Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2012

LIVRO DA VIDA.

  Na cidade de Ishinomaki, uma das mais afetadas pela tragédia, o tsunami danificou 22.410 edifícios, segundo uma pesquisa da Universidade de Tóquio, e os planos para sua reconstrução seguem indefinidos até hoje. A Prefeitura já inspecionou mais de 60 possíveis localizações para reconstruir os bairros arrasados, mas ainda não se decidiu por nenhuma.
O que para muitos parecia ser o fim do mundo.
 Apenas situar 6.900 dos imóveis arrasados custaria, segundo seus cálculos, 100 bilhões de ienes (US$ 1,12 bilhão), uma quantia muito acima do orçamento do município, pelo que ainda não se sabe qual será o futuro destes deslocados. Das 470 mil pessoas que ficaram longe de suas casas após o desastre, apenas 135 mil retornaram, segundo dados do Governo japonês. 
Mostrou-se ser apenas mais uma
 pagina do dramático livro da vida.
O restante está, em sua maioria, em casas permanentes ou espaços alugados com dinheiro disponibilizado pelos Governos locais. Às 14h46 de domingo (2h46 de Brasília), momento exato em que ocorreu o terremoto de 9 graus há um ano, Ishinomaki e outros municípios da faixa nordeste do Japão respeitarão um minuto de silêncio para lembrar as mais de 19 mil vítimas, entre mortos e desaparecidos.
A maior energia, não vem das usinas 
atômicas, mas sim dos seus corações.
  Só nesta cidade foram realizadas sete cerimônias diferentes, que incluiram minutos de silêncio em homenagem às vítimas e discursos de porta-vozes das comunidades locais. Em Tóquio, a tragédia foi recordada com uma grande cerimônia que contou com a participação, entre outros, do imperador Akihito e do primeiro-ministro do país, Yoshihiko Noda. 
Tentar entender os desígnios do destino,
 retira toda sua força interna.
E admirável ver um povo tão unido, e mesmo a pior das tragedias, não consegue fazer com que os japoneses percam esse sentido de solidariedade e de força, quem sabe por isso eles consigam  sair com muita energia de todas elas, e passando pra nós povo ocidental um belíssimo exemplo de vida, e fortalecendo aquele dito popular "depois da tempestade, vem a bonança", e foi muito emocionante o grande respeito deles pelos seus entes queridos desaparecidos naquele terremoto seguido de tsunami.
Recomeçar, e retirar das cinzas, uma nova vida.
Os japoneses oraram em homenagem
 aos milhares de desaparecidos.
Sendo que no mesmo dia daquela tragedia, eles ja estavam todos reunidos e esperançosos para um novo recomeço, sem pestanejar nenhum momento sobre as possíveis dificuldades que surgiriam, mas apenas em reconstruir suas vidas, suas cidades e ter novamente um lugar merecido para viver e continuar sua jornada, sem ficar reclamando ou colocando obstáculos em tudo, mas apenas colocando seus corações a frente de tudo e caminhando com seus próprios passos, rumo  a felicidade plena. 

Nenhum comentário: