Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VIDA ARTIFICIAL.

A Torre de Babel, de acordo com a narrativa bíblica no Genesis, foi uma torre construída por um povo com o objetivo que o cume chegasse ao céu, para chegarem a Deus e estarem mais perto dele. Isto era uma afronta dos homens para Deus, pois eles queriam se igualar ao todo poderoso. Parou o projeto e fez com que a torre ruisse, depois castigou os homens de maneira que estes falassem varias línguas.
O homen sempre quis se igualar á 
Deus de alguma forma, mesmo que 
isso lhe custasse em cair no ridiculo
 Para que os homens nunca mais se entendessem e não pudessem voltar a construir uma torre. Esta história é usada para explicar a existência de muitas línguas e  raças diferentes. A localização da construção teria sido na planície entre os rios Tigre e Eufrates, na  Mesopotâmia (atual Iraque), uma região célebre por sua localização estratégica e pela sua fertilidade.
De acordo com o antigoTestamento a Torre de Babel foi construída na Babilônia pelos descendentes de Noé, com a intenção de eternizar os seus nomes. A decisão era fazê-la tão alta que alcançasse o céu. Isto provocou a ira de Deus que, para castigá-los, confundiu-lhes as línguas e espalhou - os por toda a Terra.
Mas se a gente parar um pouco para pensar, nos veremos que existem  torres de Babeis espalhadas em cada pais do mundo, onde as pessoas falam as mesmas linguas mas suas atitudes são absurdamente contraditórias,  fazendo  com que elas se distanciem cada vez mais um do outro, nós podemos observar isso dentro da nossa própria familia, principalmente quando o assunto é dinheiro.
Tolice achar que apenas uma obra 
humana pode alcançar Deus!
E á teoria principal de-se misturar as línguas para que não houvesse entendimento das palavras faladas entre os povos de varias nações, isso teve um crescimento absurdamente grande que as atitudes se divergem de um para outro de uma maneira bem distinta.
Realizar malabarismos com átomos é fácil,
 agora eu quero ver alguem criar os átomos!
O homem que estuda e cresce em conhecimentos, desafia Deus com suas teorias humanas, lembro-me disso quando então um cientista uma vez criou um animal de proveta de laboratório, e isso foi uma verdadeira revolução científica, muitos  igualaram esse feito ás criações de  Deus, estava então comprovado que se Deus poderia criar uma vida animal que respirava andava e emitia sons, ora isso éra fantástico demais!
Á ovelha Dolli, teve seis filhotes que
 ja nasceram velhos e muito doentes!
Foi até que um dia esse animal com apenas quatro anos de idade adoeceu e contraiu diversas  doenças tidas e conhecidas como doenças do envelhecimento, ela contraiu formas e males do envelhecimento precoce, tudo isso porque seus Telomeros eram mais curtos do que as ovelhas normais, tudo isso porque ela fora clonada de células mamarias de ovelhas adultas, ela teve uma morte horrível e muito dolorosa, foi constatada além de muitos outros males, uma artrite degenerativa, e depois seguida de uma infecção pulmonar incurável, ela foi abatida em 2003 para que se evitasse mais o seu sofrimento.
Á ovelha Dolli tem muito haver com á historia fictícia da escritora Mary Shelley, que cita á criação de um monstro com partes de cadáveres, com uma vida artificial.
Verdadeiramente o homem criou um monstro como o fez Victor Frankestein,  e o que tem isso haver com á Torre de Babel? Tem muito haver,  ao achar que havia se igualado a Deus aquele que é perfeito em todas as suas criações, o homem basicamente construiu uma torre de superioridade, que ruiu com um simples assopro.
O grande sonho humano é construir um 
ser muito próximo de si, mas falta-lhe alma.
 Ele caiu do cavalo, pois criou uma cópia viva de um ser adulto e sendo assim, com apenas quatro anos de idade envelheceu prematuramente desenvolvendo varias doenças típicas do envelhecimento, e como Frankestein da historia, que criou um monstro com sentimentos artificiais, emoções artificiais, com um coração e uma vida totalmente artificial, até hoje o homem tenta entender o que aconteceu com aquela sua arrogância, que por mínimos instantes o igualou a Deus. 

Nenhum comentário: