Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 3 de setembro de 2011

ESTAMOS ÁS TRAÇAS !

O vagabundo se orgulha de sua vida errante e ainda alicia o menor ensinado-o tudo o que não presta!
O que aconteceu a alguns dias em São Paulo precisamente no dia 24 de Agosto de 2011, na capital mais rica do pais foi algo de estremecer e estarrecer qualquer ser humano, e demostra a que ponto estão as nossas leis que não amedrontam mais ninguém, até as crianças zombam delas, pois ja aprenderam que essas leis não estão servindo para nada, essas mesmas crianças entraram em um motel e fizeram um arrastão apavorando e roubando as pessoas, e depois que foram apreendidas pela policia militar, foram encaminhadas ao setor que seria aquele especifico e responsável por suas tutelas.
Á conselheira tutelar ficou abismada com á atitude das crianças, ela não viu nada ainda, imaginem o que eles farão depois de adultos se ninguém os corrigi-los a tempo!
E o que espantou a muitos, (confesso que não me espantei nem um pouco) foi como as crianças se comportaram dentro desta instituição que era para ser uma instituição publica  séria, e de muito respeito mas que por culpa de uma legislação hiper ultrapassada, e de pessoas totalmente despreparadas que não sabem diferenciar uma  melancia de um tomate, e que administram de qualquer forma, também culpo esse E.C.A., um estatuto tão fajuto que até hoje ainda não conseguiu estabelecer uma diretriz para os menores abaixo de doze anos de idade, fizeram um verdadeiro escarcel dentro desta, sem nenhum respeito, pudor ou á minima consideração com ás autoridades publicas.
Rasgaram documentos, jogaram cadeiras para o alto, agrediram á reportagem, e fizeram o diabo, e ai daquele que ousar apenas tocar um dedo neles!, Pode ser processado por um monte de coisas inclusive de tortura!
Isso é,  todas aquelas crianças infratoras que cometerem crimes, e possuírem menos de doze anos de idade, não poderão ser recolhidas por nenhuma instituição social, e tem mais quando de suas internações numa dessas, o menor  pode sair á hora que ele quiser, (isso é um absurdo) dando lhes direitos plenos de delinquir a torto e a direito e não ser repreendido por isso. Sera que esses entendidos em tudo o que é social não enxergam que essas crianças estão fazendo tudo errado e alguém precisa lhes ensinar o correto, pois se isso não acontecer elas serão os marginais do futuro!
Antigamente existiam os juizados de menores que recolhiam as crianças das ruas onde as mesmas só eram liberadas mediante á apresentação dos seus responsáveis, mas hoje ás crianças ficam nas ruas em qualquer horário e ninguém se preocupa, onde a desculpa ridícula é de que elas possuem o direito de ir e vir! Querem combater á criminalidade desta forma!
 E quando essas mesmas não possuírem um responsável por elas, ou esse mesmo não cumprir com suas obrigações outorgadas, cabe ao governo então intervir diretamente e mostrar sua autoridade diante dessa situação, agora não intervir e deixar essas crianças nas ruas aprendendo tudo o que não presta é uma crueldade sem limites!  Pois elas vivendo desta maneira não possuem nenhuma expectativa de vida!
O policial ficou de mãos atadas sem saber 
o que fazer com esse criminoso mirim!
 Com certeza elas não possuem uma familia que preste, por isso o governo tem que assumir toda á sua responsabilidade social frente aos contribuintes, e criar um mecanismo jurídico que recolha e retire essas crianças das ruas, sendo esse recolhimento, não sera nada danoso para o menor, muito pelo contrario, seria em uma instituição onde elas aprenderiam á definição entre o certo e o errado, coisa que ainda não aprenderam em suas vidas,  e ficariam internadas como num ensino integral obrigatoriamente, até completarem á maioridade, agora se dizer que elas não podem ser obrigadas á ficar internadas, porque possuem o direito de ir e vir, (esses menores infratores não tem querer) e deixa-las nas ruas roubando, usando drogas, e cometendo uma serie de crimes, é uma desumanidade e não funciona, esta apenas criando-se monstrinhos terríveis e dando-lhes mais força pela impunidade dos seus maus atos,  o recolhimento se dará para o bem da sociedade e delas mesmas!
O marginal em sua mente delituosa, se orgulha de ensinar o errado para á criança, á mesma coisa acontece com essas crianças que estão nas ruas, por isso o governo deve retira-las dessas, imediatamente!
 Pois como elas estão fazendo tudo errado e cometendo crimes, e não possuem nenhum responsável por elas, o governo deve automaticamente assumir essa tutela, e tira-las imediatamente das ruas, pois deve-se entender que á segurança do cidadão contribuinte, e das próprias crianças, deve ser prioridade intocável, e esses menores infratores devem ser repreendidos á altura pelos seus atos, para que isso não vire uma bola de neve, e esse negocio que essas crianças não podem ficar obrigadas em abrigos por ferir seus direitos de ir e vir, é pura balela, pois nesse direito de ir e vir eles estão cometendo vários crimes.
Passar á mão na cabeça dessas crianças infratoras agora, criara um monstro para o futuro!
 Isso repete o caso daquele menor que roubou vários carros e nada podia ser feito á ele com essa  mesma desculpa esfarrapada, o que aconteceu? Nada! Apenas fez com que ele continuasse roubando outros carros reforçado pela sua impunidade, e o que vai ser dessa criança? Não é necessário nem bola de cristal para se saber do seu futuro, infelizmente sera  o fundo de uma cadeia ou o cemitério precocemente se continuarem  passando á mão em sua cabeça oca.
 Elas  por nascerem e conviverem em meio á toda violência de uma cidade, estão acostumadas com bagunça, e não adianta falar mole com elas.
O governo não pode se acovardar e tirar de sua costas toda essa responsabilidade social, pois á desculpa que sempre vinga é aquela de que não existe uma lei que ampare esse procedimento, se não tem ja esta mais do que na hora de-se criar algo para retirar essas crianças desencaminhadas das ruas, e de todo o seus convívios putrefactos. 
Isso é um verdadeiro atestado de incompetência das instituições e de seus administradores públicos, que estão mais perdidos do que barata em galinheiro. 
Atitudes devem ser tomadas para que esse mal seja cortado em sua raiz!
Que fique bem claro minha intenção não é de se coloca-las atras das grades ou calabouços como criminosos mas, sim de se evitar que essas crianças  se tornem em criminosos de verdade no futuro, pois eles ja tem encalacrados em sua mentes infantis á criminalidade, com certeza vindo de uma familia totalmente desvirtuada de princípios básicos de vida, e de bons costumes, vamos falar o português correto, essas crianças devem estar com os seus pais e mães dentro de uma cadeia, e  pelo restante de suas famílias terem uma arvore genealógica apodrecida, e  toda voltada pra á criminalidade, só aprenderam á fazer o que não presta, essa atitude contra o conselho tutelar demostra que elas estão pra la de perdidas e que algo precisa ser feito imediatamente antes que seja tarde, os nossos representantes políticos devem pensar e repensar essa situação que esta ficando fora de controle por omissão legislativa, e por muita conversa e pouca ação.

Nenhum comentário: