Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ESPORTE DE AVENTURA.

Esse tipo de esporte radical faz com que os 
demais sejam apenas brincadeira de rodas!
Esporte de aventura ou Esporte Radical, são termos usados para designar esportes com um alto grau de risco físico, dado às condições extremas de altura, velocidade ou outras variantes em que são praticados.Para que um esporte radical seja bem sucedido, é preciso levar em conta o que é preciso, um exemplo é o condicionamento físico, o estado mental, equipamentos e a alimentação, esses são os fatores mais importantes.
Ciclismo exige do atleta muito preparo
 fisico e uma bike de primeira qualidade
A definição de esporte de aventura surgiu no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando foi usado para designar esporte de adultos como o paintball, skydiving, surf, alpinismo, montanhismo,pára-quedismohang gliding e bungee jumpingtrekking e mountain bike, que antes eram esportes praticados por um pequeno grupo de pessoas, passou a se tornar populares em pouco tempo.Uma característica de atividades semelhantes na visão de muitas pessoas é a capacidade de causar a aceleração da adrenalina nos participantes. 
 Vencer as ondas, sonho de todo surfista do mundo!
De qualquer forma, a visão médica é que a pressa ou altura associadas com uma atividade não é responsável para que a adrenalina lance hormônios responsáveis pelo medo, mas sim pelo aumento dos níveis de dopaminaendorfina e serotonina por causa do alto nível de esforço psíquico. Além disto, um estudo recente sugere que haja uma ligação para a adrenalina e a "verdade"” dos esportes radicais. O estudo define os esportes radicais como um lazer ou atividade recreativa muito agradável, mas se tiver uma má administração poderão gerar acidentes e até a morte do praticante.
Os skaitistas voam por um breve instante.
 Esta definição é designada para separar anúncio comercial que exagera na descrição dos fatos e "aumenta" a atividade realizada. Outra característica das atividades rotuladas é que elas tendem serem de preferência individuais do que esportes de equipe. Os esportes radicais podem incluir ambas atividades competitivas e não-competitivas.Muitos participantes quase não sabem de todas as atividades que os esportes radicais compreendem. O mais apaixonado purista, o rótulo dos praticantes dos esportes radicais, não combina com a realidade, porque eles não competem para ganhar "qualquer coisa". De forma mais grave, os esportes radicais são freqüentemente rotulados como culpados por estereotipar os participantes desta atividade como estúpidos, impulsivos, e às vezes suicída.
Paraquedismo convencional, precisa ter 
muita disciplina e coragem!
Paraquedismo em equipe, exige muita
 concentração e sincronismo da equipe!
O Rapel é um esporte radical que exige 
muita tecnica e força.
Não é paraquedismo, é um tipo de voô mais curto.
Alguns dos esportes já existem há décadas e são proponentes de gerações de momento, algumas dão origem a personalidades bem conhecidas. A escalada tem gerado nomes reconhecidos publicamente como o Edmund HillaryChris BoningtonWolfgang Gullich e mais recentemente Joe Simpson. Outro exemplo, de esporte radical que originalmente foi inventado séculos atrás foi o surf e o bungee jump, ambos criados pelos nativos havainos como forma de "teste" entre os homens da aldeia.
Assim como esses botes de borracha em 
descidas pelas correntezas dos rios também é um esporte derivado da canoagem, de canoas e kaiakes.

Kaiak em descida violenta pelas corredeiras do rio!
Equipe de Paintball em ação!
 O Paintball foi o esporte de ação que mais cresceu nos últimos 15 anos; tanto na modalidade de jogos de cenário com simulações de batalhas, resgates de sequestros, etc, como também na forma de competição. Na América do Sul o Paintball de competição deu um salto a partir de 2005 com a criação do CSP - Circuito Sul-Americano de Paintball que consiste de uma série de torneios em vários países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Equador e Aruba. Este circuito é organizado pela empresa brasileira Mercenários Paintball. Para saber mais sobre este esporte fascinante, visite os sites.

Nenhum comentário: