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sábado, 29 de dezembro de 2012

NATUREZA E TECNOLOGIA.

Um pais castigado por diversos fenômenos naturais de altíssima intensidade, furações de nivel 5, tsunamis, terremotos que devastam cidades inteiras como o ocorrido em 1998 na cidade de Kobe, e que ainda respira resticios de uma cruel bomba atômica, e que também fica localizado em uma minúscula ilha no Oceano Pacifico, nada disso é empecilho para o povo oriental mais criativo do mundo, colocar em pratica seus objetivos, e não existe nada que uma imaginação fértil e uma montanha de dinheiro não possam realizar, alem da imponente arquitetura urbana com os arranha-céus tirados da ficção científica e dos palácios imperialistas, tudo contrasta em uma harmonia sem igual.
Um conjunto de ilhas com o formato de um arco, estendendo-se entre as latitudes 2Oº25e 45º33 norte e as longitudes I22º56e 153º59leste, o Japão localiza-se a leste do Continente Asiático, entre o Mar do Japão e o Oceano Pacífico. Sua extremidade mais ao sul fica quase na mesma latitude que o meio do Deserto do Saara ou a extremidade sul de Cuba. Sua  extremidade mais ao norte está quase na mesma latitude que o sul da França, o norte da Itália, Ottawa e Mineápolis. A Hora Padrão do Japão corresponde à do leste da Sibéria e à da Austrália, e está nove horas à frente de Londres GMT.
A área total de terra do Japão, aproximadamente 380.000 quilômetros quadrados, representa apenas cerca de 1/60 da área to­tal da União Soviética e menos de 1/25 da do Canadá, China ou Estados Unidos. Uma área comparável abrangeria a do Reino Unido e Tchecoslováquia combinados; Hokkaido seria pouco menor que a Áustria, e Kyushu é menor que a Holanda ou a Suíça. Por ser uma nação ilha, o Japão possui um longo litoral e uma grande área econômica costeira (estendendo-se por duzentas milhas náuticas a partir da costa), a sétima maior do mundo.



Navios circundam á baia de Mikawa, preparando o perímetro de todo o projeto, para inicialização da gigantesca obra.
Todas as marcações foram realizadas utilizando-se de GPS, e com tecnologia de ponta como nunca se viu no mundo antes, era como se realizasse um grande risco imaginário nas aguas do mar.

Aos poucos foi se formando o desenho e o 
sonho começou á se materializar.
Teria que ser feita uma construção perfeitíssima nos mínimos detalhes sem desprezar as ondas e as mares. 
Depois de tudo idealizado e feito os perímetros,
 começaria então á colocação das estacas de sustentação.
Para um leigo parecem desenhos repetitivos, mas que tornam-se necessários devido a magnetude e sofisticação dessa obra.
Depois das colunas implantadas, da-se então o enchimento do meio com milhares e milhares de toneladas de terra.
 E aos poucos o aeroporto dos sonhos vai  tomando forma.
Essa gigantesca obra movimentou milhões de empregados em todas as categorias profissionais da construção.
 Do alto da para ver os formados dos grandes
 galpões e dos Angares.
Olhando-se até que essa foto aérea do aeroporto se parece muito com uma placa de circuito eletrônico.
Uma bela visão com o mar ao fundo, contraste 
entre á natureza e á tecnologia.
Tudo foi pensado minunciosamente entre 
todos os detalhes da construção.
Grande parte dessa obra so foi possível por monitoramento aéreo e de satélites, algo que fica abreviado, seria o impacto ambiental futuro, que ainda com certeza sera causado por ela.
Quase tudo pronto para sua grande inauguração.
Mesmo depois de tudo pronto, existe ainda á necessidade de-se trabalhar infinitamente nos mapas aereos.
Um sonho "impossível" que se tornou realidade, mostrando que tudo pode ser realizado para quem quer fazer. 
É muito bom ver um povo que trabalha
 e sonha acordado, parabéns aos japoneses
 por essa fantástica obra.

O aeroporto de Nagoya, também conhecido como aeroporto do Japão Central ou aeroporto de Chubu, é um aero-ilha que serve a área urbana de Nagoya, no Japão sendo um dos maiores e mais modernos do mundo. Tem alguns vôos domésticos, mas principalmente os destinos são internacionais, como China, Sudeste Asiático, Austrália, algumas partes da Europa e dos Estados Unidos, entre outros. Ao redor de 11 milhões de passageiros viajaram em 2009.

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