Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

"TAPANDO O SOL COM A PENEIRA"


Pesquisa Datafolha sobre a popularidade do governador Geraldo Alckmin mostra que a onda de violência em São Paulo derrubou sua popularidade. Em setembro, 40% dos eleitores consideravam seu governo ótimo ou bom. Agora, o índice é de apenas 29%. Entre os que o apontavam como ruim ou péssimo, a taxa foi de 17% a 25%. O principal motivo é o índice de homicídios, que praticamente dobrou, depois da onda de choques entre policiais e integrantes do PCC, o Primeiro Comando da Capital. A crise derrubou o secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto, substituído por Fernando Grella. Mas o desafio persiste. 
A situação é gravíssima, e atitudes 
drásticas devem ser tomadas por 
parte do governo estadual e federal.
Ontem, São Paulo teve uma das noites mais violentas do ano, o noticiário da Agência Brasil: Três municípios da Grande São Paulo somam dez mortes e 23 baleados na última noite (24 para 25/11) Diadema e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, registraram mortes com características de execução entre a noite de ontem e a madrugada de hoje (26), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Junto com Osasco, onde aconteceram quatro homicídios, as três cidades da região metropolitana somam dez assassinatos e 23 pessoas feridas à bala.
Aumento da violência, causa queda em 
popularidade do governador Geraldo 
Alckmin em São Paulo.
 O estado paulista enfrenta uma escalada da violência nos últimos meses, com aumento de 114% no número de homicídios em outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em São Bernardo do Campo foram quatro ocorrências. O primeiro caso ocorreu por volta das 22 horas, quando quatro homens em duas motos chegaram atirando em um bar na Estrada Alvarenga, no Jardim Laura. Paulo Henrique Pereira de Souza, de 18 anos, morreu no local. Outras seis pessoas, que também foram atingidas pelos disparos, foram levadas ao Pronto-Socorro Central, onde o auxiliar de produção Ricardo Araújo dos Santos, de 31 anos, não resistiu e morreu. 
Ministro da Justiça Jose Eduardo
 Cardozo, se une ao governador
 Alckmin contra a criminalidade crescente.
Enfim esta uma escalada de violência insuportável, mas o que esta irritando verdadeiramente a população, é o fato das autoridades máximas  (mesmo com toda essa onda de crimes escancarada, inclusive os notórios assassinatos de policiais, que não tem como não se associar isso as ações do crime organizado) virem a publico tentando passar uma falsa impressão de paz, que esta tudo sobre controle, quando todo mundo sabe que não esta nada sobre controle, e também imputando a imprensa, um sensacionalismo exagerado sobre as ocorrências.
O Secretario da Segurança Publica 
Antonio Ferreira Pinto, saiu e não
 deixara nenhuma saudade.
Dando a entender com isso que não esta acontecendo nada e a imprensa esta maquiando as informações, criando com isso uma situação fictícia  impondo um terror imaginário a população, nada disso, os crimes estão verdadeiramente acontecendo, e os criminosos como ja fizeram no ano de 2006, quando afrontaram o governo do estado, estão novamente afrontando o governo ao máximo,  e não fica bem para o governo tentar esconder uma situação que esta mais do que visível, pois esse aumento de 114% no numero de homicídios, é um aumento imenso, que não tem como se afirmar que esta tudo normal.
Essa situação dramática de São Paulo
 nos faz relembrar do saudoso Coronel
 Erasmo Dias, que em seu tempo como 
Secretario da Segurança Publica, andava
 dentro das viaturas  junto com os policiais.
Agora o Exmo Sr Secretario de Segurança  Publica de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, verdadeiramente caiu, quando ele deixou a cidade, e como corintiano fanático que é, foi assistir ao primeiro jogo da equipe do Corinthians la na Argentina contra o Boca Juniors, nada contra corintiano e nem muito menos contra esportistas, mas ele em seu cargo de altíssima responsabilidade e confiança,  desprezou uma situação que naquela época ja se mostrava muito evidente com várias execuções contra policiais militares,  e se preocupou apenas em assistir um jogo de futebol  quem sabe para tentar com isso esfriar um pouco a cabeça pela situação ja saindo do controle, e ele se mostrando incapaz de resolve-la a contento, ao meu ver ele deveria ter caído naquele mesmo dia, pelo seu desinteresse pela grave situação e pelo alto cargo que ocupava.
Fonte Datafolha.

Nenhum comentário: