Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ROTATIVIDADE... E ALGO MAIS.

O juro do cartão de crédito no Brasil é o mais alto na comparação com cinco países da América do Sul e o México. É o que aponta uma pesquisa divulgada nessa primeira semana do ano  pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste). A soma das taxas dos seis países não chega ao valor médio dos juros cobrados pelas operadoras de cartão de crédito no Brasil.
Cartões de credito comodidade, 
mas com um juro astronômico.
Segundo a Proteste, o brasileiro que recorre ao financiamento por meio do cartão de crédito, o chamado de crédito rotativo, está submetido a uma taxa média de juros de 237,9% ao ano. Essa taxa é quase cinco vezes superior à da Argentina, que aparece na segunda colocação e cuja taxa média de juros cobrada nas operações de cartão de crédito chega a 50% ao ano.
Financiamento no cartão de credito
 tem se mostrado um péssimo negocio
 pelo menos aqui no Brasil.

“As condições econômicas dos países pesquisados, quando confrontadas com as do Brasil, mostram claramente que a taxa média dos juros praticados no Brasil realmente é exagerada; caso fosse a metade, ou seja, de 119% ao ano (equivalente a 6,75% ao mês) ainda seria maior que o dobro da segunda colocada”, diz a Proteste.
Atrás da Argentina aparece o Chile, com taxa média de 40,7%, seguido pelo Peru, com taxa de 40%, o México, com taxa de 36,2%, e a Venezuela, com taxa de 29%. A menor taxa entre os países analisados foi a da Colômbia, com taxa média de juros de 28,5% ao ano no cartão de crédito.
Uma armadilha difícil de escapar, com
 juros pra la de absurdos.
Os cartões de crédito, de acordo com a associação, têm sido o maior fator de endividamento dos consumidores porque as taxas cobradas no rotativo se tornam impagáveis. Em dezembro, uma pesquisa divulgada pela Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), apontou que, entre os inadimplentes do país, 64,1% têm dívidas no cartão de crédito.
64% dos inadimplentes o são por causa
 do cartão de credito.

Gênio das Finanças
Eu vi uma entrevista ontem reprisada com o mega-empresario e homem mais rico do Brasil, Eike Batista, e fiquei muito impressionado com seu grande interesse em criar investimentos sólidos rentáveis e também da sua grande preocupação com o social do nosso pais, e também da sua grande visão futurista (não é atoa que é o homem mais rico do pais atualmente e oitavo no mundo), ele disse que além dos mega investimentos da sua empresa OGX, em ramos diversificados,
Na visão do empresario a letra x significa multiplicação, coisa que pra ele tem dado muito certo nos negócios.
O empresario doou 23 milhões para á candidatura 
do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016.

 Mas com uma grande porcentagem nos ramos petrolíferos e portuários, também esta investindo em hospitais, escolas, universidades, sendo todas elas construídas no perímetro das suas empresas para beneficiar seus funcionários e toda população, e pretende trazer um know-how de primeiro mundo, coisa que o governo com essa arrecadação tributaria monstro, não realiza.
O empresario também vai investir no M.M.A.
Alem disso ele também com sua visão de águia, pretende investir em patrocínio em diversas outras áreas culturais e de esportes, ele investiu quatro milhões num filme produzido por Rodrigo Santoro, vai patrocinar os irmãos Minotauro e Minotouro (Rodrigo e Rogerio Nogueira) no M.M.A., e também pretende criar um programa de TV em substituição a Roberto Justus na Rede Record de Televisão, alem do fato que ele é o atual patrocinador do piloto de formula 1 Bruno Senna, sobrinho de Airton Senna.
Piloto tem patrocínio certo em 2012 
pelo empresario na formula 1.
Eike Batista, um moderno rei Midas, 
onde toca vira ouro.
 E lembrando que ele na candidatura do Rio de Janeiro para as olimpíadas 2016, doou, a bagatela de 23 milhões de reais, logicamente ele com toda sua visão futurista, vai reembolsar todo esse dinheiro com lucros muito acima de qualquer outra aplicação financeira, porque ele também participara das licitações e uma de suas empresas com certeza sera escolhida para gerenciar as obras não só apenas das Oimpiadas mas também da Copa do Mundo 2014, e com isso vem a tona um proverbio muito antigo, que diz, Que é dando. é que se recebe.

Nenhum comentário: