Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

MISTÉRIO MORTAL !



Uma bacteria mortal coloca á Europa 
em polvorosa!
A Rússia proibiu nesta segunda-feira (30) a importação de alguns tipos de vegetais comestíveis da Alemanha e da Espanha, incluindo pepinos e tomates, por causa de um surto de infecções provocado por uma variedade da bactéria Escheridia coli em partes da Europa. 

A decisão russa foi anunciada após o pedido do governo alemão para que a população não coma pepinos até que os cientistas consigam identificar a origem da bactéria, que já matou 14 pessoas no país.

O virus altamente agressivo e que ja fez 
diversas vitimas na Europa.
Acredita-se que a fonte da infecção sejam pepinos contaminados que foram importados da Espanha e depois enviados da Alemanha para outros países europeus, mas isso ainda terá que ser confirmado por testes.

Cientistas suspeitam que pepinos, tomates e alface possam ter espalhado a bactéria, mas até agora apenas amostras de pepinos analisados em Hamburgo, na Alemanha, tiveram a contaminação constatada.

Até o momento, 1,2 mil casos confirmados ou suspeitos de infecções pela E. coli foram registrados na Alemanha, e centenas de pessoas também foram infectadas na Suécia, Dinamarca, Holanda e Grã-Bretanha.

Contaminação – Na maior parte dos casos, uma infecção gastrointestinal causada pela bactéria desencadeou a chamada Síndrome Hemolítico-Urêmica (SHU) nas pessoas contaminadas.

A síndrome leva a problemas nos rins e pode matar. A ocorrência de SHU nos pacientes surpreendeu os pesquisadores porque, normalmente, a doença afeta crianças com menos de cinco anos de idade.
Á origem real dessa bacteria ainda é desconhecida, mas acredita-se ser ela uma mutação de outras bacterias inclusive animal.
Mas, no caso alemão, 90% dos pacientes são adultos e dois terços são mulheres, segundo o correspondente da BBC em Berlim Stephen Evans.Segundo fontes oficiais, o ministro da Saúde alemão, Daniel Bahr, está se preparando para uma reunião de emergência com a ministra de Assuntos do Consumidor, Ilse Aigner, e com representantes de Estados alemães para discutir a situação.O Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês), com sede na Suécia, disse que o surto de SHU é “um dos maiores que já foram registrados no mundo e o maior já registrado na Alemanha”.
Patologistas alemães, quebram á cabeça em busca de respostas sobre o virus assassino!
No caso da Alemanha, a doença parece estar sendo causada por uma variedade da E. coli que produz uma toxina específica que destrói hemácias (células vermelhas do sangue) e provoca insuficiência renal.A E. coli se propaga principalmente pela comida, pela água contaminada ou pelo contado com animais doentes.Os sintomas típicos da infecção pela bactéria são febre moderada e vômito. 
No começo o pepino era o grande vilão dessa hidtoria, mas sabe-se agora que outras verduras também carregam o virus.
Em alguns casos, há diarreia com sangue nas fezes.A maioria dos pacientes se recupera em cerca de sete dias, mas uma parcela deles pode desenvolver a Síndrome Hemolítico-Urêmica.Nos casos mais severos, a síndrome provoca convulsões e problemas graves no sistema nervoso.Especialistas alemães disseram que mais mortes deverão ocorrer na Alemanha, uma vez que 30 pessoas infectadas já perderam suas funções renais.Teme-se também que aumente o número de casos de infecção pela bactéria, já que são necessários dez dias para que os sintomas apareçam.
Ciclo dessa terrivel doença no meio ambiente.
Recolhendo produtos – Em meio ao pânico gerado pelo surto infeccioso, autoridades na República Tcheca, Áustria e França recolheram alguns pepinos espanhóis das lojas. A Áustria proibiu a venda de pepinos, tomates e berinjelas importadas da Alemanha. Oficiais tchecos disseram também que pepinos contaminados podem ter sido exportados para Hungria e Luxemburgo. Até o momento, suspeita-se que pepinos orgânicos espanhóis exportados para outros países europeus pela Alemanha ou diretamente pela Espanha, tenham desencadeado o surto infeccioso.
Colonias da bacteria Escheria Coli, se 
reproduzem numa velocidade fantastica!
Segundo um porta-voz da União Europeia (UE), duas fazendas espanholas identificadas como possíveis fontes do surto infeccioso foram fechadas e estão sob investigação. Mas as autoridades espanholas disseram que a UE não deve se apressar em culpar os produtores da região.“Você não pode atribuir a origem desta doença à Espanha”, disse em Bruxelas Diego López Garrido, secretário de Estado da Espanha para Assuntos Europeus.“Não há provas e é por isso que vamos exigir que aqueles que culparam a Espanha por essa questão respondam por seus atos”.
Clara Aguilera, ministra da agricultura e da pesca da região espanhola da Andaluzia, come pepino para mostrar que o vegetal não está contaminado pela bactéria ‘E. coli.
A conselheira de agricultura e pesca da região da Andaluzia, no sul da Espanha, Clara Aguilera, disse que o pânico em relação aos pepinos espanhóis está prejudicando o setor agrário do país.“Não sei por que é interessante para as pessoas ficarem contra a Espanha, contra a Andaluzia. Espero que não tenha a ver com interesses comerciais e que não continue. O dano provocado aqui é irreversível”, disse.Na província de Almeria, no sudeste do país, plantações de pepinos estão sendo destruídas. (Fonte: G1)

Um comentário:

Eco Anti-NOM disse...

Mais uma vez seremos entupidos de alarmismo, pode esperar novas sementes transgênicas que serão imunes a esta bactéria ou novos medicamentos para encher os cofres dos laboratórios farmacêuticos.

O código genético desta bactéria mostra que sem dúvidas ela foi exposta propositadamente a mais de 12 antibióticos e teve seus genes alterados para ficar mais mortal.

A mídia corporativa para variar engole a seco as informações das agências de saúde sem questionar. Lamentável!!

E este é realmente o objetivo desta nova farsa médica: regular tudo que você bota na boca para que se alimente apenas de alimentos mortos e processados. Se deixarmos seguirem adiante seremos escravos da indústria alimentícia, após termos sido escravizados pela indústria farmacêutica!!

Leia todos os detalhes desta nova farsa:
http://www.anovaordemmundial.com/2011/06/e-coli-na-europa-evidencias-geneticas.html