Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

COLÍRIO PARA OS OLHOS.


         Castelo do Santo Graal em Portugal





     Este é o majestoso " Castelo do Santo Graal ", o mais belo de Portugal, construído no chamado monte da Lua em 1503 ainda na forma de capela erigida inicialmente em devoção à Stª Maria de Sintra na Idade Média, onde  em 1493 D. João II e D. Leonor vieram pagar promessas a este lugar onde não havia ainda qualquer castelo ou palácio. Rapidamente depois evoluiu de capela para Mosteiro (de Frades Hieronimitas) que ficou praticamente todo destruido em 1755 com o Terramoto sobre Lisboa, ficando apenas intacta a capela-mor inicial. Foi o príncipe D. Fernando que em 1838 adquiriu o velho Convento e decide mandar reconstrui-lo e ampliá-lo na forma de Castelo Romântico tal como o vemos hoje e que se tornou a "casa de verão" da Familia Real Portugesa que ali desfrutou dos encantos e maravilhas do local.
Castelo de Burg Eltz 
Construído no topo de uma montanha, fica a 70 metros acima do nível do rio que deu nome à fortaleza (Eltz). A construção levou em consideração a geografia do terreno. Diferente de outros castelos da Alemanha, alterados com o tempo, o Eltz permanece intacto há séculos graças à diplomacia de seus proprietários, que preferiram as palavras à guerra.
Mais de 100 membros da família proprietária habitaram o Eltz
Castelo Newlyweeds
Este grupo de pequenas ilhas estão situadas ao longo do Rio St. Lawrence,juntamente Lago Ontário em Kingston, no Canadá, perto da fronteira com os Estados Unidos. As Mil Ilhas, com mais de 1.800 ilhas que estendem ao longo 80 quilômetros, e é um dos destinos favoritos para newlyweds para gastar uma inesquecível lua de mel, e também um paraíso para todos os que navegam em águas doces América do Norte.
Castelo Neuschwanstein 
Foi construído por Ludwig II da Baviera que foi considerado louco, tendo-se afogado misteriosamente quando as despesas dos seus palácios se tornaram incomportáveis.A decoração interior é integralmente baseada nas óperas de Wagner, que morreu antes das obras estarem concluídas nunca o tendo chegado a conhecer.Neuschwanstein foi considerado um verdadeiro castelo de contos de fada e foi a inspiração do castelo da Disney.
Castelo The Tower Bridge
Sem duvida nenhuma, depois da França, a Inglaterra é o lugar mais procurado pelos  turistas de todo o mundo, talvez pela atmosfera mística do país e pelos maiores castelos do mundo que estão construídos lá.Talvez os maiores pontos turisticos estão na cidade de Londres, sendo o mais visitado o Palácio do Parlamento junto com o Big Ben, o maior relógio do mundo. Depois, ainda na capital temos o palácio de Buckingham, a The Tower Bridge e a Abadia de Westminster.Já no interior do país, temos grandes pontos turísticos e místicos como as  cidades de Glawstonbury, Stonhegen, Old Tafford e muitos outros pontos de misticismo no país que deu origem á lenda do rei Arthur e os Cavaleiros da Tavora Redonda.
Pontos Turisticos Inglaterra
 O Castelo de Eilean Donan
 (em gaélico escocês Eilean Donnáin), foi construído Em uma pequena ilha em Loch Duich, a oeste das Terras Altas Escocesas. Está conectada à margem próxima por uma ponte e situa-se a meia milha da vila de Dornie. A ilha de Eilean Donan (que significa ilha de Donan) foi nomeada em homenagem a Donan de Eigg, um mártir celta da alta idade media.
Papel de parede Eilean Donan Castle, Loch Duich, Scotland em papéis, fotos e imagens
Palacio do Klemlin 
Na Russia, que em russo significa fortaleza
O Grande Palácio do Kremlin (em russo Большой Кремлёвский дворец, transcrito Bolschoi Kremljowski Dworez) é a residência oficial do Presidente da Russia. Está localizado no coração da capital russa, na parte sudeste do Kremlin de Moscovo, sobre a Colina de Pinar, constituindo uma parte importante daquele conjunto arquitectónico. A parte central do palácio, com o seu aspecto atual, foi erguido entre 1838 e 1850, por iniciativa de Nicolau I, no mesmo lugar do antigo edifício do grande palácio moscovita doPríncipe Ivã III, do século XV, e do palácio da Imperatriz Isabel I, do século XVIII. O projeto e a construção foram realizados pelo grupo de arquitetos: N.I. Chichagov, V.A. Bakarev, F.F. Rijter, P.A. Guerasimov, F.G. Solntsev e outros sobre a direção do famoso arquiteto Konstantin Thon. Serviu como residência principal em Moscovo do czar e da sua família.




Castelo de Moritzburg
 É um castelo barroco alemão na pequena cidade de Moritzburg no Estado alemão da Saxônia. Localiza-se próximo à cidade de Dresden.Foi construído de 1542 a 1546 como um alojamento de caça para Duque Maurício da Saxônia. A capela foi adicionada entre 1661 e 1671 e é um belo exemplo do estilo barroco. Entre 1723 e 1733, o castelo foi remodelado por ordem de Augusto II, o ForteRei da Polônia pelos arquitetos Matthäus Daniel Pöppelmann e Longeloune.

Castelo Nacional da Pena
Palácio Nacional da Pena, também conhecido simplesmente por Palácio da Pena ou por Castelo da Pena, localizado na histórica vila de Sintra, representa uma das melhores expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo. Emde Julho de 2007 foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal, sendo aliás o primeiro palácio romântico da Europa, construído cerca de 30 anos antes do carismático Castelo de Neuschwanstein, na Baviera.




Castelo de Neuschwanstein
  (Em alemão significa Castelo novo cisne de pedra) é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilómetros da fronteira com a Áustria.Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país. O nome Neuschwanstein significa "novo cisne de pedra", uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.
Castelo de Chilon
Castelo de Chillon( em francesChâteau de Chillon) é um dos castelosda Suíça mais conhecidos em todo o mundo, além de ser o monumento suíço mais visitado e um dos mais bem preservados da Europa, estando classificado como monumento histórico. Situa-se numa das margens do Lago Léman, em Veytaux, a três quilómetros de Montreux. De forma oblonga, mede 110 metros de comprimento por 50 de largura, culminando com umatorre de menagem de 25 metros de altura. Foi construído sobre um rochedo, um ponto de protecção natural e estratégico para controlar a passagem entre o sul e o norte da Europa. De um lado, é uma magnífica residência à beira do lago e, do outro, uma imponente fortaleza em frente às montanhas.
Castelo Torre de Belém 
Foi construída em homenagem ao santo patrono de Lisboa, S. Vicente, no local onde se encontrava ancorada a Grande Nau, que cruzava fogo com a fortaleza de S. Sebastião.Localizada na margem direita do rio Tejo, onde existiu outrora a praia de Belém e inicialmente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, progressivamente foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje à terra firme, a Torre de Belém é um dos maiores ex-libris de Portugal.Classificada como Monumento Nacional por Decreto de 10 de Janeiro de 1907, é considerada pela UNESCO como Património Cultural de toda a Humanidade desde 1983.O arquitecto da obra foi Francisco de Arruda, que iniciou a construção em 1514 e a finalizou em 1520, ao que tudo indica sob a orientação de Boitaca. Como símbolo de prestígio real, a decoração ostenta a iconologia própria do Manuelino, conjugada com elementos naturalistas. O monumento reflecte ainda influências islâmicas e orientais, que caracterizam o estilo manuelino e marca o fim da tradição medieval das torres de menagem, tendo o primeiro baluarte para artilharia no país. 
Castelo de Kilchurn
Foi historicamente um reduto Campbell, mas é provável que tenha sido construída sobre um dominio anterior dos  McGregor Glenstrae. Os McGregors eram o clã dominante na área até ser eclipsado pela Campbells.O castelo foi detido pela Campbels por 400 anos e se tornou um reduto do governo, com á pacificação dos clãs.No seu auge, o castelo era uma fortaleza e uma casa muito grande com duzentos quartos, todo o seu requinte e conforto realça uma sociedade extremamente avançada de imensa riqueza e poder em suas epocas.

Castelo de Kumamoto-jo
Kumamoto-jo( Em japones sifnifica:熊本城; -jō)também conhecido em português como Castelo de Kumamoto, é um dos "Três Famosos Castelos" do Japão, juntamente com oMatsumoto-jo e com o Himeji-jo. Fica localizado na cidade de Kumamoto, província deKumamoto, no Japão.
O Kumamoto-jo é um grande e, nos seus tempos, extremamente bem fortificado castelo japonês. A torre de menagem (a fortaleza central do castelo) é uma reconstrução concreta edificada em 1960. No entanto, ainda existem vários edifícios antigos do castelo original, em madeira. O castelo foi sitiado durante a Rebelião de Satsuma (1877), tendo sido saqueado e queimado depois de um cerco de 53 dias.
Castelo de Langeais
Castelo de Langeais (em francesChâteau de Langeais) é um castelo de Indre-et-Loire, em França, construído sobre um promontório criado pelo pequeno vale do rio Roumer, na abertura do Vale do Loire.O castelo de Langeais foi originalmente construído como uma fortaleza do século X porFoulques Nerra de Anjou.De acordo com os reis da Casa de Planta geneta, o castelo foi fortificado e expandido porRicardo I de Inglaterra. No entanto, Filipe II da França recuperou o castelo em 1206. Porém, durante a Guerra dos Cem Anos, foi destruído.Luís XI (1461-1483) iria reconstruir o que hoje é um dos mais conhecidos exemplos da arquitetura medieval tardia. É particularmente conhecido pelas suas monumentais e altamente decoradas chaminés.
Castelo do Mau Vizinho
O chamado Castelo do Mau Vizinho, também conhecido como Castelo dos Mouros, localiza-se na Freguesia de Cimo de Vila da Castanheira, Concelho de Chaves, no Distrito de Vila Real, em PortugalIsolado num penedo sobranceiro à margem direita do rio Mousse (Mouce?), afluente do rio Rabaçal, na vertente nordeste da serra do Candedo, na realidade trata-se de um sítio arqueológico de natureza ainda não inteiramente compreendida pelos estudiosos. Alguns autores sustentam que se trata de um santuário pré-romano, composto por um altar e por locais de sacrifício. Outros autores argumentam, por outro lado, que o sítio não apresenta o mesmo tipo de estruturas (cultuais e defensivas) identificados na região.
Castelo de Moritzburg 
É um castelo barroco alemão na pequena cidade de Moritzburg no Estado alemão da Saxônia. Localiza-se próximo à cidade de Dresden. Foi construído de 1542 a 1546 como um alojamento de caça para Duque Maurício da Saxônia. A capela foi adicionada entre 1661 e 1671 e é um belo exemplo do estilo barroco. Entre 1723 e 1733, o castelo foi remodelado por ordem de Augusto II, o ForteRei da Polônia pelos arquitetosMatthäus Daniel Pöppelmann e Longeloune.
Castelo Eilean Donan
Castelo de Eilean Donan (em gaélico escocês, Eilean Donnáin), foi construído em uma pequena ilha em Loch Duich, a oeste das Terras Altas escocesas. Está conectada à margem próxima por uma ponte e situa-se a meia milha da vila de Dornie. A ilha de Eilean Donan (que significa ilha de Donan) foi nomeada em homenagem aDonan de Eigg, um mártir celta da Alta Idade Média.
Castelo de Fayrac
Fayrac Castelo (Castelo de Fayrac), menos conhecido dos castelos mais famosos nas proximidades, que os castelos de Beynac e Castelnaud, é uma construção fortificada igualmente esplêndido, entre outros. Ao contrário dos dois já mencionados, se ergue o castelo Fayrac vale, quase às margens da Dordogne. E 'perfeitamente preservados, sendo hoje uma residência privada, é, infelizmente, só está aberta para o exterior.
Castelo Dunguaire
castelo Dunguaire foi construído dall'O'Hynes Dunguaire Clan em 1520. O castelo ainda está em excelente estado de preservação da Baía de Galway, isolado pelo mar ea uma curta distância da bonita aldeia piscatória de Kinvara. No século XVII, o castelo passou a Richard Martyn, prefeito de Galway, e foi posteriormente adquirida pela Oliver St. John Gogarty e se tornou a sede para as reuniões do renascimento literário com os convidados, como Yeats, o seu patrono Lady Gregory, George Bernard Shaw, Edward Martin. Em 1952 o castelo foi comprado por Christobel Lady Ampthill que completaram o trabalho de restauração começou mais cedo. Encanto banquetes medievais são realizados no interior do castelo todas as noites de Abril a Outubro.
Castelo de Frýdlant
O Areal de Frýdlant é um harmonioso todo formado por uma interessante e singular ligação entre dois estilos arquitectónicos diferentes, o castelo medieval e o palácio renascentista. O castelo foi construído no século XIII num local então estrategicamente importante para vigiar o cruzamento de rotas comerciais. A parte mais antiga é constituída pelo castelo antigo ou Castelo Superior, com uma torre de cinquenta metros de altura que servia de ponto de orientação ou de farol, que se conservou até aos nossos dias.
Castelo de Gripsholm 
Situa-se na aldeia Strangnas, 60 km a oeste de Stockolmu uma das melhores vistas da Suécia. Inicialmente, houve koelm 1380 construiu uma fortaleza. Em 1526 ele zkonfiskoval Gustav e eu tive que demolir e construir um castelo defensivo. O castelo foi usado para manter a família real sueca. Entre 1713 e 1773 foi usado como uma prisão. De 1889 a 1894, foi reconstruído. Hoje, o castelo está localizado na National Portrait Collection.
 Castelo Beynac 
Está localizado na comuna francesa de Beynac-et-Cazenac , na Dordogne e, mais especificamente no Périgord negro em França.Construção é um medieval , austero, empoleirado no topo de uma falésia de calcário , a uma altura de 150 m, que domina a vila , na margem direita do rio Dordogne.
Castelo Bodiam Castle
 É um castelo quadrangular localizado no East Sussex, Inglaterra. Foi construido em 1385 por Sir Edward Dalyngrigge, um antigo cavaleiro de Eduardo III, supostamente a pedido de Ricardo II em ordem a defender a área circundante, da invasão francesa. De qualquer forma, recentes pesquisas sugerem que o castelo foi construido mais para exibição de poder que para defesa efectiva. Existem evidências que suportam esta pesquisa, uma vez que as suas muralhas têm apenas um par de pés de grossura. No seu interior encontrava-se um vasto edifício apalaçado, que viria a ser destruido pelas forças parlamentares em 1664, e do qual restam apenas vestígios.
Castelo Real Château de Chambord 
É um palácio da França localizado em ChambordLoir-et-CherFrançaÉ um dos mais conhecidos castelos do mundo devido à sua distinta arquitetura em estilo Renascentista Francês que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas, embora seja o maior palácio do vale do rio Loire, foi construído apenas para servir de pavilhão de caça para Francisco I de França, que mantinha a sua residência no Château de Blois e no Château d'Amboise
Para erguer Chambord foram precisos 1800 homens, trabalhando durante vários anos. O terreno do palácio, incluindo os bosques à sua volta, cobrem uma área de 5.500 hectares, e o prédio mede aproximadamente 160 metros de comprimento por 120 metros de largura. Ao todo são 440 aposentos, 14 grandes escadarias, 70 escadas menores e 365 lareiras.
O projeto original do Château de Chambord é atribuido, apesar de várias dúvidas, a Domenico da Cortona, cujos modelos de madeira sobreviveram tempo suficiente para serem traçados por André Félibien, no século XVII. Alguns autores, de qualquer forma, afirmam que o arquiteto renascentista francês Philibert Delorme teve um papel considerável no desenho do palácio. Chambord foi alterado consideravelmente ao longo dos vinte anos que durou a sua construção (1519 1547), período durante o qual foi supervisionado in loco por Pierre Neveu,  .O local já era um ponto frequentado pelos nobres devido à boa caça existente nas florestas daquela região. Foi quando o rei François I teve a ideia de construir um palácio sumptuoso, à altura de sua grandiosidade nobreza e reina 

Nenhum comentário: