Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

EDUCAÇÃO... AOS PRANTOS!

Decisão emitida pela 1ª Vara do Júri condenou um estudante a dez anos e seis meses de prisão pela tentativa de homicídio, triplamente qualificado, de uma professora, em novembro de 2010. O julgamento pelo Tribunal do Júri da Capital, em Porto Alegre, ocorreu na Segunda Feira (5/12) e foi presidido pelo juiz Volnei dos Santos Coelho.
A denúncia do crime, produzida pelo MP (Ministério Público) no dia 9 de novembro de 2010, acusou o jovem de agredir uma professora com socos e com uma cadeira, por estar insatisfeito com uma nota baixa. A Promotoria afirmou que o rapaz, estudante de Técnico em Enfermagem, só não cometeu assassinato, pois a vítima conseguiu se proteger com os braços até que terceiros interrompessem a ação.
Ter os dois braços quebrados, perder seis dentes, ser barbaramente humilhada por um marginal covarde, tem sido á triste sina de diversos professores das nossas escolas.
Pela tentativa de homicídio da professora, foram consideradas como qualificadoras o motivo fútil, o meio cruel e o recurso que dificultou a defesa da vítima. Houve ainda uma segunda denúncia, da qual o réu foi absolvido. O Tribunal não entendeu que houve lesões corporais contra uma segunda vítima. O jovem, que respondeu ao processo recluso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, não poderá apelar em liberdade.
Uma das profissões mais dignas e nobres do mundo, mas que no Brasil esta sendo desleixada pelas nossas autoridades publicas a um nivel baixíssimo e preocupante.
Os professores são os nossos segundos pais, quando não se respeitam os pais não se respeita nada!
Infelizmente o que pode-se apurar disso é á tremenda falta de educação e de respeito aos seus semelhantes por esse marginal, tudo isso com certeza produzido dentro de sua própria casa onde seus pais não souberam dar-lhe á educação necessária para que o mesmo pudesse conviver com ás demais pessoas num ambiente de harmonia de e de paz, isso provavelmente porque também com certeza, esses mesmos pais também devem ser de natureza selvagem sem respeitar ninguém e deram ao filho esse ensinamento tortuoso, deixando-o fazer o que bem queria sem ter á devida disciplina  sobre o seu comportamento animalesco.
Uma frase que ressalta como os governos 
tratam á educação nesse pais.
É a unica forma de-se tentar explicar esse comportamento altamente condenável, de uma selvageria monstruosa, por motivos torpes e banais contra uma pessoa indefesa, da nossa sociedade ativa de uma profissão altamente conceituada (mas não valorizada como deveria) e tendo ainda como agravante o conhecimento em artes marciais, o meritíssimo Juiz Dr Volnei do Santos Coelho aplicou uma sentença ate que mediana pelos tremendos danos causados por esse elemento covarde e cruel, a uma pessoa da sociedade agredida e humilhada de todas as formas possíveis.
E por incrível que possa parecer, agressão aos professores ja é rotina nas escolas do Brasil!
A professora Sonia Maria Mendes 48 anos de idade, foi agredida pela mãe de uma aluna em São Paulo, isso comprova que á falta de educação esta em casa e não na escola!
A professora Gláucia Teresinha  Souza da Silva, sofreu traumatismo craniano depois de ser agredida por uma aluna em uma escola na Bahia.
Á professora Eliana da Silva Lopes, 61 anos de idade (idade não é obstaculo para á violencia), teve os dedos quebrados por uma aluna.
Outro fato lamentável que percebe-se, é á comprovação da falência familiar, de uma familia totalmente desvirtuada de principios básicos de sociabilidade, são verdadeiros Neandertais  que só pensam em si mesmos, e fazem de tudo para se sobressaírem ás demais pessoas de todas as formas possíveis, reprováveis e danosas a um comportamento humano, e com isso vão repassando todo esse aprendizado aos seus filhos, que sem nenhum senso  de disciplina e educação, ao serem introduzidos nos meios sociais repassam tudo o que aprenderam de errado com suas famílias bestiais.
Ele vai ter o "prazer" de conhecer alguns 
demônios que ainda não foram exorcizados.
São pais que estão criando verdadeiros monstros insociáveis, e por isso que as cadeias estão super-lotadas, porque quando os pais não possuem condições minimas de educarem seus filhos, o governo então é obrigado a intervir e mandar esses mesmos para um lugar, isolando-os da sociedade ate que eles possuam reais e plenas condições de convívio social.
Muitos entram na cadeia com cara de mau, e saem com cara de anjo... mas de asas quebradas.
E agora para essa aberração de ser humano e de cidadão, o ex-aluno Rafael Soares Ferreira de 26 anos, pra ele eu tenho uma ótima noticia, ele que gosta de agredir as pessoas indefesas, vai ter toda á oportunidade do mundo de demostrar todo esse seu aprendizado e talento diabólico, dentro da cadeia onde existe um batalhão de pessoas que adoram esse tipo de comportamento, tem uns caras la que ficam o dia inteiro treinando, dando porradas nas paredes, fazem musculação com garrafas pet, e que irão adorar serem agredidos por ele, se bem que nesse caso se ele bater, com certeza ira receber o troco imediatamente.
E tem outro detalhe, la o papaizinho e á mamãezinha não poderá fazer nada para protege-lo.

Um comentário:

Professora Lisiane Munhoz disse...

A professora Glaucia não é da Bahia. Eu a conheço. Ela trabalhava na escola Bahia, na cidade de Porto Alegre/RS