Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

OS 10 MELHORES DETETIVES DA FICÇÃO.

BARNABY JONES
Durante o primeiro ano da série, (1973) um tema comum seria Jones, onde faria uma observação perspicaz ou coletar uma amostra, como a lama no pneu de um carro, e dai descobrir de onde era especificamente aquela lama e por consequente através desse pequeno detalhe localizar o criminoso. 
Buddy Ebsen, interpretou esse personagem 
que fez muito sucesso nos anos 70

O que chamava á atenção nesse detetive era sua observação apurada e grande olhar clinico, em perceber os minimos detalhes nas cenas criminais, sendo absurdamente teimoso, a ponto de ir contra todas as provas contundentes, e seguir á sua própria linha de raciocínio, Ebsen estava em seu 60 anos de idade, essa idade considerada muito acima para a maioria das séries de TV- Jones nunca  se envolvia  em brigas no cenário climático de um dado episódio, em vez disso, ele nem usou táticas de auto-defesa, para dominar cada situação, ele utilizava de tom de voz intimidatório e olhar de aço.
Buddy Ebsen, nasceu em 02 de Abril de 1908 em Belleville, Illinois e faleceu em 06 de Julho de 2003 (com 95 anos) na California.

A serie de TV Barnaby Jones,  foi cancelada em 1980 pelos baixos índices de audiência.

CANNON
 Cannon era vivido pelo ator William Conrad, um nome muito conhecido dos americanos, pois ja havia feito carreira como locutor de rádio, devido uma sua voz de barítono. O detetive Frank Cannon era baixinho, gordo e pouco agil, porem muitissimo inteligente,  astuto e perspicaz. Nao haviam cenas de grandes lutas tiroteios ou coisa parecida. Onde essa  série empenhava-se apresentar enredos  Inteligentes e utilizavam muito mais que o elemento psicológico que fazer uma força física ou armas de fogo, o detetive Cannon era estilosamente  um  Barnaby Jones, mais jovem porem muito mais gordo.  

Willian John Can Jr (Willian Conrad), fez o personagem do detetive "bonachão" Cannon na TV.
Willian John Can Jr (Willian Conrad), nasceu em Louisville, Kentucki em 1920, e faleceu em 11 de Fevereiro de 1994, (com 73 anos) em Los Angeles, California.
Essa série permaneceu no ar por 5 Anos, entre 1971 e 1976. 
BARETTA

O Detetive Tony Baretta era um policial que morava em um hotel de quinta na companhia de sua Cracatoa "Fred". Outros personagens da série eram os supervisores de Baretta a Inspetora Shiller (Dana Elcar) e o Tenente Hal Brubaker (Edward Grover); Billy Truman (Tom Ewell), um ex-policial das antigas e quase sempre bêbado que entrava sorrateiramente no hotel onde Baretta morava; e Rooster (Michael D. Roberts), um cafetão da área e informante favorito de Tony
Robert Blake interpretou o detetive bom de briga Baretta.
Robert Blake, o ator que brilhantemente interpretava o detetive Baretta, era um elemento forte, especialista em artes marciais, e de ótimo preparo fisico, mas tudo isso eram apenas simples detalhes pois suas performances davam-se exclusivamente pelas suas privilegiadas informações vindas do proprio sub-mundo criminoso, pois ele possuia grandes informantes, que lhe passavam quase tudo que precisava, e o resto ele e Fred realizavam.
Em 2001 quase que ele teve seu personagem das telas, repassado para á vida real, com um drama familiar, quando foi acusado pela policia de ter mandado  executar sua propria esposa dentro de um restaurante, com as maciças suposições contra ele, poderia ser condenado á prisão perpetua sem apelações, segundo o tribunal do juri, as acusações contra Blake foram basicamente feitas por drogados, não houve testemunhas do crime e nem indicios de sangue que ligassem-no ao crime, esse julgamento segundo ele mesmo afirmou, custou-lhe dez milhões de dolares, que o deixou quase arruinado financeiramente, ele foi absolvido quase por unanimidade por 11 votos contra 1.
Michael James Vicenzo Gubitosi(Robert Blake) nasceu em 18 de Setembro de 1933, em Nutley, New Jersey, atualmente com 78 anos de idade uma de suas ultimas aparições nas telas foi no filme Assalto Sobre Trilhos, contracenando com Woody Harelson e Wesley Snipes, quando fazia o papel de um chefe de segurança do metro de New York, muito casca dura.
Á serie Baretta durou de 1975 a 1978 pela ABC.
HAWAI 5-0
Havaí 5-0 era uma equipe policial do governo, sendo o nome uma homenagem ao estado, o 50º dos E.UA.. Era liderada por Steve McGarrett (Jack Lord), um oficial da Marinha aposentado que foi indicado pelo governador Paul Jamenson (Richard Denning). Faziam parte do 5-0 Danny Williams (James McArthur), Kono Kalakaua (Zulu) e Chin ho Kelly (Kam Fong). Mais tarde, o oficial do departamento de polícia de Honolulu Duke Lukela (Herman Wedemeyer) se juntou à equipe, assim como Ben Kokua (Al Harrington), que substituiu Kono.
 Mais tarde, foi adicionado o personagem Frank Kamana (Douglas Mossman) na 7ª Temporada, e na 12ª, entraram na série James "Kimo" Carew (William Smith), Lori Wilson (Sharon Farrell) e Truck Kealoha (Moe Keale, irmão de Zulu/Kono). A equipe Cinco-0 tinha de três a cinco membros, uma equipe muitissimo pequena para uma Polícia Estadual.
Equipe de detetives do Hawai 5-0 em ação.
Hawai 5-0 era um misto de CSI E Miami Vice, onde equipes de policiais se destacavam trabalhando todos em harmonia sem picuinhas e nem achismos, e com á ajuda da tecnologia para desvendarem seus mais variados crimes, essa serie dava enfase, destacando e valorizando o  trabalho realizado em equipe.
John Joseph Patrick Ryan (Jack Lord) o ator principal da serie (primeira versão da serie) era Steve Mc Garret,  chefe dos detetives do Hawai 5-0, nasceu em 30 de Dezembro de 1920, em New York, e faleceu em 21 de Janeiro de 1998(com 77 anos) em Honolulu no Hawai.
Hawai 5-0 foi uma das serie policiais de maior sucesso da televisão americana, durou doze temporadas, com 283 episodios de 1968 a a 1980, seu tema de abertura era fantastico, lembrado até os dias de hoje, esse personagem foi recusado pelo ator Gregori Peck.

MAGNUM
 O ex-oficial da marinha Thomas Sullivan Magnum III (Tom Selleck) torna-se investigador particular, torna-se hóspede na mansão do milionário escritor Robin Masters, que em troca só pede que o investigador cuide da segurança do local. Thomas tem permissão de utilizar a Ferrari do escritor, mas precisa agüentar a supervisão constante do administrador da mansão, Jonathan Quayle Higgins III (John Hillerman), que tem como “fiéis escudeiros” os dobermans Apolo e Zeus. 
A camisa florida do ator Tom Selleck, é porque essa serie também foi produzida e filmada no Hawai.
Durante suas investigações, Magnum contava com a ajuda de dois antigos companheiros de batalha no Vietnã que também vieram parar no Havaí: Theodore “TC” Calvin (Roger E. Mosley), dono de uma agência de helicópteros de turismo e Orville “Rick” Wright (Larry Manetti), que administrava o Clube Rei Kamehameha. Os 162 episódios da serie, produzidos entre 1980 e 1988, continham boas doses de humor e drama, além de bastante ação. Foi a primeira série que mostrou a dura realidade dos soldados americanos que lutaram no Vietnã e enfrentavam diversas dificuldades para se ajustarem à vida civil quando voltavam para suas casas.
Thomas Willian Selleck, nasceu em 29 de Janeiro de 1945 em Detroit, Michigan, e atualmente com 66 anos de idade, ele no passado recusou o papel de Indiana Jones, por estar vinculado aos Estudios da Universal Pictures.
Á serie Magnum durou oito temporadas de 1980 até 1988, com 162 episodios.
KOJAK

Elegante e com um estilo que incorpora alguns elementos da malandragem das ruas de  New York, Theo Kojak era um competente e extravagante tenente de polícia, que trabalhava no 13º Distrito, zona sul de Mannhatam. Apesar de manter um certo ar conservador, Kojak muitas vezes usava de métodos que aprendia nas ruas, escandalizando seus superiores. 
Kojak e o seu inseparável pirulito.
Ele comandava uma equipe que incluía os detetives Stavros (George Savalas, irmão de Telly e ás vezes identificado como Demóstenes nos créditos de abertura), Saperstein (Mark Russel) e Rizzo (Vince Conti). Faziam parte do elenco ainda o detetive-chefe Frank McNeil (Dan Frazer), ex-parceiro de Kojak nas ruas, e o tenente Bobby Crocker (Kevin Dobson).
Aristoteles Savallas (Telly Savallas), nasceu em 21 de Janeiro de 1922, em Garden City, New York e faleceu em 22 de Janeiro de 1994, em Universal City, California.
Algumas particularidades do detetive (sua careca lustrosa e a mania de chupar pirulitos, por exemplo), aumentaram ainda mais a simpatia do público pelo personagem. Por sua atuação como Kojak, Savalas recebeu um Premio Emmy de melhor ator em série dramática de televisão  e o seriado recebeu o Globo de Ouro de melhor série dramática em 1975, serie essa que teve seis temporadas e 125 
A DAMA DE OURO
Nessa lista dos melhores detetives, não poderiamos deixar de prestigiar-mos ás valorosas mulheres que hoje trabalham (ou não) como detetives e policiais, e se inspiraram naquela que foi um verdadeiro icone feminino da investigação policial, ela mesma Kate Mahoney "Á Dama de Ouro”, contando as aventuras da policial ruiva, e da polícia de Chicago. Criada pelo produtor David Gerber, Mahoney é claramente inspirada no detetive Dirty Harry, personagem que o ator Clint Eastwood popularizou.
 Kate Mahoney, uma verdadeira Dirty Harry 
de saias, charmosa, linda, mais muito perigosa, principalmente para os criminosos, e quando acompanhada de sua poderosa Magnum 357.
em uma série de filmes para o cinema. A idéia era levar para a TV todo o clima do estilo policial durão de Harry, só que do ponto de vista feminino, ou quase, já que Kate não é exatamente uma militante feminista ou coisa parecida. Para nossa sorte, Gerber jamais viu um certo seriado brasileiro estrelado por uma certa Regina Duarte. Mahoney não quer saber de papo...e parte pra cima da bandidagem com sua Magnum 357 e com seu charme ruivo, se vagabundo achar que essa mulher é inofensiva, então é so pagar pra ver.
Á atriz Jamie Rose, nasceu em 26 de Novembro de 1959, em New York, (com 52 anos), e interpretou á destemida policial Kate Mahoney na TV, para quem é muito observador, e gosta das series policiais, deve ter percebido á imensa semelhança entre á atriz Jamie Rose (Kate Mahoney) e á outra atriz Marg Helgenberger (Catherine Willows) do C.S.I. Las Vegas.
Essa foto abaixo é da atriz Marg Helgenberger (Catherine Willows, nasceu em 16 de Novembro de 1958, em Fremont, Nebrasca, contando com 53 anos de idade), do C.S.I. Las Vegas, é notável á semelhança entre as duas atrizes, outra semelhança, as duas nasceram no mes de Novembro.
Essa foi uma serie de TV meteorica com apenas 13 episodios, sendo iniciada em 26 de Setembro de 1985 e encerrada em 25 de Janeiro de 1986, porque muitos achavam á personagem  policial extremamente violenta para os costumes da epoca.
COLUMBO
O contrário do que geralmente ocorre em filmes policiais, cada episódio sempre começa mostrando claramente quem é o assassino, e os pormenores de como cometeu o homicido. Todos os crimes da série têm um ponto em comum: o criminoso monta um alibi que parece perfeito.
Peter Falk, e o seu personagem o inesquecível Columbo.
Depois entra em cena Columbo (o seu primeiro nome nunca foi revelado), um tenente da Divisão de Homicídios da Policia de Los Angeles, sempre vestindo um jaleco de gabardine surrado e dirigindo um carro velho, um Peugeot. Embora fale sempre na mulher e em um sobrinho, estes não aparecem nunca.
Peter Michael Falk (Peter Falk), nasceu em 16 de Setembro de 1927( atualmente com 84 anos de idade),  se aposentou em 2008 e hoje vive com sua atual esposa Shera Danese em New York.
Columbo é educado e faz de tudo para não ofender os suspeitos e, aparentemente dispersivo, dá a impressão que não tem a mínima chance de resolver o crime. Passa ao assassino uma falsa sensação de segurança, pois faz perguntas tolas e sem pretensões. Apesar disso, aos poucos e metodicamente, junta os pedaços do quebra-cabeça a partir dos mínimos detalhes e sempre consegue desmontar o álibi e desvendar o crime, para espanto do assassino. Resolve os crimes pela pura logica.
JAMES BOND 007


James Bond, também conhecido pelo código 007, é um agente secreto do serviço de espionagem britânico MI-6, criado pelo escritor  Ian Fleming em 1953.
Sir Thomas (Sean Conneri), foi o primeiro ator a interpretar 007, realizou ao todo sete filmes do super agente.
Sean Coneri, nasceu em 25 de Agosto de 1930, em Edimburgo, na Escocia, hoje com 81 anos de idade.
O personagem já foi tema de um seriado de TV nos Estados  Unidos antes de chegar aos cinemas, e de dois filmes independentes, à parte dos feitos pela produtora oficial EON Productions, detentora dos direitos para as telas das histórias do espião, desde o acordo feito por Harry Salzmane e Albert Brocoli .
George Lazemby, foi o segundo 007,e trabalhou em um unico filme.
George Lazemby, nasceu em 05 de Setembro de 1939, na New South Walles na Australia, hoje esta com 72 anos de idade.
Sir George (Roger Moore), foi o terceiro 007 e também  trabalhou em sete filmes.
Sir Roger George Moore, nasceu em 14 de Outubro de 1927, em Londres Inglaterra, hoje com 84 anos de idade.
Timothy (Peter) Dalton, foi o quarto 007 e trabalhou em dois filmes.
Timothy Dalton, nasceu em 21 de Março de 1946, no Pais de Gales Inglaterra, e hoje esta com 65 anos de idade.
Pierce (Brendam) Brosnam, foi o 
quinto 007 e trabalhou em quatro filmes.
Pierce Brosnam, nasceu em 16 de Maio de 1953 em Drogheda na Irlanda, e hoje esta com 58 anos de idade.
Daniel Craig, é o sexto e atual 007.
Daniel (Whoughton)Craig, nasceu em 02 de Março de 1968, em Chesire na Inglaterra, hoje esta com 43 anos de idade, e trabalhou ate agora em dois filmes.
Produtores originais da série - com Fleming, no início da década de 60. Hoje a produtora é dirigida pela filha e pelo enteado de Broccoli. Bond também apareceu em quadrinhos, videojogos, e se tornou alvo de muitas parodias.
James Bond, é um especialista em tudo o que se possa imaginar, e suas armas e ferramentas de trabalho são projetados com tecnologia mega-avançadas, onde um simples isqueiro pose se transformar em uma poderosa bomba e também um simples oculos, numa  arma mortal.
SHERLOCK HOLMES
Sherlock Holmes descreve-se como um "detetive consultor" (um dos exemplos é o ínicio do livro "O Signo dos Quatro"), o que significa que as pessoas vêm-lhe pedir conselhos sobre os seus problemas, ao invés de se dirigir a elas. Sir Arthur Conan Doyle conta-nos que Holmes é capaz de resolver os problemas a ele propostos sem sair do seu apartamento, apesar de este não ser o caso em diversas de suas mais interessantes histórias, que requerem a sua presença in situ. A sua especialidade é resolver enigmas singulares, que deixam a polícia desnorteada, usando a sua extrema faculdade de observação e dedução.
Holmes demonstra, ao longo das suas histórias, uma capacidade de dedução e um senso de observação impressionantes, ajudados por uma cultura geral extensa e variada (ele é capaz de identificar a marca de um tabaco somente pelo seu cheiro e pela cor de suas cinzas). Quando envolvido com algum problema, pode passar noites sem dormir ou comer, o que inquieta o seu amigo Watson Mestre na arte do disfarce, maneja com habilidade a espada e daria, segundo Watson, um bom pugilista.
Robert Downey Jr, interpreta o majestoso, perspicaz, elegante e intelectual detetive.
Jude Law  (David Jude Heyworth Law), nasceu em Londres em 29 de Dezembro de 1972, ele interpretou o celebre mordomo de Sherlock Holmes,  Watson, hoje esta com 39 anos de idade.
Robert Downey Jr, nasceu em 1965 em 
New York, esta hoje com 46 anos de idade.
Outra de suas marcas registradas, a frase: "Elementar, meu caro Watson", foi criada no teatro, com muitas outras particularidades, como o cachimbo curvo do detetive. Muito embora alguns aleguem que se trate de uma das primeiras falas do personagem em seu romance de estreia Um Estudo em Vermelho (1887) , ela não se encontra no original nem em outras traduções do texto. No resto de toda a obra, a frase não torna a acontecer, aí sim tendo sido popularizada pelas adaptações.

Nenhum comentário: