Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

O MEDICO E O MONSTRO



Segundo as teorias de Dr. Jekyll, o homem, na verdade, não é apenas um, mas dois. Todo ser humano é dotado de duas naturezas completamente opostas equilibradas de acordo com sua saúde mental. Uma é boa, aquela que traz admiração das pessoas, compaixão dos mais velhos, elogios dos amigos e da esposa ou namorada; outra é má, aquela que é violenta, agressiva, mal-educada, feia e temida por todos. Quando bem distribuídas, com pequenas alternâncias de estado, o homem pode ser considerado normal, mas há os casos em que uma natureza se sobrepõe á outra tentando se libertar. 
Á ficção cientifica retratou fielmente o elemento de duas personalidades, uma boa e á outra maligna.
O problema torna-se grave quando quem alcança a liberdade é o lado negativo, gerando as fatalidades que estamos acostumados a presenciar nos noticiários.O médico e o monstro transmite o clima de segurança e desconhecimento sobre á real  personalidade humana,  talvez por isso, a história de R. L. Stevenson tenha como eixo central á criação de um circulo social  de pessoas, aquelas acima de qualquer suspeita, que derrubam toda essa expectativa, por agua abaixo quando começam acontecer os crimes, vindos de uma personalidade particular psicótica e tida como inofensiva.
Quem poderia imaginar que por dentro de uma pessoa normal, poderia haver uma outra totalmente desvirtuada de princípios e de razão.
 Mas é á partir dos crimes cometidos, então toda aquela tenebrosa fantasia (porém interior),  toma o verdadeiro rumo de uma mente doentia e perigosa, capaz de cometer os mais crueis e violentos crimes em sua paranoia.
Talvez as pessoas tivessem uma oportunidade de escapar das garras desse cruel criminoso, se pudessem observar sua real fisionomia, mas isso torna-se impossível, por que essa personalidade assassina só reaparecera diante de mais uma vitima indefesa, e sem lhe dar nenhuma chance de defesa.
Outro exemplo da ficção, Dr Hannibal Lecter, 
medico assassino.
Qual dos dois abaixo é o criminoso? Pois todo mundo sabe quem é o bonzinho, ou sera que não sabe?
E também ele meticulosamente se-utilizara da sua outra personalidade, aquela que utiliza o lado bom para atrair sua vitima para si, e quando conseguir o seu intento , então sua verdadeira cara aparecera, mas dai ja sera tarde demais para á pobre vitima.
Os Psiquiatras utilizam o teste de Rorchach, para tentarem descobrir os traços de dupla personalidade, e em alguns casos alguns desses profissionais chegam ao cumulo do absurdo de dizerem que alguns assassinos, apesar dos seus crueis crimes cometidos.
Fahah Jorge Farah, tipico personagem de o medico e o monstro, mas esse monstro é bem real.
 Como foi o caso da foto acima do medico monstro Farah Jorge Farah, que assassinou sua amante e á esquartejou em 2003, á psiquiatra Dra Hilda Morana, alegou que Farah não é um psicopata, não é perverso e nem reincidiria no crime, pois como alega ela, ele é apenas um "descontroladinho emocional", o verdadeiro medico Farah, é apenas uma pessoa normal, agora o seu outro lado, esse sim é um assassino cruel, e foi esse outro lado desconhecido pela maioria das pessoas, quem realizou essa barbarie.
Essa é á sequencia de fotos do que sobrou
 do corpo da pobre vitima. 
Ele retirou as digitais, com clara intenção de 
ocultação da identidade da vitima.
Ele alegou em sua defesa que matou á mulher em legitima defesa, é muito cinismo!
Se o seu crime não fosse descoberto, ele hoje poderia estar normalmente atendendo outras pessoas, e quantos por ai também não possuem essa característica de personalidade assassina enrustida, que infelizmente são descobertas com um crime! 
 É impressionante o ponto de vista daqueles que nunca vivenciaram uma cena dessas em suas famílias, o elemento articula um crime, executa-o com total requintes de crueldade e perversidade e frieza, e somos obrigados á tomar ciência de uma definição dessa.
Segundo á Psiquiatra, Farah não é perverso, imaginem então se ele fosse perverso, o que esse monstro faria!


OUTRO TRISTE EXEMPLO DA VIDA REAL
O medico especialista em reprodução humana, Roger
 Abidelmassih, outro tipico exemplo de dupla personalidade criminosa.

Desde o início de 2009, diversas fontes da imprensa brasileira noticiaram acusações de que o médico teria abusado sexualmente de diversas de suas clientes,apesar de negar as acusações.O número de denúncias passa de 60 ex-pacientes,indas de três estados diferentes. Abdelmassih defendeu-se das acusações, dizendo estar sendo perseguido por clientes insatisfeitos e sofrendo uma armação de concorrentes.
Ele só fugiu porque á lei brasileira em uma de suas diversas brechas, permitiu que esse condenado á 278 anos de prisão, mesmo com todas as provas testemunhais contundentes contra si ,tivesse o direito de ficar em liberdade enquanto o seu recurso era analisado, mais uma vez á lei ultrapassada, favoreceu o criminoso, que puxou o carro, e ás vitimas sofrem duas vezes. 

Vanuza Leite Lopes uma das primeiras vitimas desse medico monstro, seu olhar no vazio estampa todo o seu sofrimento.

 No dia 17 de agosto de 2009, o Juiz da 16ª Vara Criminal de São Paulo Bruno Paes Stranforini decretou a prisão de Abdelmassih Em 24 de dezembro do mesmo ano, após quatro meses de cadeia, Abdelmassih foi solto após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, ter concedido na véspera habeas corpus revogando a prisão preventiva do médico.
O médico Roger Abdelmassih, que teve seu registro profissional cassado, foi condenado em 23 de Novembro de 2010, a 278 anos de prisão pela juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo. 
Á advogada Cristiane Cardoso de Souza, depôs contra o medico maniaco.
Ele foi acusado de 56 estupros de pacientes em sua clínica, localizada em uma área nobre da capital paulista. O advogado dele, José Luís de Oliveira Lima, confirmou a decisão ao G1 e disse que irá recorrer. Foram três condenações por estupro, algumas por atentado violento ao pudor e houve absolvições.
Helena Leardini, também uma das vitimas.
Apesar de condenado, e não poder recorrer da decisão em liberdade inicialmente, Abdemassih conseguiu por meio de liminar concedida no habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal, o direito de recorrer em liberdade, logo após notícias de que o médico estaria buscando a renovação do seu passaporte, foi solicitada a prisão dele, pois acreditava-se que o mesmo pretendia fugir do país antes que pudesse ser capturado.
Á empresaria Ivanilde Vieira Sorebrenic, também
 foi mais uma das vitimas.
 Ele fugiu no início de 2011, e até o momento se encontra desaparecido, inclusive figurando na lista dos 25 criminosos mais procurados pela Polícia Cívil de São Paulo. Acredita-se que ele tenha inicialmente fugido pela fronteira com o Paraguai do Brasil, e depois foi pro Uruguai, aonde conseguiu um passaporte falso e finalmente fugiu para o Líbano, país com o qual o Brasil não tem tratado de extradição. 
Á mente humana é um labirinto de misterios indecifraveis.
Um exemplo que fica é que todo o ser humano possue essa tendencia de duplicidade de personalidade, uns poucos, outros mais, e é humanamente impossível de-se saber quando essa mente doentia ira emergir, uma dica que pode ajudar a se perceber isso é aquele individuo que tenta á toda maneira passar uma boa impressão de si mesmo, sendo atencioso, educado, bondoso, esse pode ser apenas um chamariz, pois ele agindo assim, á sua outra personalidade estara sempre escondida, e o seu bom comportamento sera um atrativo para uma futura armadilha.

Nenhum comentário: