Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 4 de agosto de 2012

CÚPULA DO ABSURDO.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a condenação de 36 dos 38 réus do mensalão. Em cerca de cinco horas de argumentação, ele requereu, por fim, a expedição dos mandados de prisão assim que o julgamento terminar. 
Luiz Gushiken, ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e Antônio Lamas, irmão de Jacinto Lamas, outro réu do mensalão ficaram de fora dos pedidos de condenação. 
Procurador geral da republica, Roberto
 Gurgel, pede a condenação de 36 réus
 por considerar esse esquema o mais 
atrevido de todos os tempos no pais.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta sexta-feira que o mensalão é o caso mais atrevido e escandaloso de corrupção,  Ele fez a afirmação durante o segundo dia do julgamento do caso, na tarde de hoje. Gurgel, Há a possibilidade de o procurador pedir o afastamento do ministro Dias Toffoli do julgamento. Se isso acontecer, os ministros terão que votar para decidir se ele permanece ou não. 
Segundo o procurador, Jose Dirceu,
 foi o mentor de todo esse esquema
 de corrupção em massa.
A especulação sobre a saída de Toffoli acontece já que ele foi advogado do PT (Partido dos Trabalhadores) e advogado geral da União durante o governo Lula.A manifestação do procurador-geral ocorreria na primeira sessão de julgamento do processo, entretanto, a análise de uma questão de ordem pedida por três advogados da defesa levou cerca de três horas e meia para ser decidida, nela, pedia-se que somente três réus fossem julgados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), os deputados federais Pedro Henry (PP-MT), João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP). 
Futuro Ministro Jose Antonio Dias Tofuli,
 do S.T.F. pode não participar 
do julgamento por ter relações 
aproximadas com os réus.
O procurador ainda rebateu críticas dos advogados dos réus que figuram no processo, que consideraram o mensalão “uma criação de delírio” do Ministério Público. “A robusteza da prova colhida torna risível a assertiva”, argumentou Gurgel, segundo o procurador, o mensalão foi montado em 2003, logo no início do primeiro mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para cooptar apoio político. “Maculou-se a República, instituindo-se à custa do desvio de dinheiro público, um sistema de movimentação financeira à margem da legalidade, com o objetivo de comprar o voto de parlamentares em matérias relevantes para o governo”.
Os carros fortes do passado usados
 para transportar o dinheiro ilícito, agora
 foram utilizados para transportarem 
as pilhas de processos.
Gurgel disse que a base do esquema constituía na captação de verbas por parte do publicitário Marcos Valério, a mando da cúpula do PT, para distribuição entre parlamentares da base aliada,o  procurador tem direito a cinco horas para falar sobre os 38 réus, uma média de oito minutos para cada um. Na primeira parte de sua apresentação, ele optou por dar destaque a José Dirceu, primeiro da sequência acusatória, a quem dedicou quase 30 minutos de sua fala.
Os quatro principais cabeças de todo
 esse esquema monstro de corrupção,
 jamais visto no pais.
Gurgel concordou que há provas pouco robustas contra quem chamou de “principal figura de tudo que apuramos” e “o grande protagonista” do mensalão, mas atribuiu o fato ao papel de liderança que Dirceu exercia. “Como quase sempre ocorre com chefes de quadrilha, o acusado não aparece nos atos de execução do esquema”, justificou, essa é mais uma historia morbida de corrupção no pais conhecido vergonhosamente no mundo inteiro por pais da corrupção e da impunidade, e para quem esta chegando agora e não entendeu ainda o que quer dizer verdadeiramente a palavra "mensalão", eu vou tentar explicar isso agora.
Os principais cabeças de todo
 esse esquema de corrupção.
Esse chamado "mensalão" nada mais era do que em uma de suas formas (eram varias num esquema sofisticadissimo de corrupção),de  arrecadação de dinheiro por meio de empresarios (Marcos Valerio), e distribui-los a  alguns parlamentares escolhidos pelo seu voto, para honrarem o seu mandato realizando um trabalho em prol de todo pais, mas que vergonhosamente, não tiveram vergonha na cara e não honraram seus compromissos sagrados, traindo todo o pais, votando projetos em troca de dinheiro, nesse esquema juntaram-se diversos crimes, caixa 2, evasão de rendas, formação de quadrilha ou bando, lavagem de dinheiro, e etc e tal.
O pais inteiro esta indignado com toda essa situação.
Aquele politico que voce colocou no poder para realizar obras para o seu bem e o bem de toda população, traiu a sua confiança e vendeu os seus votos a uma quadrilha de caracarás imorais, e foi tanto dinheiro, que foram utilizados carros fortes para sua distribuição do mesmo aos corruptos, e foram varias viagens desse carro forte recheado de dinheiro, por causa desse desvio de conduta  deslavada, pessoas sofreram por falta de segurança publica, por um atendimento decente num hospital, por uma vida mais digna e  melhores condições, sem duvida alguma, essas pessoas merecem uma condenação máxima e exemplar por sua grandíssima falta de caráter e de respeito por todos os  eleitores.

Nenhum comentário: