Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 28 de outubro de 2012

"LAVAGEM CEREBRAL"

Eu conheço uma senhora que tinha uma ótima casa em um ótimo bairro de uma cidade e que em um belo dia cismou em fazer uma coisa inusitada, ela resolveu doar a sua bela casa para a igreja católica,  e entrou em contato com o padre responsável pelas paroquias da região, que ao saber disso, ao invés de aconselha-la sobre a grandeza desse ato, e da sua ingenuidade em se dispor de um bem que na verdade é um patrimônio familiar, pois com certeza quando da sua falta ela teria algum descendente próximo que teria todos os direitos nessa propriedade e herdaria a mesma, e poderia desfrutar dela, juntamente com sua família.
As igrejas católicas são as instituições
 que mais arrecadam dinheiro em todo o 
mundo, e não pagam um único 
centavo de impostos aqui no Brasil.
Enquanto que a igreja, é multi-bilionária e não precisaria desse bem para anexar a sua imensidão de imoveis que possui no mundo inteiro, e o padre como legitimo homem de Deus (homem de Deus é o que dizem e pensam) e representante dele aqui na terra, deveria te-la orientado sobre essa doação, e tirar isso da cabeça dela, pois a mesma possui um único irmão que é aposentado e tem uma renda minima,  e mora no fundo da casa do filho, e essa casa lhe seria de muitas utilidade.
Agora todos os templos religiosos
 gozam de imunidade tributaria, (Artigo 150 
Alínea VI da Constituição Federal)
 isso é, não pagam um único 
centavo de impostos ao governo.
Mas ao invés disso o "homem de Deus" ao saber dessa historia, ficou bem quietinho, e não lhe disse nem uma palavra de aconselhamento, e em três dias contados, chegou com um advogado, e com toda documentação ja prontinha para ser assinada por ela, aproveitando-se de um momento de fraqueza espiritual de uma pessoa que necessitava naquele momento de uma palavra amiga e de uma palavra de consolo, e não de uma "rasteira" pós lavagem cerebral, e naquele momento difícil  ela então assinou toda a documentação, e através disto passou o seu único bem e todos os direitos dele para a toda poderosa igreja católica, e se sentiu muito bem, com o coração nas nuvens.
Muitos dos vários imoveis das "variadas"
 igrejas, poderiam ser utilizados
 na reforma agraria no pais, isso é...
se houvesse interesse nisso.
Mas ela só fez aquilo porque estava passando um momento de crise espiritual e emocional, e assim o fez para quem sabe, através disto dando uma casa para Deus, conseguisse encontrar aquela paz interior que tanto estava necessitando naquele momento difícil.  Sim foi apenas um pequeno momento difícil  porque algum tempo depois ela ja havia conseguido vencer essa crise emocional,  conversando com outras pessoas energicamente fortes e que lhe falaram as palavras que ela tanto necessitava ouvir e que foram omitidas pelo sacerdote católico, e ja estava novamente muito bem espiritualmente, e com o raciocínio em dia.
É muito fácil ganhar a consciência
 de uma pessoa, em um momento 
de fraqueza emocional.
E foi ai então que ela descobriu a grande besteira que havia feito, doando uma ótima casa para a igreja que não precisava, e esquecendo-se do seu único irmão que não tinha uma casa para morar, e refletindo sobre isso ela ainda disse pra si mesma: Eu fiz uma grande besteira em doar a casa para a igreja que não precisa, e esqueci do meu irmão, mas não tem problema algum, pois eu vou novamente até a igreja, converso com o padre a quem eu fiz a doação, explico pra ele que foi um momento de fraqueza, e eles como "legítimos homens de Deus" aqui na terra, com certeza irão entender tudo e me devolverão a casa e pronto, ficara tudo certo.
É mais fácil se identificar com o 
próprio Deus na simplicidade de um 
andarilho do que nos palácios suntuosos,
ricos, e materialistas humanos.
É mas as coisas não são assim tão lindas e maravilhosas como parecem, e ao retornar a paroquia, e perguntando sobre aquele padre que a atendeu, ela foi comunicada que ele ainda estava la, mas não poderia atende-la, e que outra pessoa iria conversar com ela. Mas ela ainda insistiu que queria falar apenas com aquele moço agradável, que tinha me abençoado e tinha me dito que eu estava fazendo a coisa certa e por isso eu iria para o céu, fazendo a doação.  Vendo que não adiantaria ela insistir em querer falar com o "padre abençoado", então ela aceitou falar com uma outra pessoa, um outro padre.
Estar dentro de um palácio religioso
 cheio de riquezas e conforto, não 
garante salvação de nada.
E ela nem precisou dizer-lhe muita coisa pois, ele ja estava sabendo de todos os detalhes, e ela foi direto ao assunto, que em um momento de muita fraqueza espiritual, havia doado a sua casa seu único bem, para a igreja, e que havia se arrependido da doação. Pois fora orientada por outras pessoas, de que o seu irmão mais novo necessitaria desta casa mais do que a igreja, que possuía inúmeros  imoveis, o religioso a deixou falar e apenas a escutou, e no final, disse a ela que infelizmente seria impossível de-se voltar atras naquela decisão pois os documentos ja haviam sido todo lavrados em cartório em nome da igreja, e nada mais lhe pertencia, e que a devolução do imóvel estava fora de cogitação. Mas a senhora poderá utiliza-la como uso e frutos ate o fim da vida sem ter que pagar nada de aluguel (quanta bondade).
Alguns seres humanos são carentes
 por natureza, e torna-se muito fácil 
domina-los no momento de suas 
fraquezas emocionais.
E ela então desesperada em ouvir aquilo, teve um momento de explosão: Mas como pode ser isso? Eu doei a minha casa para a igreja, uma obra de Deus, esquecendo-me ate do meu irmão necessitado, e agora eu  quero-a de volta, para que ela fique com ele quando ele precisar! E o sacerdote secamente lhe disse: Impossível ! Não tem como voltar atras! Não é assim que as coisas funcionam! E com aquela conversa pra la de fiada, lhe disse: Na verdade a senhora esta doando a casa para a obra de Deus, e fazendo isso estará doando para o próprio Deus, e com isso a senhora terá um lugarzinho todo especial no reino dos céus.
Deus não precisa de presentes, 
precisa da sua presença e te-lo
 dentro do seu coração.
Ela muito frustrada com os conhecidos "homens de Deus", e com a besteira que havia feito, e de uma situação que não tinha mais volta, disse uma ultima palavra: Tudo bem pelo menos então o meu irmão terá uma casa para ele morar até o fim de sua existência, não é verdade? E o sacerdote novamente respondeu secamente: Não senhora! A senhora não entendeu direito, o uso e frutos pertence apenas a senhora, e a mais ninguém! --Quer dizer então que se eu morrer agora aqui, o meu irmão não terá uma casa para morar? Exatamente isso! E ela disse revoltada: Mas isso é um roubo! Não senhora! Não existe nenhum roubo nisso, a senhora fez tudo isso de vontade própria, e  não foi obrigada a nada,  e foi tudo realizado nos tramites legais, mas fique tranquila pois, com essa sua nobre ação a senhora terá um lugarzinho todo especial no reino dos céus, disse novamente.
Você possui o livre-arbítrio para
 resolver tudo, e não ficar como um
 boneco nas mãos de outras pessoas.
Um grande engano, pessoas ingenuas que são facilmente enganadas em suas partes mais fragilizadas, no emocional, e que pensam ao estarem doando um bem as igrejas, estão doando a Deus, e também pensando quanto maior o patrimônio doado, maior sera a sua recompensa perante ele, e também em frequentarem igrejas e templos luxuosos e sofisticados, estarão mais perto da salvação. Isso é uma grande besteira. Primeiro que Deus é o dono de tudo e não precisa de nada, (alias precisa apenas da sua atenção, e do seu amor) muito pelo contrario nós é que precisamos. Segundo, as igrejas são alem de uma maquina de arrecadação, também são obras comuns de tijolos, barro e cimento nada a mais do que isso, e os imensos palacetes construídos pelo homem, não refletem  o verdadeiro voto de pobreza tanto pregado por Jesus Cristo, que nasceu em uma humilde manjedoura, e andava como um simples andarilho, desprezando todas as riquezas mundanas.
Nem todas as coisas no mundo podem
 ser compradas com as riquezas.
Deus é onisciente, onipotente, onipresente, sabe tudo, pode tudo, e pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e você nunca vai encontra-lo dentro de uma igreja feito pelo homem, com todo o seu conforto e riquezas, se você não tive-lo dentro do seu coração, pois o homem é de carne e ossos, e como diz no Capitulo 14 e Versículo 38 de Marcos: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; pois o espirito, na verdade esta pronto, mas a carne é fraca. E o ser humano é  ambicioso, materialista e corrupto por natureza própria. Essa senhora deu um grande presente para quem não necessita, e ao mesmo tempo deixou o seu irmão sem nada, aquele que realmente necessitaria do imóvel, e agora você acha que ela vai ser recompensada por isso? Se você não pode ou não quer ajudar aquele que é sangue do seu sangue, desprezando-o, e o faz para outro que não precisa, você ainda tem esperança de receber alguma recompensa de Deus? Deus não é comerciante e seus ensinamentos são gratuitos, e a salvação não pode ser comprada, fora disso é corrupção humana, que é abominável aos olhos dele: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente,  e maldito aquele que retem a sua espada do sangue", é o que diz em Jeremias capitulo 48, e Versículo 10, portanto, a palavra diz tudo.

Nenhum comentário: