Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

AMIZADES FORA A PARTE.


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ontem que seu sucessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se esquiva de dar explicações sobre "as relações confusas que foram estabelecidas em seu governo" e criticou "a confusão entre o público e o privado" na gestão petista."Uma coisa é o governo, a coisa pública, outra coisa é a família. A confusão entre seu interesse de família ou seu interesse pessoal com o interesse público leva à corrupção e é o cupim da democracia. O ex-presidente falou sobre o assunto durante uma palestra a prefeitos eleitos pelo PSDB em São Paulo.Durante quase 30 minutos ele dissertou sobre a conduta, as bandeiras e o futuro de seu partido. Permeou todo o discurso com críticas ao PT, à política econômica e à conduta de Lula.

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso,
 esculhamba Lula pela sua "ausencia de realidade".
"Temos que descupinizar essa confusão que está havendo entre o interesse público e o interesse privado. Essa é uma diferença essencial do PSDB que tem que ser mantida. E quando for um dos nossos, vamos contra ele."Sua fala foi interpretada por aliados como uma referência à Operação Porto Seguro, que indiciou por suspeita de corrupção e tráfico de influência a ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, figura muito próxima a Lula e ao ex-ministro José Dirceu.Rose, como ela é chamada, conheceu Lula nos anos 1990, trabalhando com o então presidente do PT, José Dirceu, a quem assessorou por 12 anos.Com a eleição de Lula, em 2003 ela foi nomeada assessora especial do gabinete regional da Presidência. Em 2005, se tornou chefe da unidade. De lá até 2010, fez 32 viagens com o ex-presidente.
Rosemary Noronha, foi exonerada apos
 suposta participação em esquema criminoso
 de trafico de influencia no governo federal.
Ela foi mantida no cargo em 2011, a pedido de Lula, pela presidente Dilma Rousseff. Nunca acompanhou Dilma em comitivas internacionais. Só deixou o cargo no sábado passado, quando foi exonerada após a operação da PF ser deflagrada.Durante a gestão do ex-presidente Lula, Rose exerceu grande influência, chegando a indicar apadrinhados a cargos de direção no governo dois desses, os irmãos Paulo e Rubens Vieira, foram presos pela PF."O presidente Lula, ainda ontem, em vez de explicar as relações confusas que foram estabelecidas no seu governo e que deram em corrupção, foi se dar ao luxo de dizer que tirou não sei quantos milhões da pobreza. Tirou, porque mudamos o Brasil. A primeira grande redução de pobreza nesse período foi com o Plano Real", disse FHC, no início de sua fala.
Lula esta ficando cada vez mais feio 
na foto ao tentar esconder o escancarado.
Após a palestra, questionado sobre o conteúdo de suas críticas, FHC disse que "não tinha em mente" a Operação Porto Seguro quando fez o discurso. "Isso é norma geral", afirmou."Eu não gosto de entrar em detalhes. Não sei o que está acontecendo, não sou da investigação. Isso é geral. Não dá certo. O maior problema da nossa cultura política é o clientelismo e o patrimonialismo, a confusão do público com o privado. Isso vem do Império, vem da colônia, mas tem que acabar", afirmou.Ainda durante a fala, FHC disse que o PSDB precisa ir às ruas protestar contra a corrupção. Ele citou o julgamento do mensalão e disse que o fato mais importante do caso é que "pessoas poderosas foram tratadas como cidadão comum". Procurados, o PT e Instituto Lula não comentaram as declarações.
A Policia Federal recolhe provas e 
mais provas contra mais um grupo 
criminoso dentro do próprio governo.
Ate que enfim alguém teve coragem de dizer na cara do Lula algumas verdades, que ele precisava urgentemente ouvir, fica muito feio para uma alta-autoridade publica,  eleita pelo voto popular e com isso devendo obrigações e satisfações a esse humilde povo, e que não age dessa forma, fugindo das respostas duras e tentando demostrar o irreal. Como diz um dito popular errar é humano, mas parece que o Lula não deve ter aprendido isso, ou então se faz de rogado sempre, pois desde a aquela época em que foi o Presidente da Republica, mesmo com todas as evidencias escandalosas da corrupção maciça dos seus "protegidos", ele sempre dizia de não saber de nada, ora se ele ocupando um alto cargo publico, não sabe o que acontece dentro de sua própria casa, então quem vai saber? 
Se o lula ainda pretende alguma coisa
 politicamente para o futuro, ele deve
 acabar com esse seu discurso hipócrita 
e assumir a realidade dos fatos.
Dois fatos que ficam dessa historia, se ele realmente não sabia de nada, isso demostra seu total desinteresse em combater a corrupção e os seus agentes parasitorios, e também se ele sabia e não fez nada para impedir, isso demostra uma cumplicidade criminosa que vai contra todos os princípios morais éticos e contra  os reais princípios da plena democracia, agora seria muito mais nobre da parte dele se ele viesse a publico e desse o braço a torcer, e falasse a verdade sobre tudo, e parasse de ficar tapando o sol com a peneira como tem feito ate agora, pois os fatos o estão desmentido um a um, e todos os envolvidos são pessoas de sua mais alta confiança desde o principio, porque em cada situação criminosa de corrupção ele fica com mais cara de tacho ainda. Só para se ter uma ideia, essa Exma Sra Rosemary Noronha, éra chefe de gabinete desde a espoca do Lula presidente, e viajava junto com ele para todos os lugares do mundo, e agora foi sumariamente exonerada pela Exma presidenta Dilma, que tem demostrado verdadeira mão de ferro contra algumas situações onde demitiu vários Ministros que foram citados em denuncias e  agora esse novo caso de corrupção dentro do governo. E que para o seu antecessor era tudo absolutamente normal.
Fonte Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: