Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CACHOEIRA OU CASCATA?


Foi criada ontem a CPI mista que vai investigar o envolvimento de parlamentares e autoridades com o esquema comandado pelo bicheiro Carlos Cachoeira. Segundo os líderes dos partidos, entre as prioridades da CPI está a convocação de Cachoeira, preso em fevereiro durante a Operação Monte Carlo, da PF (Polícia Federal). O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), suspeito de favorecer os negócios do grupo criminoso também será um dos primeiros a serem ouvidos. 
Carlos Augusto de Almeida Ramos,
o Carlinhos Cachoeira, agora é a bola da vez.
Embora o requerimento que pede a instalação da CPI tenha sido lido no plenário, os partidos ainda precisam indicar seus membros. A presidente interina do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMD/BES), deu prazo até terça-feira para que todos os nomes sejam definidos.
O pedido de criação da CPI foi protocolado anteontem com as assinaturas de 67 senadores e 340 deputados. A presidência da comissão ficará com o PMDB. O relator, segundo cargo mais importante, ficará com o PT, partido da presidente Dilma Rousseff (PT). 
Congressistas ja possuem todas as
 assinaturas, agora é só começar
 os trabalhos da nova C.P.I..
Preocupado com os rumos das investigações no Congresso, o governo federal deflagrou uma operação para controlar a CPI, interferindo na escolha dos nomes da base aliada que serão escalados. A estratégia do Palácio do Planalto é tentar reduzir possíveis danos que revelações da investigação possam causar a contratos federais. 
A CPI terá duração de seis meses, mas o período pode ser prorrogado. A comissão tem a prerrogativa de determinar a quebra do sigilo fiscal e telefônico dos investigados.
O senador sem partido Demostenes 
Torres, tenta passar muita tranquilidade, 
mas ele é o centro dessa comissão.
Além do senador Demóstenes Torres, que ontem disse ser favorável à instalação da comissão, o inquérito da PF também envolve parlamentares e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT).
A clara intenção dos governistas é a criação urgente da C.P.I. do Cachoeira com a intenção de abafar o mensalão do P.T. (do governo), de 2005, que ja esta as vias de arquivamento.
A ideia principal dos governistas, é 
tentar abafar o mensalão do 
P.T. DE 2005, 
com essa nova C.P.I..
 O que resta mesmo  saber é quantos outros políticos também estão envolvidos com toda essa sujeira, o mais certo de tudo isso se houvesse mesmo interesse  em desmantelar tudo, seria a concessão ao Carlinhos Cachoeira da conhecida delação premiada, dai ele iria com certeza colocar a boca no trombone, e muita água iria passar por essa cachoeira de corrupção. Mas para quem ja viu varias dessas C.P.I.s corporativistas no passado que não condenaram ninguem, e também o conselho de ética e a sua má-fama, que de ética só tem o nome, que foram uma verdadeira enrolação aos contribuintes, não da para acreditar que algo verdadeiramente seja descoberto e colocado em pratos limpos, que possa evitar, essa cachoeira de se transformar em uma grande cascata.

Nenhum comentário: