Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 2 de dezembro de 2012

KISS.

Uma das bandas de Rock n Roll de
 maior sucesso de todos os tempos.
Depois do fim do grupo Wicked Lester Paul Stanley e Gene Simmons decidiram criar uma nova banda para ser um super grupo. Para isso colocaram anúncios em jornais e revistas para achar novos músicos. O baterista Peter Criss respondeu um destes anúncios, para fazer o teste pra banda. Como o rapaz estava bem vestido, eles lhe perguntaram: "Você iria fantasiado de mulher em um show, se a nós lhe pedíssemos?", e com uma resposta afirmativa o aceitaram na banda, mas ainda era preciso de um guitarrista solo na banda, já que Stanley não sabia solar. No dia do teste apareceu um rapaz que chegou cortando fila, vestido de forma estranha, com um tênis de cada cor e calça rasgada. Simmons pensou que se tratava de um mendigo, à primeira vista, mas estava segurando uma guitarra. Alertaram-no que ele não podia cortar fila, então foi esperar sua vez. 
Uma banda que começou como muitas
 por ai, desconhecidas, mas que
 fizeram e fazem um estrondoso sucesso.
Quando o chamaram para mostrar suas habilidades, impressionou a todos e assegurou um lugar na banda. Seu nome era Paul Daniel Frehley, mas acabou virando Ace Frehley pois já havia um Paul na banda. Faltava o nome para a banda e queriam um nome simples, fácil de ser lembrando, e acabaram se inspirando num concurso de beijo de Nova Iorque, daí veio KISS. A maquiagem foi definida se baseando em elementos referentes a personalidade de cada um. Simmons adorava filmes de terror e assumiu uma maquiagem que o deixaria com cara de mau. Stanley pintou uma estrela em seu olho direito em alusão ao sonho de se tornar um astro de rock. Frehley concebeu sua maquiagem baseada no espaço sideral e em uma estética futurista, por ser uma pessoa "aérea" e dispersa. Por adorar felinos, Criss adotou uma imagem de homem-gato.
O nome surgiu por acaso de um 
concurso de beijo numa escola.
Eles assumiram essa personalidade como sendo essencial para o sucesso do grupo, escondendo assim por anos a fio a verdadeira identidade. Para definir o figurino da banda, mesclaram elementos de super-heróis em quadrinhos com personagens do teatro japonês. Usando botas com saltos enormes que davam um ar de super heróis titânicos ao grupo e se tornariam então: "The Starchild" (Stanley), "The Demon" (Simmons), "Space Man" (Frehley) e "The Catman" (Criss). Frehley que gostava de artes, pintou o primeiro logo da banda, que se tornaria famoso no mundo inteiro, futuramente.Os primeiros concertos, já maquilhados e trajados a seu modo, ocorreram no "New York Coventry Club", cujo cachê correspondeu a U$ 35,00 por noite. Em 1973, ainda tocando composições próprias pelas noites de New York, foram descobertos por Bill Aucoin e no mesmo ano assinaram contrato com a recém-inaugurada Casablanca Records.
Gene Simmons judeu naturalizado americano, 
rebatizado de Eugene Klein nasceu em
 Haifa 25/ 08 de 1949 em Israel, seu nome
 verdadeiro Chaim Weiltz, vocalista, baixista,
 compositor e fundador da banda junto 
com Paul Stanley, Simmons ex-professor 
primário, não possui vicios, ele domina três 
idiomas, alemão, hebraico, e húngaro, atuando 
como empresario descobriu bandas importantes o
 Van Halen e Cinderella, considerado um 
gênio dos negócios, um rei Midas atual, 
onde poe a mão vira ouro.
A língua de Simmons acabou se tornando uma característica da banda. Além disso, os efeitos especiais sonoros, de luzes e fumaça aliados a velas acesas e um imenso letreiro luminoso contendo o logótipo da banda eram atrações nas apresentações. Ainda em 1973, na cidade de Nova Iorque aconteceria o primeiro show de grande porte. Para tanto, eles contrataram a popular banda Brats para abrir o show e mandaram convites a imprensa em nome do KISS e como se já não bastasse, mesmo endividados até o último fio de cabelo, alugaram uma limusine para chegar ao local do show em grande estilo. Tudo isso para tentar passar ao público e a imprensa a imagem de que eles já eram uma banda famosa.
Paul Stanley (Stanley Harvey Eisen), nasceu
 em New York em 20/ 01 de 1952, é guitarrista, 
vocalista e compositor da banda,  um musico 
muito refinado tendo como principio sua 
formação clássica, é considerado também 
seu Frontman, não tão destacado como Simmons, 
mas ele é o seu grande braço direito, que vem 
desde a formação da banda, nas parcerias nas 
canções, tournées, shows etc, na ausência de 
Simmons ele é o grande cabeça pensante, e 
nunca permitiu que o nome da banda recaísse, 
se não fosse ele a banda ja teria acabado ha 
muito tempo, ele e Simmons formam uma dupla 
perfeita onde um cobre a ausência do outro e 
mesmo depois de 40 anos de estrada, 
continuam como jovens em cima dos palcos.
Em Fevereiro de 1974 lançaram seu primeiro álbum intitulado apenas Kiss com um toque de humor, sensualidade e provocação que caracterizam a maioria das faixas do disco e recheado de clássicos, que a banda tocaria por toda a carreira. A princípio o álbum foi um fracasso, mas em uma jogada esperta da gravadora, eles correram para o estúdio novamente e gravaram uma versão cover de "Kissin´ Time", um sucesso de  Bobby Rydell de 1959, e o incluíram nas futuras prensagens do disco, que ocorreram a partir de Maio do mesmo ano. Além disso, para promover o disco, a gravadora realizou um concurso inspirado no mesmo que deu nome a banda. Então, ao som da música recém gravada, premiariam o casal que permanecesse mais tempo se beijando. Mesmo assim, o primeiro disco não chegou a ser um grande sucesso, assim como o segundo disco, mas este já obteve mais aceitação por parte do público, Hotter Than Hell, lançado em Outubro do mesmo ano, era um disco mais pesado com uma sonoridade mais agressiva.
Excentricidades na roupagem fazem o publico delirar.
 Na contra-capa surge uma foto de Paul Stanley fazendo sexo ao luar com uma prostituta, outra de Peter Criss também realizando a mesma ação e de Gene Simmons com uma taça de vinho, inferindo um banquete. Durante os shows, várias características ficariam marcadas, como as danças sensuais, pulos e o balançar dos longos cabelos. O KISS era uma banda destinada apenas em divertir as pessoas. Falavam de amor, sexo, festa e rock'n'roll em suas músicas mas mesmo assim adotariam atitudes que serviam de contestação como quebrar instrumentos e balançar a cabeça, coisas já feitas por outras artistas. Mas a banda também criou atitudes que se tornaram as mais esperadas durante os shows. Além de movimentar vorazmente a sua língua para provocar o público, Simmons praticaria números de  cospe fogo e cospe-sangue, além de voar (com ajudas de cabos de aço) no meio dos shows.
Quarenta anos de sucessos não é para 
qualquer um, tem quer ser muito bom mesmo.
Para o cospe-fogo, Simmons, com querosene na boca, pega uma tocha em forma de espada formando uma enorme chama. Para o cospe-sangue, lentamente pequenas gotas de sangue começam a escorrer pelo canto da boca, até se transformar em um jorro abundante. Como trilha sonora para esta atitude, Gene toca seu baixo, utilizando efeitos de eco e distorção, além do som de correntes sendo arrastadas e de vento, o que cria uma atmosfera tensa. Além destes, a banda também usa vários outros números, como a guitarra de Frehley, que no meio do solo começa a soltar fumaça, rojões e depois começa a voar. A bateria também voa nos shows. A partir de Hotter Than Hell Tour, a turnê do disco, uma mensagem acompanha todos os shows da banda. Sempre ao início de cada apresentação, um mestre de cerimônias berra a seguinte frase: "You Wanted the Best and You Got the Best. The Hottest Band in the World, Kiss!" - , em tradução livre: "Vocês queriam o melhor e vocês conseguiram o melhor, a banda mais quente do mundo, Kiss". Esta repetição constante de mensagem tornou-se emblemática na carreira da banda.
O show acústico do Kiss, foi um dos 
melhores que eu ja vi ate hoje, os caras
 tocam e cantam de verdade
Ex-integrantes do grupo, Ace Frehley, guitarrista solo de 1973 a 1982 e 1996 a 2002, Peter Criss, bateria, percussão, vocais, 1973 a 1980 e 1996 a 2001 e 2002 a 2004, Eric Carr,  baterista, percussão, vocais de 1980 ate sua morte em 1991, Vinnie Vincent, guitarrista solo, vocais, de 1982 a 1984, Mark St John, guitarrista solo, em 1984, falecido em 2007, Bruce Kullick, guitarra solo, vocais, 1984 a 1996, membros atuais do Kiss, os fundadores da banda Gene Simmons e Paul Stanley desde a fundação em 1973, Eric Singer, baterista, percussão, de 1991 a 1996, e 2001 a 2002 e de 2004 ate data presente, Tommy Thayer, guitarrista solo e vocais, de 2002 ate data presente, lembrando também que toda essa historia de sucesso começou quando Gene Simmons assitia pela TV ao famoso programa de muito sucesso Ed Sullivan Show, e viu aqueles quatro rapazes britânicos  raquíticos  mais que tinham um talento fora do normal e se chamavam Beatles, e ele ficou impressionado com o tamanho do sucesso daqueles quatro rapazes e disse pra si mesmo, o que eles teem  demais? Se eles podem fazer esse enorme sucesso eu também posso, e foi assim que tudo começou, e esta ate hoje nos grandes palcos da vida com seu estrondoso sucesso.
Fonte Wikipedia.

Nenhum comentário: