Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

NOSSO MUNDO REAL.

A Polícia Civil de Vianópolis, cidade localizada a 80 quilômetros de Goiânia, prendeu por 24 horas uma senhora idosa, com 74 anos de idade, por não pagar pensão alimentícia aos netos. A senhora, de nome Luzia Rodrigues Pereira, foi detida na terça feira e liberada no dia seguinte, após o pagamento de R$ 2 mil reais ter sido feito a sua ex nora, o dinheiro foi conseguido através de doações da comunidade, de pessoas residentes na cidade que conta com 12 mil habitantes.
Ir parar na cadeia por um crime que não
 cometeu, só mesmo aqui no Brasil que 
acontecem essas coisas absurdas!
De acordo com a polícia, Luíza seria a responsável pelo pagamento dessas pensões, já que seu filho não pode pagar. Entretanto, nos últimos meses, a idosa que informou ganhar apenas R$ 272 reais por mês, não teve condições de efetuar os pagamentos, já que despesas extras, com remédios e problemas de saúde inviabilizaram e ela não teve como arcar com mais esse gasto. Olha só que interessante essa noticia, uma senhora coitada, que recebe uma merreca de aposentadoria, ir parar numa cadeia tudo isso porque ela cometeu o "pior crime do mundo"!
 Luzia Rodrigues Pereira, trabalhou a
 vida inteira honestamente, e agora 
na velhice sofre essa humilhação!

Sim e perante a justiça brasileira um crime imperdoavel, que não merece o minimo de complascencia, pois ela oferece um risco descomunal as demais pessoas, e deixa-la solta depois de cometer esse crime cruel, é expor as demais pessoas ao perigo iminente, agora quem disse que o Brasil é o pais da impunidade,  e ninguem vai preso, esta errado, o maior exemplo disso é essa senhora, de "altissima periculosidade", e que foi presa quando estava no Poupa Tempo arrumando alguns documentos.
A justiça é fria, dura e insensivel, as 
vezes com pessoas que não merecem!
Impressionante, eu pensei que ja tinha visto tudo na vida, mas quanto mais se vive mais se aprende e tambem quanto mais se vive menos se entende.  Dela ter sido presa por não estar depositando a pensão alimenticia dos netos, é pelo fato da lei 10.406 do Codigo Civil Brasileiro, iniciando no artigo 1694 ao artigo 1710, referente ao pagamento de pensão alimenticia aos filhos, sendo 30% do valor da renda mensal, éssa é uma lei muito rigorosa, talvez a unica lei mesmo que as pessoas tenham medo, pelo fato dela colocar a pessoa na cadeia mesmo por falta do pagamento da pensão alimenticia.
E por um outro lado é muito 
branda com certos criminosos!
Nada contra esse mecanismo juridico, apenas uma ressalva, do fato dessa senhora ter realizado uma obrigação que seria do filho dela,  todo mundo sabe como são as mães, que dão a vida pelos seus filhos, e no caso dela ser presa no lugar do filho que não pagava a pensão alimenticia, o que houve no caso foi uma transferencia de responsabilidade, mas de uma forma totalmente imoral e injusta, ao assumir essa divida ela tambem arcou com essa possibilidade em ser presa pelo não cumprimento dos pagamentos, mas agora eu gostaria de entender como a justiça permite que uma pessoa nessas condições caoticas de vida.
Uma senhora viuva, que criou 10 filhos
 sozinha, e foi parar na cadeia por
 causa de um deles!
Assuma tal responsabilidade, ela desviava a sua pensão mirrada, que era para a compra de medicamentos e o seu sustento proprio , para pagar uma conta que não era dela, era do filho, sendo que esse sim deveria ficar preso ate que resolvesse essa situação, pois ele é o responsavel direto. Porque a justiça antes de aceitar essa pecunia familiar, antes disso não realizou uma pericia completa na vida dessa senhora para verificar suas reais condições de vida, e nunca expo-la ao ridiculo e ao constrangimento em receber uma ordem de prisão em publico, e o pior de tudo de ter que pagar uma conta que não é dela. Essa é uma das piores humilhações a que o ser humano pode passar.
Depois disso ela confessou estar se 
sentindo menor do que uma formiga!
Ela nunca poderia assumir um compromisso desses pelas suas condições precarias de sobrevivencia, mas ninguem percebeu isso, quando a colocaram como responsavel por esse pagamento, estava na cara que ela não teria condições de arcar com isso regularmente, mas para não deixar que o filho fosse preso (se bem que nesse caso o  filho desapareceu do mapa, e alguem tem que pagar por isso, e "nada mais justo! que seja essa pobre coitada) ela assumiu esse compromisso, pois todo mundo sabe como são as mães, agora eu pergunto onde esta esse Estatuto do Idoso? É lamentavel uma situação dessas, tantos marginais de altissima periculosidade soltos nas ruas, afrontando o governo a todo momento, roubando matando, e a justiça acha uma pessoa totalmente deprovida de maldade e sem nenhuma periculosidade para colocar atras das grades.
Em ocasiões, alguns pais chegam a pedir
 a demissão do emprego, para não 
pagarem a pensão alimenticia dos filhos!
Nada contra a lei que é uma das mais serias e rigorosas, e que funcionam, nada contra a nora que estava no seu direito ao cobrar a pensão alimenticia, nada contra a policia que apenas fez cumprir a lei,  apenas uma critica contra o filho dessa senhora, que realmente possa não ter condições de pagar essa pensão alimenticia, (se bem que eu conheço mais de uma dezena de casos , onde o pai chega ate a pedir demissão do emprego, só para não pagar a pensão alimenticia, não sei se esse é o caso) mas isso é sua responsabilidade, tem que se virar e pagar isso, e nunca ter deixado que a mãe idosa assumisse a sua responsabilidade, agora tambem outra critica contra a propria justiça que permitiu que isso ocorresse, transferindo uma responsabilidade a uma outra pessoa, que não tinha as minimas condições de cumpri-la, e tambem por ser idosa e com uma renda incompativel a isso.
Muita gente importante, ja sentiu 
na péle o peso dessa lei!
 Quando voce pretende realizar um financiamento em qualquer loja ou comercio, sua vida é vistoriada de cima embaixo, e a sua conta nunca pode ultrapassar 30% do seu salario, ja para que não ocorra a inadimplencia, agora nesse caso, onde a senhora possuia uma renda baixissima, que mal dava pra ela mesmo se manter, como a justiça aceitou mesmo sabendo que ela não cumpriria com o determinado, deixa-la no lugar do filho? Se bem que é uma lei de 2002 que determina isso, mas na minha concepção esta errado! Tem horas que eu penso que existem pessoas que adoram humilhar os seus semelhantes, e deixa-los la embaixo, porque essa era uma situação que nunca poderia ter acontecido em nosso mundo real.

Nenhum comentário: