Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"LISTA NEGRA"



Paulo Maluf, que vai celebrar 80 anos em 3 de setembro com pompa e estilo na Sala São Paulo, negociou ao longo de quase um ano acordo com a promotoria de Manhattan (Estados Unidos) para ter seu nome excluído do alerta vermelho, o lendário índex dos mais procurados da Interpol em todo o mundo. Em troca, o ex-prefeito e deputado pelo P.P. admitiria a autoria de um crime pela primeira vez na vida - no caso, delito classificado formalmente de falsificação de registros contábeis praticado nos Estados Unidos.
Enquanto o exmo Sr Dr deputado Paulo Maluf, se encontra proibido de adentrar em 186 países do mundo, com pena de prisão imediata ao desembarcar, aqui no pais ele recebeu uma grande homenagen da alta cupula de politicos brasileiros por serviços prestados e também por assumir á presidência do (P.P.) Partido Progressista.
A confissão histórica se daria perante o Tribunal Criminal de Nova York e de viva voz pelo réu. Sob a condição de não correr nenhum risco de ser algemado, nem mantido em cela prisional, Maluf viajaria para a audiência nos Estados Unidos.
Os políticos especialmente os brasileiros são uma classe raríssima, eles além de serem os mais caros do mundo ainda são corporativistas até na alma.
Ele também estava disposto a declarar que 'não tem interesse' em US$ 22 milhões do Macdoel Trust, na Ilha de Jersey - fundo controlado por três empresas offshore cuja titularidade o Ministério Público de São Paulo atribui ao ex-prefeito e ao filho mais velho de Maluf, Flávio.
O que seria altamente vergonhoso para qualquer pessoa no mundo, parece que á classe politica não entende assim, e para eles parece ser um imenso orgulho e uma honra, ter o nome na lista dos criminosos mais procurados do mundo...coisas de políticos.
Mas o pacto malogrou há duas semanas, à beira do ato final - assinatura do documento pelas partes envolvidas, os defensores de Maluf, ele próprio e a promotoria americana. Flávio, presidente da Eucatex, ficaria à mercê do Ministério Público brasileiro para eventual ação de natureza penal.
Cair nas listas do S.P.C. E SERASA, é muito constrangedor, mas isso é apenas fichinha em comparação com ás listas  de criminosos da Interpol.
O fracasso da negociação frustra planos da Prefeitura de São Paulo, que pretende investir na área social recursos supostamente desviados de seus cofres na gestão Maluf. A Procuradoria do Município já se havia manifestado favoravelmente ao acordo, do qual a prefeitura seria parte. O município seria consultado pela promotoria de Nova York por ser o destinatário final de valores resgatados em Jersey. Advogados foram contratados no Reino Unido pelo governo municipal para acompanhar o caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Jose Anibal no passado descia á lenha em Maluf, 
e hoje ele leva á lenha para o churrasco.
O nobre politico do P.S.D.B. Jose Anibal, que outrora foi um ferrenho e implacável critico de Maluf, parece que hoje virou á casaca e mudou de lado, e quem não se lembra daqueles debates entre Maluf e Mario Covas no passado onde o tucano sempre se mostrara anti-Maluf, e agora o seu afilhado politico Geraldo Alckimim, parece que jogou toda aquela ideologia para o alto, se Mario Covas estivesse vivo agora com certeza morreria de desgosto, até o vice-presidente Michel Temer, esteve nessa confraternização para Maluf, nada contra essa atitude dos políticos, mas um politico que só pode desembarcar em países contados nos dedos das  mãos.
Sera que Mario Covas aprovaria essa co-alisão com o seu maior inimigo politico?
 Se sair do Brasil, só pode desembarcar na Coreia do Norte, Micronésia, Ilhas Salomão, Kiribati, Palau, Tuvalu e Vanuatu, os únicos  países do mundo que não são filiados á Interpol, isso quer dizer se ele estiver em um avião e o mesmo apresentar falha mecânica e precisar aterrissar em qualquer pais do mundo que não sejam esses sete, ele não pode sair do avião e se o fizer sera imediatamente preso, essa é uma ordem internacional de prisão mas ele não pode ser preso no Brasil.
Lembrando-se sempre que o Dr Romeu Tuma Jr, foi exonerado do cargo por alegações de amizade entre ele e um acusado de contrabando. 
Por causa daquelas leis que ninguém quer mudar, agora entende-se porque nossas leis hiper-ultrapassadas e continuam sempre intocáveis, como eu dizia acima nada contra se participar de uma confraternização, mas um politico da ativa e da alta cúpula governamental, eticamente não fica bem e é uma relação de promiscuidade, confraternizar com alguém que se encontra nessa posição delicada, seria o mesmo que um policial da ativa,  participar de uma festa na casa de um criminoso procurado, o Dr Romeu Tuma Jr perdeu o cargo exatamente com essa alegação do governo. 

Nenhum comentário: