Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 8 de setembro de 2012

"BARRADOS NO BAILE".

Entre esses fichas-sujas, 53 estão no Estado de SP.
Na divisão por partido, o PSDB é o que possui a maior "bancada" de barrados, com 56 candidatos o equivalente a 3,5% dos tucanos que disputam uma prefeitura. O PMDB vem logo atrás (49). O PT aparece na oitava posição, com 18,  1% do total de seus postulantes a prefeito.Todos os candidatos barrados pelos tribunais regionais podem recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A presidente do tribunal, Cármen Lúcia, já disse que não será possível julgar todos os casos antes das eleições, mas sim até o final do ano, antes da diplomação dos eleitos.
A serie Barrados no Baile fez muito
 sucesso na TV,mas não é bem
 disso que estamos nos referindo.
Os nomes barrados pelos T.R.E.s irão aparecer nas urnas eletrônicas, mas todos os seus votos serão considerados sub judice até uma eventual decisão no T.S.E..
Exemplo: se o ficha-suja tiver mais votos, mas seu recurso for rejeitado, assume o segundo colocado na eleição. Entre os barrados, destacam-se o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP-PE) e a ex-governadora Rosinha Garotinho (PR-RJ).Severino tenta se reeleger prefeito de João Alfredo (PE) e foi enquadrado na lei por ter renunciado ao mandato de deputado federal, em 2005, sob a acusação de ter recebido propina de um concessionário da Câmara.
Candidatos que possuam um histórico
 honesto, e merecedor da confiança
 de todos os cidadãos.
Já Rosinha Garotinho, atual prefeita de Campos (RJ), teve o registro negado sob a acusação de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação durante as eleições de 2008. A maioria dos barrados foi enquadrada no item da Lei da Ficha Limpa que torna inelegível aqueles que tiveram contas públicas rejeitadas por tribunais de contas. De iniciativa popular, a lei foi sancionada em 2010, mas só passa a valer na eleição deste ano. A lei ampliou o número de casos em que um candidato fica inelegível  cassados, condenados criminalmente por colegiado ou que renunciaram ao cargo para evitar a cassação.
Esse projeto esta atingindo dinossauros
 da nossa politica que ficam impedidos 
de-se re-candidatarem ou concorrerem
 aos cargos públicos.
Acima Rosinha Garotinho, ex-governadora
 do Rio de Janeiro, que esta impedida de 
tentar a re-eleição, e também o ex-deputado
 Severino Cavalcanti, ambos por terem 
as contas publicas rejeitadas pelo T.C.U..
"A lei anterior era permissiva demais", disse Márlon Reis, juiz eleitoral e um dos autores da minuta da Ficha Limpa. Para André de Carvalho Ramos, procurador regional eleitoral de São Paulo, os próprios partidos vão evitar lançar fichas-sujas.
Ate que enfim podemos começar a sorrir,  e termos uma perspectiva de mudanças no cenário politico nacional, onde candidatos a algum cargo eletivo, e que não possuam o perfil qualificado para tal, devido ao seu passado desonroso e desonesto, serão impedidos de concorrerem em igualdade com o s demais que possuam um passado correto. Nada mais do que justo, que isso aconteça, pois para você conseguir um emprego em qualquer empresa privada, você passa por uma bateria de avaliações, técnicas, psicológicas e sociais.
O Meritíssimo Juiz Marlon Reis, alega que
 a lei anterior era cheia de atenuantes, 
facilitando a vida de muitos dos 
tidos como fichas sujas.
Onde qualquer minimo detalhe, pode impedi-lo de assumir um cargo profissional, e no serviço, publico então existe um mecanismo em alguns setores públicos chamado de conduta ilibada, que vai buscar la no fundo mesmo, realizando uma devassa na vida do candidato ao cargo, desde a sua infância, e que pode impedi-lo de assumir o cargo mesmo que ele  tenha passado em todas as fases do mesmo, agindo como uma verdadeira "peneira  de conduta social", agora como ocorria no passado, candidatos cheios de processos na justiça, condenações, e respondendo ainda, se candidatavam e eram eleitos mesmo possuindo uma vida social totalmente fora dos padrões de conduta moral.
Agora com esse artigo, os candidatos 
começam com igualdade de 
direitos, e aqueles que não possuam 
condições, serão descartados.
Nada mais do que justo, temos que colocar no poder representantes públicos dignos que realmente mereçam esses cargos, e que possuam no minimo uma ficha que se possa confiar, pára que desempenhem uma função totalmente voltada para a população, sem desvios de conduta ou postura, pois sem nos esquecer-mos que esses representantes são empregados do povo, e devem prestar contas dos seus serviços a população que os elege, e um candidato que se elege, possuindo uma ficha criminal imunda, não tem a minima condição moral e ética de realizar uma trabalho a altura do seu cargo, e nem muito menos  pode ser cobrado por isso depois.
O criminoso "escadinha", tinha um grande
 projeto em mente, de entrar para a politica 
e chegar a presidencia da Republica.
Lembrando que no passado o grande e temido criminoso  fundador do comando vermelho no Rio de Janeiro, tinha um projeto de entrar para a politica, galgando cargos ate chegar a presidência da Republica, no caso dele isso seria impossível devido as suas sentenças ainda estarem vigorando, e mesmo ele ter sido beneficiado pela bonifica justiça brasileira com o semi-aberto,  e sido liberado da prisão, mesmo com sua ficha corrida de diversos crimes,  seus processos ainda continuavam vigorando,  com uma imensa pena, mas que não o obrigava a cumpri-la na prisão, devido uma serie de benefícios lhe concedidos, e apenas por isso ele não poderia se candidatar a algum cargo eletivo, o Marcola é a mesma coisa, esta carregado de processos e condenações, por isso ele fica impedido de se eleger, mas nada o impede de indicar ou colocar alguém no seu lugar que o represente legislativamente, ou melhor que represente o "crime organizado legislativamente".
Fonte Folha de São Paulo. 

Nenhum comentário: