Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VIDA BANALIZADA.

O fotógrafo que clicou um homem prestes ser atropelado por um trem, em Nova York, diz que não teria tempo para salvá-lo. A imagem correu o mundo depois de ser publicada na capa do New York Post nesta terça-feira. Umar Abbasi afirmou que corria em direção a Ki Suk Han, de 58 anos, mas que estava muito longe de alcançá-lo, informou o jornal Daily Mail. Segundos depois, o homem foi esmagado em uma das plataformas.O fotógrafo freelancer do New York Post tornou-se alvo de críticas e da indignação de muitos leitores nas redes sociais por ter parado para fotografar a cena ao invés de ajudar Ki Suk Han. 

A foto polemica, onde a vida humana é

 trocada por alguns flashs de uma camera.
tudo ocorreu muito rapido, e quando Ki Suk Han, de 58 anos, foi jogado nos trilhos por um homem aparentemente louco. Os passageiros estavam evitando ficar perto desse homem, que pedia dinheiro e se mostrava agressivo. Han se aproximou do pedinte e disse que ele estava assustando as pessoas. O homem, então, agarrou Han e o empurrou para os trilhos quando o trem se aproximava. As pessoas gritaram e acenaram para tentar alertar o maquinista. Abbasi diz que começou a disparar seu flash, fotografando a cena, na tentativa de que a luz ajudasse a avisar o operador do trem, para que ele freasse. A composição chegou a reduzir sua velocidade, mas não foi o suficiente para evitar o choque fatal.
O fotografo profissional Ummar Abassi, 
disse não ter tido tempo de salvar o homem,
 mas teve tempo de fotografar sua morte.
Essa desculpa do fotografo de que se utilizou dos flashs da camera para alertar o maquinista da composição que se aproximava, é bastante louvável  mas que não convence de forma alguma, pois essa é uma situação muito rapida como ele mesmo disse, e que ao invés dele estar procurando uma posição correta para tirar as fotografias, tivesse  se aproximado e dado a mão ao homem, ele poderia ter sim lhe salvado a vida, e tem outra coisa, como ele iria fazer isso, estando portando uma camera profissional, que deve ser bem grande, e sendo assim estando com suas mãos muito ocupadas, não teria a minima condição em ajudar o homem, ou ele escolheria, entre tirar as fotos ou salvar uma pessoa, quem sabe ele assim o fez pois se resolvesse salvar o homem, não teria ninguém para fotografa-lo no seu ato heroico.
Eloá teve sua vida interrompida
 por um louco que queria aparecer.
Ate que ponto a vida humana fica banalizada, e trocada por nada, por uma primeira pagina em um grande jornal, ocupação por alguns míseros momentos em toda mídia informativa, enfim são situações que demostram toda a frieza de um ser humano perante o seu semelhante, tudo em nome da informação, e tudo em nome de um instituto chamado Ibope, pelo menos aqui no Brasil, esse é o mecanismo que mede a audiência de um determinado programa televisivo, e por onde algumas pessoas se utilizam disso para subirem suas audiencias, e não se preocupam nem um pouco com os resultados que isso por causar, sem duvida alguma deve-se haver uma ética e um maior respeito pela vida humana, e dar prioridade sempre a ela.
Sonia Abraão, carregara pelo resto de sua 
vida em sua consciencia, o peso de uma 
morte que poderia ter sido evitada, se ela não
 tivesse se intrometido no serviço policial.
Relembro uma situação onde a apresentadora da Rede TV, Sonia Abraão, quando daquele carcere privado violento e trágico ocorrido em Santo Andre /SP, com a moça Eloá Cristina Pimentel, cometeu grave obstrução aos trabalhos da policia, ao se envolver diretamente no caso, e promover uma entrevista ao vivo com o criminoso, isso pela sua propria conta, e no final, aconteceu aquela tragedia onde a moça Eloá fora assassinada por esse elemento, e a tragedia só não foi maior porque a sua amiga Nayara Silva sobreviveu a um disparo na boca, tudo isso apenas em nome do aumento da audiência do seu programa de TV, se ela não foi, deveria ter sido processada por obstrução grave a justiça, em estar assumindo toda a responsabilidade por qualquer resultado que houvesse, sem ter nenhuma habilidade ou conhecimento técnico para tal, seu programa deve ter subido de audiência naquele dia, mas em compensação uma vida preciosa, foi desperdiçada, por um louco que queria aparecer.

Nenhum comentário: