Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

FURIA DA NATUREZA


Foram registrados 160 tornados em um unico dia.
Uma onda de tornados atingiu vários estados do sul,  centro-oeste e leste dos Estados Unidos, entre 25 de Abril e 28 de Abril de 2011, provocando grande destruição, especialmente no Alabama. Também os estados de Arkansas, Georgia, Mississipi, Carolina do Norte, Tenesse e Virginia, entre outras áreas do sul e do leste do país, do Texas a Nova York, foram afetados. No dia 27 de Abril registrou-se o mais intenso tornado já ocorrido nos Estados Unidos, desde o Super Outbreak de 03 de Abril e  04 de Abrilde 1974.
Poderoso tornado  F 3 na cidade de Teague no estado do Texas, causou muita destruição e mortes.
Mais de 425 tornados foram relatados em quatro dias, incluindo 259 em 16 estados, em 27 de abril. Na noite de 27 de abril, o presidente Barack Obama decretou estado de emergência no Alabama, onde cerca de 36 pessoas morreram na cidade de Tuscaloosa, uma das mais devastadas do estado. Calcula-se que um milhão de pessoas esteja sem energia no Estado.
Carros foram destruídos e empilhados como se fossem  brinquedo de criança.
Restou pouco da casa, depois da passagem 
do tornado gigantesco!
Á devastação é completa, nada pode suportar 
os poderosos redemoinhos de ventos!
 E o governador  Robert J. Bentley afirmou que o número total de mortos deve aumentar à medida que as equipes de resgate cheguem às áreas atingidas. Equipas da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram enviadas ao Alabama para ajudar nos esforços de resgate, que contam com a participação de equipes de emergência e 2 mil soldados.
Em Joplin no estado do Missouri, á devastação foi total, com 50 mil desabrigados, e 116 mortos, atingidos diretamente pelo tornado.
Segundo um balanço feito em 30 de Abril, 342 pessoas morreram em seis estados, em decorrência da série de tornados e tempestades. Houve pelo menos 254 mortos no Alabama, 34 no Tenesse, 33 no Mississipi, 15 na Georgia, 5 na Virginia e um no Arkansas. O tornado do dia 27 de abril foi o terceiro mais letal já registrado nos EUA - depois das tempestades de  18 de Marçode 1925quando 747 pessoas morreram no Missouri, em Illinois e Indiana, e do tornado de Tupelo-Gainesville, que causou mais de 436 mortes, em 1936.
O presidente americano Barack Obama, esteve no epicentro dos tornados , visitando os locais atingidos por essas tragedias naturais, em Tuscaloosa no Alabama, estado que teve 228 mortes.

25 de abril

Uma grande área de possível ocorrência de tempestades entre 25 e 27 de abril havia sido prevista quando o Storm Prediction Center (SPC), uma divisão do National Weather  Service, emitiu alerta de tempestade para esses dias, concentrada no Arkansas e Tenessee. No final da tarde de 25 de abril, vários tornados haviam sido relatados em diferentes estados, sendo que dois deles, em Oklahoma e no Texas, causaram danos significativos. Às 3:25, o SPC emitiu o alerta de tornado para grande parte do Arkansas e partes de Missouri, Oklahoma, Texas e Louisiana. Tornados ocorreram naquele dia até o início da noite, quando um deles atingiu a área metropolitana de Little Rock. Também houve alerta de tornados em Vilonia. Os relatórios iniciais indicavam que um deles, com 800 metros a 4km de extensão, causara danos importantes à cidade. 
Com quase dois quilometros de largura, provavelmente esse tornado que atingiu em cheio o estado do Alabama, é um F4, da escala que vai até o F5, muito destrutivo.



26 de abril

Um elevado risco de tempo severo foi emitido para para os estados da Louisiana, Arkansas,Oklahoma e Texas, também foi imitido um alerta ao longo da rodovia interstate 30. Um tornado foi emitido esta na tarde do dia 26 para a mesma área. 
Alertas de tornados também foram emitidos para a região dos lagos em Michigan nas primeiras horas do dia, e a noite alertas de tornados foram emitido no sul de Michigan. 
As sirenes de emergencia, se mostram muito eficientes, mas apenas avisam da chegada dos tornados e não podem impedi-los.
 Em vários condados de Michigan foram emitido alertas de tornado, incluindo Kent, Montcalm, Lonia, Kalamazoo, Calhoun, Barry, Eaton, Midland, e Bay. Um posível tornado foi avistado em Kalamazoo, onde sete pessoas ficaram feridas. Mais a leste, tempestades severas causaram danos causados ​​pelo vento e granizo em grande parte nos estado da Pensilvania e Nova York

Nenhum comentário: