Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2011

PASSAGEM PARA Á LIBERDADE




Curtas: 
Integrantes do movimento Á marcha da 
maconha foram presos no Rio de Janeiro!
Essa manifestação em 2010, só foi possível devido á
 uma autorização especial da justiça
Defensores das drogas,em passeata do grupo em 2010,  quatro representantes do grupo á marcha da maconha, foram presos ontem (22/04/2011) quando distribuíam panfletos referentes á liberação da erva maldita, além dos panfletos eles também vestiam camisas com o desenho da erva, e foram indiciados em base no artigo 287 do C.P.B., por apologia ao crime e as drogas. 






Lei seca, mais uma lei que mixou no pais!
 
Condutor passando pelo teste do bafômetro.
Comprovadamente essa modificação na lei de transito conhecida como lei seca, durante o período de 2008 até meados de hoje, evitou por baixo no pais cerca de 50 mil mortes e milhares de mutilações em acidentes causados pelo uso de bebidas alcoolicas pelos motoristas irresponsaveis, os numeros só não foram ainda bem maiores porque as autoridades publicas brasileiras, relaxaram nas fiscalizações que devem ser diarias doam a quem doer, apenas o estado do Rio de Janeiro  continua com as blits e tirando das ruas os maus motoristas e desobedientes. Existem pressões de todas as partes, de comerciantes, de motoristas alcoólatras, e até mesmo das próprias secretarias publicas, que se dizem sobre-carregadas de serviço por causa da lei. O governo tem á obrigação de zelar pela segurança do cidadão, aumentar os efetivos, criar mecanismos jurídicos para punir severamente o infrator, fazer cumprir essa lei de máxima importância e mostrar quem é que manda. 
Páscoa

Umas das cenas mais fantásticas e maravilhosas 
que eu tive oportunidade de ver até hoje.

Á ultima ceia de Jesus Cristo e os seus 12 apóstolos.
A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida. 
Ilustração da saida de Jesus Cristo do sepulcro.
A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus discípulos é narrada nos Evangelhos e é considerada, geralmente, um “seder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pessach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade. 
O povo de Israel encontrava diversos  obstaculos rumo á terra prometida (Exodo Capitulo 14 Versiculo 22), mas Deus lhes abria os caminhos "impossiveis"
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa. Ostera (ou Ostara) é a deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Deméter. Na mitologia romana, é Ceres.
Existem varios caminhos que levam á varias direções, mas apenas um caminho que leva ao lugar correto! 
   Nos temos á capacidade de andar-mos com os nossos proprios pés, e isso nos faculta de poder-mos decidir entre o caminho curto e o caminho longo, sim nós podemos com nossa inteligência e conciencia verificar-mos isso, nós podemos saber com isso á diferença extrema entre os seus pontos e de suas distancias lineares,  mas nós não temos á condição e nem á capacidade de descobrir-mos qual desses caminhos verdadeiramente é o correto á seguir. 
O abismo pode estar no passo seguinte! 
 Nem sempre o caminho mais curto é o caminho que se deve seguir, as vezes as dificuldades do percurso, as pedras no caminho, os precipícios, os desertos nos dizem isso. O povo de Israel nos provou, se eles fossem sempre em linha reta o caminho seria menos da metade do percurso total, mas em contrapartida dariam de frente com exercitos inimigos prontos para á batalha, e o que fariam eles contra soldados formados para á guerra, eles simples pessoas que não sabiam nada de guerra, pois á vida inteira foram escravos e só aprenderam á obedecer seus amos e senhores. 
Agora o caminho tinha que ser aquele que eles seguiram, com todas as dificuldades encontradas, mas tinha que ser aquele, os atalhos as vezes podem nos levar aos lugares sem volta, e os caminhos longos e dificeis, nos levarão ao lugar certo, neste dia especial, nada melhor do que estar-mos com á familia e festejar-mos isso sem excessos, sem mal-dizeres, sem bebedices,  apenas sentir-mos á presença de Deus em nosso lar e em nossos corações, tenha certeza que  esse é o caminho universal.
 Feliz Páscoa a todos 

Nenhum comentário: