Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"CASTELOS DE AREIA"

Os edifícios no Rio de Janeiro desabam 
como se fossem feitos de açúcar!

Um edifício desabou na noite desta quarta-feira (25 de Janeiro de 2012), no centro do Rio de Janeiro, o prédio ficava na rua 13 de Maio, esquina da avenida Rio Branco. Testemunhas afirmam haver, pelo menos, 11 pessoas presas nos escombros. Há informações desencontradas sobre o número de andares do prédio,  as notícias variam: sete, nove ou 18 andares. O canal de notícias Globo News informou, há pouco, que a tragédia pode envolver até três prédios, dois deles que teriam desabado e outro que teria sido abalado. O canal ressalvou, porém, que as informações são preliminares  precisando de confirmação.
Vitima do desabamento consegue 
sair dos destroços ilesa.
Ainda não se sabe a causa do desabamento, inicialmente, os bombeiros do Quartel Central informaram que a queda foi antecedida por uma explosão. As equipes de socorro relataram um forte cheiro de gás no local  e o suprimento da região foi cortado, informações posteriores, contudo, indicam que havia obras no terceiro e nono andares do edifício, e levaram parte dos especialistas a acreditar que a causa seja uma falha estrutural, os bombeiros e a Defesa Civil isolaram a área e iniciaram as buscas por vítimas,  há também preocupação sobre o estado dos prédios vizinhos.
Como sempre agora um empurra para 
o outro e as vitimas ficam ao léo.
O impossível parece que aconteceu, e é muito mais grave do que se imagina, como se explicar que em pleno seculo XXI, uma obra de vinte andares com aproximadamente vinte anos de construção, (alias alem dele também desabaram mais um prédio de dez e outro de quatro andares), então como explicar que uma construção recente tenha vindo abaixo, isso so pode demostrar o grande descaso dos construtores que devem ter feito uma imensa gambiarra estrutural.
Mais uma vez o descaso politico causa uma tragedia!
Com total apoio da prefeitura do Rio de Janeiro que não fiscalizou adequadamente essa obra, alias uma vistoria realizada recentemente pela mesma, não apontou nenhum problema estrutural que pudesse colocar em risco o edifício, (isso prova que foi uma vistoria de péssima qualidade e os responsáveis por ela devem ser processados por responsabilidades e prevaricação) cumpre-se lembrar que uma obra assim de idade tão curta, e em pleno centro da cidade, que é uma das cidades mais visitadas  por turistas do mundo inteiro, e que futuramente sera uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, mas  com essas tragedias, demostram que os políticos fazem tudo pelas coxas, de qualquer maneira, e no fim da nisso, tristezas e mais tristezas de quem menos merece, o cidadão contribuinte.
Se o edifício utilizasse toda a tecnologia
 disponível e materiais de primeira 
qualidade, isso nunca ocorreria!
Mas isso não é nenhuma novidade no Rio de Janeiro, quem não se lembra daqueles dois edifícios o Palace I E II,  também de vinte andares (alias de vinte e dois andares) que foram construídos pela construtora Sersan do  deputado demônio (com todas as letras) federal Sergio Naia, que foi comprovadamente construído com areia do mar, sendo essa construção de apenas oito anos, por terem sido encontradas diversas conchas de praia pela pericia nos destroços do mesmo, e como sempre não deu nada para ninguém, foram na época, vinte e uma mortes e centenas de desabrigados.
Em 1998 o desabamento do edifício Palace II, 
de 22 andares também no Rio de Janeiro.
O estado do Rio de Janeiro tem um histórico triste de desabamentos que caberia sem duvida uma intervenção  na prefeitura que não esta cumprindo com sua obrigação de  fiscalizar as obras, e as construtoras, não é o primeiro e com certeza não sera o ultimo incidente dessa categoria, e nada acontece, apenas os cidadãos ficam eternamente no prejuízo, e sem terem a quem recorrer.
Bombeiros procuram sinais 
de vitimas entre os entulhos.
Algumas observações sobre esse fato, primeiramente o engenheiro responsável pelo projeto desse edificio deveria pegar o seu valioso diploma, rasga-lo e depois come-lo, se isso tivesse ocorrido em um pais serio, ele com certeza seria preso, mas aqui nada acontece pra ninguém como sempre, outra coisa um edifício como foi o do demônio Sergio Naia, tinha apenas oito anos de construção e foi tudo para o chão como se fosse feito de açúcar, e agora esse outro edifício que tem mais ou menos vinte anos, e a mesma coisa acontece.
Ate as casa ao lado também foram 
danificadas com o desabamento.
Isso demostra que algo de muito estranho e sinistro esta ocorrendo na prefeitura do Rio de Janeiro que não esta fiscalizando devidamente essas obras e esta liberando-as criminalmente, expondo as pessoas as tragedias eminentes, agora vamos ver quem agora essas pessoas irão acusar, pois se isso tivesse ocorrido alguns dias atras, diriam que foi o excesso de chuvas que fez isso, mas agora...
Os administradores públicos brincam
 satanicamente com as vidas humanas.
Mesmo que houvesse um excesso de chuvas, isso não seria nunca suficiente para derrubar um edifício de vinte andares, a não ser logico que ele fosse mal feito e com materiais de péssima qualidade, lembremos que ás piramides do Egito contam com mais de tres mil anos e não caem, e nunca irão cair! Agora como explicar um prédio de pouco mais de vinte anos ir para o chão, e como ja disse esse não foi o primeiro. Isso também demostra que as prefeituras das cidades são muito boas para realizarem o arrecadamento tributário ,mas para administração publica são um verdadeiro fracasso.
Se fosse uma taba de índio, ou 
um barraco de favelado que desabasse, 
mas foi um edifício de vinte andares!
 Ninguém nunca faz nada, e depois que acontecem as tragedias, dai aparecem um monte de politiqueiros ai com projetinhos mixurucas "salvadores da pátria", precisa-se lembrar essa pessoas que as obras devem ser feitas preventivamente antes das tragedias, e á fiscalização de obras seria o minimo que as prefeituras deveriam realizar para que pessoas não morressem aleatoriamente e tivessem grandes prejuízos com esses incidentes criminosos. Pois é praticamente impossível um edifício dessas proporções desabar de uma hora para outra sem ter deixado nenhum vestígio anterior  disto, desta tragedia até agora são cinco mortos e 19 pessoas desaparecidas.

Nenhum comentário: