Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

HONESTIDADE ACIMA DE TUDO.

Um casal de moradores de rua encontrou por volta das 3h30 desta segunda-feira um saco com aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, e entregou à polícia. O casal, que mora há aproximadamente quatro meses embaixo do viaduto Azevedo, ouviu o barulho do alarme de uma loja próxima e foi verificar o que acontecia. No caminho, eles encontraram um saco com o dinheiro notas e moedas abandonado próximo a um ponto de ônibus na Radial Leste.
O morador de rua Rejaniel de Jesus Silva Santos, 36, que ganha por dia cerca de R$ 15 como catador de produtos recicláveis, disse que "a primeira coisa que veio à sua cabeça quando viu todo aquele dinheiro foi avisar a polícia".
Rejaniel de Jesus Silva Santos e a sua 
mulher Sandra Regina Domingues, mesmo
 com toda dificuldade, entregaram o 
dinheiro encontrado na rua.
Santos e a mulher abordaram um segurança em uma moto e pediram para ele ligar para o 190. Quando os policiais chegaram ao local o casal entregou o dinheiro. Segundo Santos, os policiais militares não acreditavam que ele estava devolvendo o dinheiro e deram parabéns pela honestidade. Santos, que perdeu o contato com a família depois que foi morar nas ruas, torce para que a mãe que vive no Maranhão veja alguma das entrevistas que deu nesta madrugada para emissoras de TV.
Vinte mil reais em dinheiro que foram 
roubados de um restaurante oriental.
"A minha mãe me ensinou que não devo roubar e se vir alguém roubando devo avisar a polícia. Se ela me assistir pela TV lá no Maranhão vai ver que o filho dela ainda é uma das pessoas honestas deste mundo", falou Santos.Segundo a PM, no saco havia cupons fiscais que identificavam que o dinheiro pertence a um restaurante oriental na rua Coelho Lisboa, que havia sido furtado. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial do Tatuapé. A polícia tenta localizar o dono do restaurante para devolver o dinheiro.
Num pais vergonhosamente conhecido no
 mundo inteiro como pais da corrupção e
 da impunidade onde tudo acaba em 
intragaveis pizzas, esse é um gesto de
 encher o coração de orgulho.
Mais uma vez a historia se repete, onde pessoas muito simples e pobres, encontram uma quantidade de valores e resolvem devolve-los aos legítimos donos, isso demostra que honestidade não tem nada a ver com pobreza, pois as pessoas que passaram por essas experiencias, são comprovadamente pessoas muito pobres mesmo, demostrando que mesmo apesar do seu estado de pobreza absoluta, possuem um caráter acima do normal, e nunca deveriam estar passando por uma situação dessas de estarem morando nas ruas e passando todo o frio que a cidade possa lhes oferecer nas noites geladas.
A humanidade necessita de bons 
gestos, e se engrandece com eles.
Isso demostra também que o povo brasileiro em sua maioria possui uma essência  muito honesta, mas infelizmente é um povo que sofre o parasitismo cronico da politicagem do pais em todos os aspectos, e também um povo muito ingenuo, que confia demasiadamente em seus políticos e deixa tudo nas mãos desses, e não faz uma cobrança necessária para a obtenção de resultados significantes para uma configuração de uma vida melhor, e por causa disso sofre essas consequências na própria pele.
Uma pequena gotinha de esperança, sera 
suficiente para formar-mos um infinito 
oceano de ideais,e resultados.
Com certeza esse casal muitíssimo honesto por sinal e que merece receber alem dos parabéns por essa atitude, também mas uma nova oportunidade de alguma empresa, ou do próprio governo por esse gesto nobilíssimo e também raríssimo, esteja nessa situação devido a parasitagem de alguns políticos, que por causa dessa,  não lhes ofertou uma oportunidade adequada e justa, pois devido milhões e milhões de dinheiro que são levianamente desviados dos cofres públicos... É que o pais passa por serias dificuldades em praticamente todas as areas socias, sem excessão, e quem paga o alto preço dessa corrupção deslavada são as classes menos abastadas, que ficam sem nenhum tipo de assistência social.
Fonte Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: