Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

YES, WE CAN !

Barack Obama é empossado presidente dos Estados Unidos da America, e da Gloria á deus por esse feito.

Barack Hussein Obama II nasceu em 04 de Agosto de 1961 em Honolulu, no estado americano do Havai, filho de Barack Obama, um economista queniano, nascido em Nyangóma Kongelo, distrito de SyaiaQuenia e de Ann Dunhamantropologa americana, branca, nascida em Wichita, no estado do KansasEstados Unidos. Seus pais conheceram-se enquanto frequentavam a Universidade do Hawai em Manoa, onde seu pai era um estudante estrangeiro.
Obama em uma de suas visitas á familiares na Africa.

Após o seu divórcio, Ann Duham casou-se com o indonesio Lolo Soetoro. A família mudou-se para o país natal de Soetoro em 1967, tendo Obama frequentado escolas em  Jakarta até os dez anos de idade. 

Ele então retornou para Honolulu para morar com seus avós maternos. 

Em Honolulu, frequentou a escola Punahou, desde a quinta série do ensino elementar americano, em 1971, até a graduação no ensino secundário, em 1979, com 18 anos. 

Eles separam-se quando Obama tinha cinco anos de idade, divorciando-se em seguida. Seu pai retornou ao Quênia, encontrando-se com o filho apenas mais uma vez antes de falecer em um acidente de automóvel em 1982, quando seu filho Obama tinha vinte e um anos. 

Em 1990 quando visitava á casa de uma tia, também na Africa

A mãe de Obama retornou ao Havaí em 1972, quando o filho tinha 11 anos, lá permanecendo por muitos anos. Voltou à Indonesia por vários períodos para o desenvolvimento de trabalho de campo. Ela defendeu tese de doutoramento em antropologia pela  Universidade do Hawai em 1992. Faleceu de cancer nos ovarios em 1995, quando Obama tinha 34 anos.
Obama juntamente com sua mãe Ann Duham.
Após concluir o ensino secundário, com 17 anos, Barack Obama mudou-se para Los Angeles, onde estudou no Occidental College por dois anos.Em 1981, com 20 anos, transferiu-se para a Universidade da Columbia, em Nova Iorque, onde graduou-se 2 anos depois em ciência política, com especialização em relações internacionais. Seu pai faleceu neste período. Obama obteve o título de bacharel de artes em 1983, com 22 anos, quando foi trabalhar por um ano na empresa Business International Corporation, hoje parte do grupo que publica a revista The Economist e em seguida para a organização sem fins lucrativos New York Public Interest Research Group.
Junto do pai que possui o mesmo nome Barack Obama.
Após quatro anos na cidade de Nova York, Obama mudou-se para Chicago com 24 anos, para trabalhar como agente comunitário entre Junho de1985 a Maio de 1988 como diretor da Developing Communities Project (DCP), uma associação comunitária religiosa originalmente composta por oito paróquias católicas, na região da grande Roseland (Roseland, West Pullman, e Riverdale) ao sul de Chicago. Nos seus três anos como diretor da DCP, sua equipe passou de 1 para 13 pessoas e seu orçamento anual cresceu de 70 mil dólares para 400 mil dólares, tendo conseguido, entre outros resultados, auxiliar :

Sua popularidade tem se mostrado oscilante devido á sua politica economica que tenta reaquecer o mercado financeiro que estava em queda progressiva devido á crise   do "Subprime" do mercado hipotecário e imobiliário americano, com á recente morte de Bin Laden, ela deu um verdadeiro salto e cresceu, seu indice de aprovação subiu de 11% para 57%.
Tendo tentado, em 2000, eleger-se, sem sucesso, ao Congresso dos Estados Unidos, anunciou, em janeiro de 2003, sua candidatura ao Senado dos Estados Unidos. Após vitória na eleições primárias, foi escolhido como orador de honra para a Convenção Nacional do Partido Democrata em julho de 2004. Em novembro, foi eleito Senador dos Estados Unidos pelo estado de Illinois com 70% dos votos. Em  04 de Janeirode 2005 assumiu o atual mandato, o qual tem duração até 2011.
Obama saindo da obscuridade social, para se tornar o homem mais poderoso do mundo.

Barack Obama, atuou como lider comunitario e advogado na defesa dos direitos civis, e em 1996, de 1992 á 2004, ensinou direito constitucional na Universidade de Chicago.
Como membro da minoria democrata no período entre  2005 e 2007, ajudou a criar leis para controlar o uso de armas de fogo e para promover maior controle público sobre o uso de recursos federais. Neste período, fez viagens oficiais para o Leste Europeu, o Oriente Medio e África. Na atual legislatura, contribuiu para a adoção de leis que tratam de fraude eleitoral, da atuação de lobistas, mudança climatica, terrorismo nuclear e assistência para militares americanos após o período de serviço. Recebeu o prêmio Nobel da Paz em 2009.
Encontro dos dois homens mais poderosos do mundo, Hu Hintao presidente da China e Barack Obama, presidente dos Estados Unidos da America.
Após a derrota nas eleições intercalares do dia 02 de Novembro de 2010, Obama caiu para a segunda posição como uma das pessoas mais poderosas do mundo, pesquisa que é feita pela revista Forbes. No dia 04 de Novembro de 2010 que até então liderava esse ranking, o chinês  Hu Jintao foi escolhido a pessoa mais poderosa do mundo.
Obama anunciou pessoalmente á morte do terrorista.
Sendo um dos politicos mais atuantes e de enorme prestigio junto ao seu partido (Partido Democrata), candidatou-se então á Presidencia da Republica dos Estados Unidos, e utilizou á frase Yes, we can, como lema de sua campanha que o levou á vitoria nas eleições de 04 de Novembro de 2008, tornando-se então o quadragesimo quarto presidente americano, e também sendo o primeiro presidente negro á assumir esse mais alto posto politico do pais. 
Obama com sua grande aliada, colaboradora e esposa, á elegantíssima Michelle, e as duas filhas do casal, Malia de 10 e Sasha de 7 anos.
Em sua recente adiministração, seus feitos de destaque foram os congelamentos dos salarios mais altos dos  funcionarios da Casa Branca, novas regras para ex-lobistas, redução de impostos para varias faixas de renda, ampliação de beneficios aos desempregados, tendo também uma queda de desemprego de 9,4% contra 9,8% em Novembro passado, sendo que ainda não conseguiu extinguir á tenebrosa prisão de Guantanamo, mas sem duvida alguma o seu maior feito até agora foi o seu anuncio da morte do inimigo publico numero 1 da America Osama Bin Laden.
Fonte Wikipedia.

Nenhum comentário: