Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 3 de março de 2012

DISPARIDADE ORÇAMENTARIA.

Hoje eu li uma noticia no jornal A Folha de São Paulo deste Sábado (03/03/2012), referente aos nobres deputados do estado do Maranhão, onde os mesmos possuem o direito de receber ate dezoito salários por ano, que alem dos doze pagamentos mensais e mais o decimo terceiro salario ainda possuem uma ajuda de custo, concedida no inicio e no final de cada ano, cinco vezes maior do que os seus salários de vinte mil reais.
Para certas pessoas o dinheiro vem de 
uma forma muito fácil e aos montes.
Esse montante pode chegar a bagatela de R$ 361,000,00 (trezentos e sessenta e um mil reais ano para cada parlamentar), para não fazerem nada a mais do que fazem, isso é quase nada, e a justificativa segundo eles mesmos, é para se compensarem despesas extras com transportes e "outros empecilhos", que possam interferirem nos deslocamentos as sessões extraordinárias, Dos 513 deputados federais brasileiros, 58% faltam a mais de 25% das sessões plenárias.
Quanto você ganharia se você pudesse 
aumentar o próprio salario?
 E 114 deixaram de comparecer a mais da metade das reuniões das comissões temáticas, que são formadas por membros titulares.Trinta e seis deputados federais estão simultaneamente nos dois conjuntos de faltosos e serão alocados por este estudo na classificação de deputados com "faltas excessivas".Perfazendo com suas ausências um record de assiduidade por unidade da federação. os 36 deputados federais com faltas excessivas, representam dezessete estados diferentes, com destaque para o Amazonas 25% da bancada de faltosos.
O artigo quinto da nossa Constituição Federal,
 cita da igualdade das pessoas perante 
as leis, mas não é bem assim que as 
coisas funcionam.
 E o estado do Maranhão com 17% de faltosos, em terceiro aparecem seis bancadas empatadas com 9%, Parana, Bahia, Mato-Grosso, Rio Grande do Norte, Acre, e Roraima .Considerando-se os três estados de maior Produto Interno Bruto e população, a bancada paulista é a que reúne a maior proporção de faltosos, sendo 9% dos seus deputados tem faltas excessivas, e o Rio de Janeiro e Minas Gerais, com 4% de seus deputados entre os menos assíduos.Agora o partido mais faltoso, é PPS onde seus deputados tem faltas excessivas com 27% de ausências, o P.R.B. COM 14%, o P.S.C. com 13%, o P.S.B. com 11% e o P.P. com 10%, completam a lista das cinco bancadas mais faltosas.
A disparidade social em nosso pais é visível.
 A  lista dos que mais acumularam faltas entre 2007 e 2011 é encabeçada pelos deputados Nice Lobão (DEM-MA), Jader Barbalho (PMDB-PA), Vadão Gomes (PP-SP), Ciro Gomes (PSB-CE) e Marina Magessi (PPS-RJ). Completam a relação os deputados Marcos Antonio (PRB-PE), Miguel Martini (PHS-MG), Fernando de Fabinho (DEM-BA), Silas Câmara (PSC-AM) e Alexandre Silveira (PPS-MG). Esses dez deputados justificaram 92% das 1.862 ausências por eles acumuladas nos últimos quatro anos. Só 149 de suas faltas ficaram sem justificativa.
Um povo que sua a camisa na produção, 
para alguns viverem em alto luxo.
O imoral disso tudo é que são os próprios parlamentares que criam essas gratificações ou auto-benefícios, e sem nenhum tipo de assembleia ou plebiscito  para julgar seu ônus de  competência, e contesta-lo, eles o fazem e pronto, isso fere em demasia o artigo quinto da nossa constituição que apregoa que todos somos iguais perante as leis (mais com essas decisões realizadas por um grupo de seres humanos super-privilegiados, desmente esse artigo descaradamente) não é como os restantes do mortais, que ao necessitarem de uma aumento de suas rendas.
A maioria dos empregados,
 realizam assembleias ou greves para
 conseguirem aumentos de salários.
Se contorcionam  ao máximo ao seu empreendedor, para conseguirem uma merreca que vem como uma verdadeira esmola, isso quando o mesmo não o da com uma mão e o tira com a outra, dando um aumento misero e retirando uma cesta básica, um vale-card, ou um ticket restaurante, e ate um vale transporte do empregado. Uma ressalva, de que seria necessário um plebiscito popular para julgar todo esse processo, e os seus tramites legais, tendo em conseguinte o agravante de se tratar de dinheiro publico, que deveriam ser devidamente controlados para que futuramente não gerassem um ônus incompatível com outros projetos sociais, que por essa farra do boi descarada, poderiam ser deixados de lado, e também essa situação vergonhosa das inúmeras  ausências parlamentares.
Os parlamentares brasileiros criam 
seus próprios índices de aumentos (abusivos
 ou não), e eles mesmos votam, e quem 
paga é voce  trabalhador!
Em qualquer empresa do mundo um empregado que falta ao serviço, tem seu ponto descontado sem choro e nem vela, e pode ate ser mandado embora do emprego por causa disso, e não importa se á causa é a mais grave do mundo,  mas alguns nobres parlamentares, são recordistas de faltas, mesmo tendo as mais altas mordomias com enormes salários, 18 salários anuais, e mesmo assim não honram com seus compromissos assumidos com a população.
Mas tem um detalhe, quem coloca esses 
políticos no poder são os votos irracionais.
São uma causa incomum tecnicamente, pois são os únicos empregados que fazem o que bem entendem, sim os parlamentares são os empregados do povo e devem ao povo muitas obrigações, por ser o povo seus patrões e que pagam seus altos salários e benefícios, por isso o povo  que deveria decidir se os seus aumentos são ou não são necessários, ninguém eticamente teria condições de criar e votar os seus próprios salários e aumentos, é um poder pra la de excessivo, para uma classe que "trabalha"aos trancos e barrancos.

Nenhum comentário: