceano de magoas, e se juntássemos nossas magoas com as demais pessoas, descobriria-mos esse segredo eterno, seriamos alguma coisa um pouco importante se banisse-mos de nós esse mal oportunista e egoísta, quem é o centro do universo?, Logicamente voce pensa igual eu penso, o centro do universo é Deus.
Voce esta no centro do universo, creia nisso sempre.
Mas alguma vez na vida voce ja parou para pensar onde voce se encontra nisso tudo, vou te dizer rapidinho, repare bem na palavra "DEUS".Quem esta bem no meio dessa palavra magnifica, á palavra "eu", que é o mesmo que ego, e nesse caso esse eu tão especial e prospero nada mais é do que voce mesmo, voce esta no centro universal de Deus, pois esse "eu", significa meu ser, teu ser e nosso ser, e significa poder tudo.

Nenhum comentário: