Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

VITORIA DA VIDA


A Alemanha (30/05/2011) anunciou nesta segunda-feira que vai abandonar a energia atômica. É o primeiro país industrializado a anunciar o fechamento de todas suas centrais nucleares. A decisão, considerada irreversível, é conseqüência da catástrofe de Fukushima, no Japão.
A desativação das 17 usinas nucleares alemãs será paulatina. A maioria dos reatores nucleares do país será desligada dentro de um prazo de 10 anos e no máximo em 2022 todas deverão estar desligadas.


Em 2018, o governo alemão irá avaliar a situação energética no país e decidir se a desativação das usinas nucleares será total em 2021. Se for avaliado que há riscos para o fornecimento de energia, as três usinas mais modernas do país, consideradas como uma reserva de segurança, poderão ser desativadas somente um ano depois, em 2022.
População alemã comemora essa decisão, que sem duvida é uma grande vitoria para toda á humanidade.
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pela coalizão entre democratas cristãos e liberais no poder, após reunião que analisou as conclusões encomendadas a uma comissão de ética. O governo também anunciou que tomar medidas para reduzir o consumo de energia em até 10% até 2020, para diminuir o impacto dessa saída do nuclear. A energia atômica é responsável por 22% da produção energética da Alemanha.
Á chanceler alemã Angela Merkel uma das grandes responsáveis por essa decisão memorosa.
O anúncio representa um recuo do governo Merkel que ressuscita projeto que havia sido aprovada no governo do chanceler Gerhard Schroder e previa o fim da era nuclear na Alemanha em 2021.
A chanceler Angela Merkel tinha baixado no ano passado uma lei prolongando a vida útil das usinas nucleares em uma média de 14 anos. Essa lei estava prejudicando a popularidade do governo.

O governo alemão e todo o povo alemão estão de parabéns por essa decisão que sem duvida é uma das melhores noticias do seculo. 
 Depois do acidente em Fukushima, os partidos da coalizão de governo alemão despencaram nas pesquisas de opinião e perderam eleições regionais em série.

O plano foi anunciado pelo ministro do meio ambiente, Norbert Rottgen, apos reunião entre os partidos que integram á coalizão da chanceler(premiê) Angela Merkel. Á ideia é que á proposta seja formalizada pelo gabinete na semana que vem e sibmetida ao parlamento alemão.
Parlamento alemão agora sera o responsavel por colocar em pratica essa ótima decisão para os alemães e para o mundo.
"Não é nada mais, nada menos que uma revolução. Temos a chance de ser a primeira nação industrial a fazer a transição para á energia renovavel", disse Merkel.
Pelo plano, as 17 usinas nucleares do pais serão desativadas até 2021.HÁ, porem á possibilidade de extensão por um ano para tres delas, além disso, as sete usinas cujas atividades haviam sido congeladas por tres meses em Março, apos o acidente nuclear em Fukushima no Japão, já não voltarão a operar.
Essa decisão do governo alemão chegou após os terríveis acidentes ocorridos na usina atomica de Fukushima no Japão.
Uma usina que estava parada desde um acidente em 2009, também sera desativada.
Porém ao menos uma delas ficara como uma reserva, para um eventual desabastecimento, as demais nove usinas do pais serão desligadas ao longo dos próximos dez anos.Isso demostra fielmente que apesar da energia nuclear ser uma energia muito eficiente.
Infelizmente as lagrimas dos japoneses terão que servir como um triste exemplo disse Angela Merkel.
 E com grande utilização na geração de energia eletrica, sendo um de seus fatores favoraveis, é á não produção de gases que prejudicam á camada de ozonio, mas apesar disso, em caso de acidente libera grandes quantidades de produtos radiotivos e venenosos na atmosfera.
E essas tragedias demostram que o homem ainda não esta devidamente preparado para manufaturar essa energia altamente  rentavel mas infinitamente perigosa.

Nenhum comentário: