Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2012

PROPRIEDADE DO ESTADO.

Uma empresa possui diversas responsabilidades e diversos compromissos assumidos, isso é uma grande verdade, e o estado brasileiro também como uma grande empresa que é, porque não cuida das suas responsabilidades a contento, porque o estado brasileiro é tão desleixado com suas atribuições publicas.
Escola com sua sala de aula pichada por vândalos.
Porque os governantes não cumprem os seus compromissos assumidos com a população, e deixam suas responsabilidades todas jogadas ao Deus dará, administrando tudo de uma maneira muito rustica, sem nenhum critério de qualidade ou de funcionalidade, sem manutenção, sem perspectivas futuras, e sem interesse.
Uma das diversas cadeias super-lotadas,
existentes em nosso pais.
 Quando o dinheiro destinado a um setor especifico e desviado ou roubado criminosamente, pessoas são atingidas por isso diretamente, ficando em hospitais jogadas como lixo e morrem as mínguas indefesas, sem que tenham muito o que fazer, porque o estado brasileiro, faz isso com seus humildes cidadões?
Pessoas são agrupadas em filas nos
 corredores dos hospitais, porque 
não existem leitos disponíveis.
Quando o estado permite que o seu cidadão seja trucidado por criminosos impunes que estão roubando e matando a vontade pelas nossas cidades, tudo por leis ultrapassadas que não punem ninguem e deixam o cidadão a merce de bandidos sanguinários a todo momento e em todo lugar. 
Ser atacado por algo ruim, dizia se estar no lugar errado e na hora errada, mais nos dias de hoje qual é o lugar errado e qual é a hora errada? Pois em todos os lugares existem criminosos agindo a vontade!

Num estado eletivo democraticamente, permite que elementos mal intencionados e corruptos continuem agindo impunimentes, roubando o dinheiro suado do trabalhador, e nunca serem penalizados por isso, mas se bem que nisso existe um atenuante, quem coloca essas pessoas no poder é o próprio trabalhador, que não zela nem um pouco pelos seus próprios interesses.
O ex-presidente Lula, fez de tudo para que o mensalão fosse votado apenas apos as eleições desse ano, então tudo aquilo que ele dizia não saber, na realidade ele sabia de tudo, ou mais um pouco.
Porque o estado cuida tão mal daqueles que as vezes dão  suas vidas para o bem da comunidade em geral, com salários muito abaixo da realidade, e sem nenhum incentivo profissional, onde quase tudo é realizado na meia sola, de qualquer maneira, sem um investimento proporcional em suas carreiras profissionais, e uma valorização adequada a suas funções.
Houve um tempo que ser policial era um grande status, mas hoje em dia é um grande equivoco pelas condições impostas ao profissional de segurança publica.
Porque os professores de hoje, não tem mais incentivo em ensinar, o estado os deixa abandonados em lugares que nem a policia passa, lugares esses que alguns deles passam por situações absurdas e vexatórias,  apanhando de alunos, familiares de alunos e sendo escrachados ao máximo, defendendo um salario de fome, pelo simples orgulho em ensinar.
Ser professor hoje é passar raiva e não ser 
reconhecido por essa honrosa profissão.
 “Por Estado de Direito entende-se aquele que, constituído livremente com base na lei, regula por esta todas as suas decisões. Os constituintes de 1988, que deliberaram ora como iluministas, ora como iluminados, não se contentaram com a juridicidade formal, preferindo falar em Estado Democrático de Direito , que se caracteriza por levar em conta também os valores concretos da igualdade”.
Miguel Reale, filósofo jurista, falecido em 2006,

Nenhum comentário: