Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

GUERRA URBANA



Não é querer ser chato, mas voce abre o jornal e ve uma noticia de  primeira pagina, dizendo que tres policiais que trabalham nas U.P.P.s(Unidade de Policia Pacificadora) do Rio de Janeiro, e ao realizarem seu trabalho ontem (25/06/2011), localizaram tres elementos suspeitos, ao tentar abordar os mesmos foram violentamente atacados por estes que atiraram granadas contra eles.  Sendo que um deles  está internado em estado grave após ter sido atingido por uma granada no Morro da Coroa, no Catumbi, centro do Rio. Segundo informações da polícia, ele perdeu uma perna no local e, ao chegar no hospital, teve que amputar a outra. Outros dois policiais foram atingidos por estilhaços e passam bem.

U.P.P.s,um trabalho arduo para sua implantação nas favelas do Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), quatro policiais da UPP da Coroa faziam patrulhamento de rotina quando suspeitaram de três homens, por volta das 18h de sábado (25). Para fugir, o bando jogou uma granada em cima deles. Apenas um dos policiais não foi atingido.
Ainda segundo a assessoria, um menor foi detido. Ele foi baleado de raspão e está sob custódia no hospital Souza Aguiar. O policiamento na região foi reforçado.
Os policiais, ainda não identificados, estão no Hospital Central da Polícia Militar.
Voce le uma noticia desagradável destas citando o grau de armamento a que se encontram os marginais do nosso pais, e dai voce lembra que os nossos gloriosos governantes, á uns dias atras, relançaram á campanha nacional do desarmamento, onde todo mundo sabe que nada mais é do que á população entregar as suas armas, aquelas armas velhas e enferrujadas que em muitos casos nem funcionam mais.
O governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral tem enfrentado os criminosos, mas ele sabe que os bandidos que não forem presos ou mortos em confronto direto, se estabelecerão em um outro lugar.
Esse detalhe nos mostra que nos estamos vivendo em dois mundos diferentes, o mundo real vivido por nós singelos mortais e o mundo da fantasia vivido pelos nossos governantes, onde tudo é lindo e maravilhoso.
Para que haja realmente um desarmamento eficiente, deve-se atacar as fontes do crime organizado, que nos dias de hoje estão utilizando de armamento de guerra, e á policia fica totalmente indefesa na luta contra esses criminosos, e se á policia fica indefesa, imaginem então como fica o resto da população nessa guerra diária, porque queiram ou não isso é uma verdadeira guerra urbana. Não faz muito tempo um helicóptero da policia também carioca, foi abatido por um tiro de uma arma de grande potencia, e hoje á policia comprou um helicóptero totalmente blindado.
Pelo menos o B.O.P.E., tem enfrentado os criminosos á altura.
Para adentrar nas favelas cariocas só mesmo com o carro blindado caveirão.
Eu me lembro  da Excelentíssima Sra Benedita da Silva quando governadora do Rio de Janeiro, onde em seu governo colocou-se em pratica um balão-auto-dirigível, que possuia câmeras de alto definição, era dirigido por controle remoto, e sem tripulantes, e poderia ser atingido por tiros de fuzil que mesmo assim ainda ficaria voando e filmando as favelas,  e também com um gasto minimo com grande autonomia de voo, e não se sabe o porque esse equipamento foi esquecido, deve ser alguma picuinha dos governos de partidos opostos, á politica tem muito disso, um politico faz uma coisa, ai acaba o seu mandato e vem outro e muda tudo, e faz do seu jeito, para não dar o braço a torcer, como se tudo isso fosse apenas uma mera disputa politica.
Esse dirigível foi utilizado pelo governo Benedita da Silva(06 de Abril de2002 a 01 de Janeiro de 2003), suas câmeras de altíssima resolução e definição podiam identificar um rosto numa distancia de 15 quilômetros.
Nessa batalha entre o bem e o mal esta havendo uma grande disparidade de potencial de forças bélicas e jurídicas, mas uma vez eu vou citar da necessidade urgente de se realizar uma reforma judiciaria com leis mais pesadas em cima dos criminosos, que coloquem na cadeia por muito tempo sem regalias esses tipos de meliantes que portam esses armamentos de guerra, porque uma arma dessa nas mãos criminosas, pode causar um grande dano numa cidade, tem que haver uma definição jurídica de um elemento que porta uma pistola, do elemento que porta uma granada, um fuzil, ou explosivos, e também do menor de idade infrator que todo mundo sabe que são utilizados em grande escala pelos criminosos que sabem de sua imputabilidade legal, e que voltam novamente impunes por não haver uma legislação que no minimo os separe desse circulo vicioso,  ja pensou um elemento desses lançar uma granada  dentro de um Shoping Center, por acaso esta se esperando isso acontecer, ou as autoridades pensam que esses criminosos não são capazes de fazer isso?
 Policia realiza as prisões mais bate em outra dificuldade técnica, muitos desses são menores de idade que são recrutados pelos criminosos, que sabem que diante da  legislação vigente não podem ser punidos criminalmente pela justiça, e voltam novamente a delinquir. 
Granadas apreendidas pela policia do Rio de Janeiro, sendo muitas delas artesanais.
Armas artesanais, muito parecidas com as originais, eficientes e matam de verdade.
E também tem um detalhe fundamental que muitos se esquecem de salientar, que existem também muitas armas e até granadas produzidas artesanalmente, isso mesmo, pistolas, sub-metralhadoras, fuzis, e granadas, feitas em fundos de quintal, com boa  qualidade e funcionam muito bem, além do fato que só no ano passado foram roubados mais de uma tonelada  de explosivos em varias pedreiras no pais que ficam guardadas sem nenhuma segurança especial, esperando para serem roubadas, e  que grande parte ainda não foram recuperadas e estão sendo utilizados em explosões de caixas eletrônicos em todo pais.
Tem que se endurecer em cima desses caras, porque um elemento que porta uma granada, um fuzil e até explosivos, não deve-se ser enquadrado simplesmente como porte de arma comum, mas deve ser enquadrado como porte de arma e terrorismo, com criação de uma lei especifica e um pena á altura, para mandar esses elementos para á cadeia por um longo tempo.
As armas e as bombas estão em mãos erradas!
Veja só pelas vistas da lei, apesar dos elementos estarem portando e atirarem á granada (armamento especifico das forças armadas) contra os policiais, eles responderão por crime comum. Do porte desse armamento e de sua utilização, houve um conluio criminoso que permitiu que esse armamento chegasse as mãos desses bandidos, burlando de alguma forma todas as autoridades e passando pelas fronteiras do pais dolosamente, e essas não são armas comuns são armas utilizadas em guerras, e que estão aos montes nas mãos criminosas sendo usadas contra á população, isso não é apenas crime, é muito mais do que isso, pelo grau de destruição, podemos  afirmar com toda certeza do mundo que isso poderia ser enquadrado como terrorismo. 

Nenhum comentário: