Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"ASSALTO AO B.B. DE LAJES"

A policia se antecipou aos
criminosos, e evitou o assalto, 
os mortos, são conseqüência da ação.
Uma incursão que policiais federais e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (B.O.P.E.) não esquecerão tão cedo, afinal, eles se anteciparam à ação de uma quadrilha fortemente armada, abordaram e aniquilaram os meliantes, quando os mesmos estavam prestes a atacar o Banco do Brasil no município de Lajes  região Central, a 130 quilômetros de Natal, capital potiguar.
Policiais Federais e do B.O.P.E se 
anteciparam e conseguiram evitar
 o grande assalto.
Durante a interceptação, um intenso tiroteio. Pelo menos, oito dos nove assaltantes que estavam em uma picape S-10 morreram no local do confronto, na zona rural do município. O grupo era oriundo dos Estados da Paraíba e Pernambuco. Com eles foi apreendido um arsenal composto até por granada. O único sobrevivente do grupo, o Daniel, foi preso na cidade vizinha de Angicos. Segundo investiga a polícia, ele daria fuga ao restante dos "colegas de trabalho".
Os malas pensaram que iriam fazer
 a festa e entraram literalmente pelo cano.
Há cerca de dois meses, a Polícia Federal investigava o bando. A monitoração do Serviço de Inteligência detectou que o grupo de outro estado planejava um grande assalto na Região Central. Porém, não se sabia se seria contra uma agência bancária ou carro-forte. Quatro dias antes da chegada deles, os agentes fizeram campanas no meio do mato e rodovia, nas imediações de Lajes. Assim que confirmaram a iminência do assalto, a PF acionou o Bope que, prontamente, mandou cerca de 30 homens de Natal ao local.
O veiculo dos bandidos ficou crivado
 de balas de varios calibres.
Policiais montaram as campanas nas principais estradas de terra que dão acesso ao município. Por volta das 10h30, os agentes localizaram a picape S-10 azul, placas KIC-7358/Jaboatão dos Guararapes, com homens vestidos com roupas camufladas, capuzes pretos - um deles com luva cirúrgica. Os marginais iam ao Centro de Lajes, onde um carro-forte com grande quantidade de dinheiro parou para abastecer a agência do Banco do Brasil. Estima-se que a quadrilha planejava roubar cerca de R$ 1 milhão. 
O arsenal dos malas eram verdadeiras
 maquinas mortíferas de guerra .
No passado os bandidos no assalto 
realizado, deixaram a metade da cidade
 de refem dentro do banco.
Um nono homem é acusado de participar da quadrilha e foi preso minutos depois da morte dos comparsas. Identificado apenas por Daniel, o acusado estava em um veículo Vectra vermelho e, segundo a policia, seria o “cavalo” do bando, nome dado para quem auxilia na fuga. Daniel foi preso quando vinha da cidade de Angicos em direção a Lajes. A Polícia Militar informou ainda que Daniel é da cidade de Cabedelo, na Paraíba. Ele foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Natal. 
Os policiais estavam muito bem armados 
e preparados para a guerra, 
e os snipers estavam só no QAP.
A caminhonete ficou parecendo com uma peneira!
Com o grupo, a polícia apreendeu um forte arsenal: quatro fuzis, três espingardas calibre 12 de repetição, seis pistolas de grosso calibre, dezenas de munições e uma granada defensiva de fabricação Argentina. Entre o material pessoal apreendido com os assaltantes mortos estavam três alváras judiciais de soltura e uma autorização de saída. Os documentos estavam nos bolsos de quatro dos oito acusados e comprovam que já possuíam antecedentes criminais.
As roupas que eles usariam ficaram 
destruidas pelas varias rajadas de balas.
A PF/RN contabilizou apenas 24 cartuchos deflagradas, de calibres diversos. Somente na lataria do veículo S10 utilizado pelo bando foram contabilizados mais de 100 disparos. Três dos assaltantes iam na cabine dianteira e os cinco restantes na carroceria. Segundo relatos de parentes, a maior parte dos corpos ficou completamente irreconhecível.
No final da operação os corpos dos oito assaltantes.
Os malas foram pegos de surpresa, 
e não tiveram chance alguma, menos mal.
Um dos elementos que sobreviveu, 
sendo encaminhado a D.P.F..
A cerca de uma semana, a quadrilha especializada em assaltos a banco estava escondida no matagal próximo a Lajes. Os acusados analisavam a movimentação da cidade para entrarem em ação nesta sexta-feira. No entanto, eles foram monitorados pela PF neste período e surpreendidos de manhã, antes mesmo de se aproximarem da agência do Banco do Brasil. 

Nenhum comentário: