Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

"CHAMARIZ"

Você ja parou para pensar a que ponto anda a violência nas cidades, e também ja parou para pensar que por muitas e muitas vezes você pode ser um grande causador dessa mesma violência e se tornar vitima dela! Acredito que voce nem tenha prestado atenção nisso! Sim você mesmo!, Você ja contou as infinidade de  vezes que voce retirou o aparelho celular do bolso, e o atendeu no meio de uma rua ou avenida movimentada de uma grande cidade! Se expondo e  sua família com esse gesto aparentemente muito simples,  mas que pode lhe causar uma enorme dor de cabeça.
Alem de se tornar um chamariz para 
o ladrão, também corre-se o risco de 
ser atropelado pela distração.
Se voce andar pelas cidades você percebera atitudes espantosas de pessoas que não possuem o minimo senso de perigo ou noção de segurança, caminham pelas ruas abarrotadas de bandidos, com relógios de ouro caríssimos a mostra pra todo mundo ver (inclusive os bandidos), correntes de ouro, as vezes nem é ouro mas o ladrão imagina que seja, falando em celulares pelas ruas sem nenhuma preocupação com nada, não é brincadeira não!  Nesses tempos de violência urbana, voce não pode sair por ai se exibindo, não que isso seja proibido, mas isso é uma questão de auto-segurança pra você e os seus familiares e amigos. 
O ladrão esta em algum ponto
 observando e esperando o momento
 certo para agir,roubar e depois fugir.
Voce não pode confiar que a policia tome conta de você e de seu patrimônio pessoal, pois ha muito tempo que isso virou uma síndrome! E numa cidade onde existem milhares de habitantes, torna-se quase impossível ter um policial a cada esquina para lhe dar proteção, então voce mesmo é que tera que fazer sua própria segurança, agindo de uma forma muito discreta para não chamar a atenção de prováveis criminosos, voce agira de uma forma preventiva, evitando então a exposição de objetos de valor, ou algo que possa ser demasiado chamativo.
Para o ladrão tudo é ouro ou pedra 
preciosa, e ele não esta nem ai, e 
arranca com pescoço e tudo!
E também tem ocorrido casos sequenciais de pessoas que transportam grandes quantias de valores em dinheiro e o fazem sem nenhuma preocupação com a própria segurança e a de terceiros, um dia desse mesmo uma senhora gerente de um uma rede de postos de gasolina, estava com R$ 500, 000.00, (isso mesmo quinhentos mil reais em dinheiro vivo), para depositar em um banco em São Paulo e foi roubada, onde se viu uma pessoa andar pelas ruas dessa selva-cidade, com uma quantia dessas sem nenhum tipo de segurança!  Isso é uma loucura que tem se repetido quase que diariamente, as pessoas subestimam os criminosos, que estão sempre muito bem informados, e  dispostos a tudo, ao que der e vier.
Existem as empresas e profissionais
 altamente especializados em transporte, escolta e segurança  de valores, e não é necessário ninguem 
desabilitado se expor aos riscos dessa função!
Isso ocorre porque algumas pessoas não dão o devido valor aos especialistas em segurança, e não querem pagar as vezes uma quantia que seria justa para que o mesmo realizasse o transporte desse valor com muita competência,  qualidade, e segurança, e para não arcarem então com essas despesas irrisórias,  em vista do montante total de valores a ser transportado,  resolvem fazer eles próprios esses transportes de qualquer maneira, sem a minima estrutura, tática, e qualificação,  para tal, e as tragedias acontecem e se repetem quase todos os dias por causa dessa atitude bestial.
A luz do celular a noite é 
vista em grandes distancias, e 
isso chama muito a atenção.
Voltando aos celulares, o usuário não consegue visualizar o ladrão ou perceber nada de suspeito,  mas o ladrão o visualiza de bem longe, principalmente a noite quando esses aparelhos bem iluminados podem ser vistos a mais de um quilometro de distancia, como vagalumes,  e são uma festa para os ladrões que não titubeiam nem um pouco em  seguir a luz do mesmo e abordar a vitima e praticar seu crime. O correto para não chamar a atenção, é entrar em algum ponto comercial, e atender o aparelho dentro deste, ou então não atende-lo, é preferível perder uma ligação, do que perder o aparelho ou ate a vida. 

Nenhum comentário: