Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"LADRÃO DE ALMAS"

Ontem eu fiquei muito impressionado com uma reportagem  que passou na Rede Record de Televisão, sobre á historia dramática de um homem, um cidadão brasileiro, que ficou quase vinte anos dentro de uma cadeia, sim , normal!, Existem muitos presos que ficam muito tempo atras das grades!, Sim ás cadeias estão abarrotadas de gente, mas acontece que esse cidadão ficou todo esse tempo preso poe incrível que possa parecer, sem dever absolutamente nada á justiça.
Marcos Mariano da Silva, pagou terrivelmente 
por um crime que nunca cometeu!
Isso mesmo esse senhor ficou uma vida inteira atras das grades sendo inocente!
Toda essa historia começou no ano de 1976, quando Mariano foi detido ao ser confundido com um criminoso procurado, que possuía o nome idêntico ao seu (homônimo), e mesmo existindo diversos procedimentos legais e padronizados, que poderiam rapidamente mostrar o verdadeiro culpado, isentando-o de culpa, ele foi julgado e condenado a cumprir uma pena de seis anos em regime fechado.
Ficar preso numa cadeia é horrível,
 imagine ficar nela sendo inocente!
Cumprindo essa sentença ele foi colocado na rua, mas sua liberdade durou muito pouco, quando estava andando pela cidade, ele novamente foi confundido por um policial e  foi levado preso, foi acusado de violação de liberdade condicional, e novamente foi condenado á prisão com uma pena bem maior agora, treze anos de cadeia. Ele estava prestes á cumprir sua pena na integra quando foi descoberto pelo diretor Roberto Galindo, quando o mesmo realizava junto com á justiça um mutirão criminológico dentro do presidio.
Infelizmente esse não é um caso isolado de erro judicial.
Onde foi constatado esse erro absurdo, Mariano não tinha nada documental que o mantivesse juridicamente preso, não tinha nenhum mandado judicial que estipulasse essa ordem, em resumo ele estava ali preso arbitrariamente, e não poderia mais ficar naquela condição de erro e de injustiça. E então depois de dezenove anos preso ilegalmente, ele teve á sua liberdade concedida, mas toda essa sequencia de erros lhe causaram diversos sofrimentos, ele ficou cego dos dos dois olhos, devido ao impacto de uma bomba de efeito moral da policia atirada para conter uma rebelião de presos, contraiu tuberculose, e desenvolveu um câncer.
O elemento para ser preso precisa aprontar muito, á lei possui muitos atenuantes que inibem á prisão.
Estava ele com sua saúde debilitada, mas ainda existia uma luz no fim do tunel, seu advogado adentrou na justiça cobrando uma indenização pelos danos e diversos constrangimentos lhe causados. Ao completar treze anos preso ele conseguia então receber da justiça uma primeira parte de uma boa indenização que ele utilizou para comprar uma casa para sua familia, isso foi no ano de 2006, só foi paga uma parte da indenização porque o governo havia entrado com recurso contra o valor da mesma.
 Mesmo ele ter passado por toda essa humilhação, não tinha rancor de ninguém, e sempre falava em Deus.
E o montante de dois milhões, a que ele tinha direito, metade ficou bloqueada, mas agora depois de tres anos finalmente á justiça entendeu todo mal cometido contra esse cidadão e então á outra parte dessa indenização fora liberada, seria um dinheiro que apagaria todo o seu sofrimento, mas que poderia amainar um pouco seu , foi uma grande alegria quando Mariano então junto com á esposa receberam do advogado Dr Jose Afonso Bragança, á noticia da liberação da outra parte do dinheiro.
Á sentença final as vezes chega 
tarde demais para alguns.
Lucia Rodrigues sua esposa afirmou que ao receber á noticia ele ficou com uma fisionomia de contentamento explicito, como se comemorasse uma grande vitoria em sua vida, ao dizer a ela algumas palavras, se recolheu dizendo que iria descansar, e foi se deitar. As dezenove horas ela então foi até o quarto para chama-lo para janta, ele não respondia, ela então o sacudiu e nada,  até que ela observou os seus pés, que estavam roxos, e  foi constatada á sua morte, ele teve um infarto fulminante enquanto dormia, poderia ter sido pela grande emoção guardada a que foi submetido todos esses anos, e que ao sentir agora á sua grande e definitiva vitoria, seu coração não suportou tanta emoção concentrada.
Sergio Naia morreu e não pagou ninguém, 
sera que ele ainda vai pagar suas dividas?
Realmente é um caso muito triste de-se ver uma pessoa inocente sofrendo e sentindo na pele por um erro absurdo cometido contra si, e tendo negado todos os tipos de apelações e ser mantido preso todos esses anos injustamente, e lembrar-mos de quantos e quantos mandados de prisão de elementos de altíssima periculosidade, que não são cumpridos, e os mesmos,  encontram-se em liberdade plena nas ruas cometendo seus crimes tranquilamente, sem serem incomodados, revolta só de pensar nisso, e por um outro lado.
Estar preso não significa estar morto!
 como pode uma pessoa passar por uma situação tão flageladora como essa, Deus em toda á sua sabedoria e misericórdia, nunca iria permitir que uma pessoa tivesse um sofrimento deste quilate.Eu fico pensando comigo mesmo, pode ser um absurdo o que eu vou dizer mas, é o que eu penso as vezes, como pode uma pessoa perder quase toda sua vida dentro de uma prisão sendo inocente, sera que numa outra vida ele não teria cometido algum crime e não pagou pelo mesmo?
Atras das grades o espaço é pequeno, 
o mundo é quadrado e o tempo é longo.
Porque analisando novamente toda misericórdia de Deus ele nunca permitiria que uma pessoa passasse tal sofrimento em vão, tanto disso que ele mandou seu filho para pagar por todos os pecadores, pode ser absurdo mas essa situação não tem explicação á altura, vejamos só um exemplo do politico Sergio Naia, que destruiu com á vida de varias pessoas, construindo seus edifícios com areia do mar, que desabaram e causaram diversas vitimas fatais e pessoas que até hoje estão sem casa para morar, enfim esse politico morreu e não pagou ninguém.
Cadeia onde fica todo o  "lixo social",
 porém, até o lixo é reciclavel.
Ele dizia ter ódio de pobre, e se houver uma outra vida, por toda desgraça que ele provocou ás pessoas deixando-as sem casa para morar,  ele voltara como um mendigo morando debaixo de um viaduto, para pagar todo o mal que ele provocou aos seus semelhantes e saiu ileso de tudo, sera mesmo... sei lá, só Deus mesmo para explicar esses mistérios.

Nenhum comentário: