Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

50 ANOS DE 007.

Um agente fora de serie pelas suas varias artimanhas na perseguição aos diversos criminosos que ameaçam a segurança e a paz mundial, dotado de uma elegância e de uma descrição acima do normal, ele frequenta os ambientes mais requintados sem ser percebido, e fazendo se passar as vezes por Lords multimilionários, tudo em nome de sua  perigosa e secreta missão, localizar e capturar os mais terríveis criminosos, sempre muito bem acompanhado de lindas mulheres, possuindo equipamentos e armamentos com tecnologia de ponta, ele enfrenta todos os seus inimigos sem nenhum receio.
Sean Conery foi o primeiro 007, e
 é considerado o melhor de
 todos (eu também acho)
E quando se encontra em ameaça de real perigo, coloca a tona então aqueles seus armamentos que são muito sofisticados e eficientes, carros que podem virar um pequeno avião, ou submarino, armas embutidas em guarda-chuvas, sapatos, ou em tudo o que se possa imaginar, e  sua quase inseparável  pistola semi-automática Walther PPK (Polizei Pistole Kriminal, ou seja Pistola Criminal Policial), e que não são fabricações originais inglesa, como muita gente poderia imaginar, apesar de terem sido adotadas pelas forças policias britânicas  principalmente pelo serviço secreto e Scoltland Yard, são de fabricação alemã,  foram projetadas pelo engenheiro alemão Frittz Walther e produzidas pelo governo nazista para serem utilizadas na segunda grande guerra.
Ian Fleming, criador do personagem,
 baseou-se em si mesmo para criar o 
personagem, pois ele fora agente secreto
 do governo britânico na segunda 
guerra mundial.
Um fato interessante é que esse modelo de arma não foi o primeiro a ser utilizada pelo agente, sendo que sua primeira arma, foi a italiana Beretta 418, que possuía as dimensões perfeitas para serem camufladas, porem de calibre menor 6.35, mas tinha um problema grave, se é que podemos chamar isso de problema, sua função automática, lhe potencializava um bom poder de fogo,  disparando rajadas incríveis,  porem havia um grande desperdício de munição, enquanto que o modelo P.P.K., alem de possuir variedades de calibres,  6.35,  7.65 e também o 9 milímetros  possuía a versão automática e semi-automática, com um pente carregador de 8 munições, a deixava bem pequena e de porte discreto, e sendo o modelo de semi-automática utilizada pelo agente. 
A pistola semi-automática Walther P.P.K., 
calibre 7.65, carregador de 8 munições, 
utilizada pelo agente secreto 007.
Pois apesar da Beretta 418 ser ótima, ele necessitava disparar apenas uma bala de cada vez, isso pelo fato de possuir uma ótima pontaria (fato extremante necessário para um agente secreto) e das oito balas do carregador teriam que ser utilizadas uma para cada inimigo, ou seja oito tiros oito mortos. E marcando os 50 anos da estreia do primeiro filme de Bond, "Dr. No",  com o super astro Sean Conery, em Londres em 1962, Skyfall,  presta homenagem aos apetrechos de Bond, o seu gosto por carros velozes e mulheres bonitas e introduz humor suficiente para suavizar o tom. Mas o filme também procura mostrar por que o Bond moderno ainda é relevante em um mundo onde a tecnologia é tão importante para as redes de espiões internacionais quanto os humanos.
O veiculo Lotus Spirit, utilizado por
 Roger Moore no filme O Espião Que Me 
Amava, teve uma cena que se transformou 
em um veiculo sub-aquatico.

Ele afirmou que o filme serviu para responder a perguntas sobre a relevância da agência de inteligência estrangeira da Grã-Bretanha (MI6) e do personagem de Bond agora que a Guerra Fria acabou."Estamos falando de valores antigos, que é o que o filme defende, honra, confiança, amizade, coragem,  e de certa forma isso está profundamente fora de moda", disse Mendes. A tensão entre os métodos atuais de inteligência, que dependem mais dos satélites e de rastreamento de computadores do que a abordagem tradicional de detetive de Bond acrescenta um grau de tensão para o 23º filme do espião fictício criado pelo escritor Ian Fleming, disse Craig à Reuters em uma entrevista."Bond está muito mais dentro do campo antigo, que diz que você tem que ir e olhar as pessoas nos olhos e fazer perguntas diretamente. E aí temos o choque dos mundos", afirmou Craig. Ele ainda afirmou que não queria ficar sempre lembrado apenas como o famoso agente 007, mas depois acabou mudando de ideia e achou ótimo ter isso como cartão de visitas, e ficar eternizado como um grande heroi britânico da ficção cientifica.
JAMES BOND 007


James Bond, também conhecido pelo código 007, é um agente secreto do serviço de espionagem britânico MI-6, criado pelo escritor  Ian Fleming em 1953.
Sir Thomas (Sean Conneri), foi o primeiro ator a interpretar 007, realizou ao todo sete filmes do super agente.
Sean Conery, nasceu em 25 de Agosto
 de 1930, em Edimburgo, na Escocia, hoje
 com 81 anos de idade.
O personagem já foi tema de um seriado de TV nos Estados  Unidos antes de chegar aos cinemas, e de dois filmes independentes, à parte dos feitos pela produtora oficial EON Productions, detentora dos direitos para as telas das histórias do espião, desde o acordo feito por Harry Salzmane e Albert Brocoli .
George Lazemby, foi o segundo 007,e 
trabalhou em um unico filme.
George Lazemby, nasceu em 05 de Setembro
 de 1939, na New South Walles na Australia, 
hoje esta com 72 anos de idade.
Sir George (Roger Moore), foi o terceiro 007 e também  trabalhou em sete filmes.
Sir Roger George Moore, nasceu em 14 de Outubro de 1927, em Londres Inglaterra, hoje com 84 anos de idade.
Timothy (Peter) Dalton, foi o quarto 
007 e trabalhou em dois filmes.
Timothy Dalton, nasceu em 21 de Março de 1946, no Pais de Gales Inglaterra, e hoje esta com 65 anos de idade.
Pierce (Brendam) Brosnam, foi o quinto 
007 e trabalhou em quatro filmes.
Pierce Brosnam, nasceu em 16 de Maio de 1953 em Drogheda na Irlanda, e hoje esta com 58 anos de idade.
Daniel Craig, é o sexto e atual 007.
Daniel (Whoughton)Craig, nasceu em 02 de Março de 1968, em Chesire na Inglaterra, hoje esta com 43 anos de idade, e trabalhou ate agora em dois filmes.
Produtores originais da série - com Fleming, no início da década de 60. Hoje a produtora é dirigida pela filha e pelo enteado de Broccoli. Bond também apareceu em quadrinhos, videojogos, e se tornou alvo de muitas parodias.James Bond, é um especialista em tudo o que se possa imaginar, e suas armas e ferramentas de trabalho são projetados com tecnologia mega-avançadas, onde um simples isqueiro pose se transformar em uma poderosa bomba e também um simples óculos  numa  arma mortal.

Nenhum comentário: