Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2012

JULGAMENTO DO MENSALÃO DO P.T..

Na próxima quinta-feira (02) o STF (Supremo Tribunal Federal) inicia um julgamento histórico do chamado “mensalão”. Sete anos depois de vir à tona o suposto esquema de corrupção envolvendo deputados, empresários e a alta cúpula do PT (Partido dos Trabalhadores), os brasileiros estão ansiosos para saber se haverá punição para os acusados de desviar dinheiro público em prol de projeto político. 

Os ministros do STF sabem da repercussão do caso na sociedade e, por isso, pediram a organização de um esquema especial para as sessões do julgamento, que devem ocorrer pelo menos durante todo o mês de agosto.


Em qualquer pais serio do mundo essa


 gente ja estaria ha muito tempo na cadeia.


Dentro do plenário, mais de 60% das cadeiras estarão reservadas para os 38 réus e seus advogados. Cada um dos indiciados tem direito a levar três representantes para acompanhar as sessões. Portanto, dos 243 lugares, 152 estão designados para os envolvidos diretamente no processo, a
s 91 cadeiras restantes vão ser dividas entre a imprensa e a população que quiser acompanhar as sessões. Como não vai ter lugar pra todo mundo, a organização do STF vai providenciar cadeiras extras no plenário e fazer um sorteio para determinar quantos jornalistas vão poder fazer a cobertura do julgamento do lado de dentro.

O Supremo Tribunal de Justiça, ja 

esta pronto para esse julgamento histórico.
Quem não conseguir entrar vai poder acompanhar as sessões por telões que serão instalados do lado de fora do STF. O último julgamento que teve uma estrutura semelhante foi o da demarcação de terras da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em 2009. A análise do casamento homo afetivo em 2011 e a conclusão do julgamento da legalidade do Ficha Limpa, no início deste ano, também tiveram grande repercussão no STF. Estão marcadas sessões em 17 dos 23 dias úteis do mês de agosto,todas devem começar às 14h.



O malhete da justiça vai vibrar 


intensamente com esse julgamento.
 E os ministros do STF selaram acordo para não prejudicar as sessões de outros tribunais  uma vez que três ministros do STF também são membros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O termo estabelece que as sessões sejam encerradas sempre às 19h, como diz um sábio dito popular antes tarde do que nunca, o julgamento de uma das maiores roubalheiras ja realizadas nos cofres públicos aqui no Brasil, e esperemos que pela primeira vez na historia alguém seja punido de verdade, e que não fica apenas em uma resposta paliativa para toda sociedade brasileira.
Lula de cego não tem nada, e essa 
conversinha furada dele não engana ninguém.

E que também caia ao chão a mascara do ex-presidente Lula que sempre que citado sobre esse assunto,  alegava não saber de nada, dando com sua inercia moral, bastante campo para que tudo isso ocorresse de uma forma escandalosa e danosa ao pais, numa atitude antipatriótica e favorável aos corruptos e corruptores, pois é humanamente impossível que  pelo cargo que ocupava, não saber das diversas negociatas  que ocorriam debaixo de sua barba, ele ate que realizou um bom governo, mas pela sua omissão nesse episodio vergonhoso jogou tudo por terra, ao apoiar gente inescrupulosa e traindo toda confiança que a população depositara nele, na minha sincera opinião ele também deveria estar entre esses, e também ser julgado por responsabilidade,  improbidade  administrativa e favorecimento ilícito.

Nenhum comentário: