Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

ROCKY MARCIANO


Sensacional nocaute em Joe Louis 
no oitavo round


Rocco Francis Marchegiano, ou apenas Rocky Marciano (BrocktonMassachusetts1 de Setembro de 1923 — Des MoinesIowa31 de Agosto de 1969) foi um lutador de boxe americano, 

Marciano tinha um soco direto de direita que parecia um coice de mula, se acertasse, era nocaute na certa
É considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos e categorias, junto de Muhammad AliMike TysonJoe LouisGeorge Foreman, etc. Conhecido por seus golpes potentes, Marciano nunca perdeu uma luta sequer enquanto esteve nos ringues. Somou 49 vitórias em 49 lutas em sua carreira, sendo 43 por knockouts, marca nunca superada até hoje. Rocky ficou conhecido também por nunca subestimar nenhum de seus adversários, pelo jeito humilde e modesto.
 Vale lembrar que Rocky foi o último branco campeão dos pesos pesados por um bom tempo, após sua carreira ter terminado iniciou-se a supremacia afro-descendente nos ringues que durou até a chegada dos irmãos Vitali e Wladimir Klitschko, que unificaram os títulos mundiais. Em sua carreira praticamente perfeita ficou com o título de 23 de Setembro de 1952 até 30 de Novembro de 1956, quando se aposentou do boxe, sem nunca sentir o gosto de uma derrota ou empate. Fora das quatro cordas do ringue, o lutador inspirou os famosos filmes da série "Rocky", de Sylvester Stallone (inclusive com o primeiro filme "Rocky" ganhando o Oscar de Melhor Filme em 1976).
Nocaute após nocaute Marciano foi
 ganhando fama e muito dinheiro


Em Março de 1947, Rocco torna-se profissional. Com o nome de Rocky Marciano, ele foi simplesmente espetacular. No ringue, o ítalo-americano não sentia medo. E o motivo era bem simples. O que era entrar em um ringue, vestir um par de luvas e golpear outro pugilista para quem cresceu como um filho de imigrantes durante a pior crise da economia norte-americana?
Rocky parecia não sentir dor, por mais golpes que recebesse. Por mais castigado que fosse em um ringue. O garoto Rocco parecia imbatível. Há quem diga que a potência de seu soco, era a mais forte de todos os tempos, apesar de ter braços, altura e peso (que era em torno de 83 a 85 quilos) menores que a média.

Após pendurar as luvas(se aposentar), Marciano possuia um cartel invejado, e nunca fora derrotado por ninguem

Lutou contra grandes pugilistas como Lee SavoldRed Applegate, Carmine Vingo, Rex Layne e inclusive contra um dos melhores pugilistas de todos os tempos, Joe Louis. Rocky nocauteou Louis, que já com certa idade, acabou encerrando sua carreira logo após essa luta, naquele ano de 1951. A partir daí, não demorou muito para Rocky Marciano conquistar o título de melhor peso pesado do mundo. O combate aconteceu na Filadélfia, em 23 de Setembro de 1952. Rocky Marciano derrotou o campeão Jersey Joe Walcott e tomou para si o título. Defendendo o seu cinturão, Rocky lutou contra grandes lutadores, como Ezzard CharlesDon Cockell e Roland La Starza.
Depois de uma vitória sobre o bom pugilista Archie Moore, Rocky Marciano decidiu que era momento de se aposentar, fechando com chave-de-ouro uma das carreiras esportivas mais vitoriosas já vistas.


Marciano era um misto da agressividade de 

Mike Tison com á tecnica de Muhammad Ali

Dois motivos principais fizeram com que Rocky Marciano optasse pela aposentadoria em 1956. Nesta época, o pugilista poderia continuar lutando, entretanto, as marcas em seu rosto, depois de tantos combates e sua família, mulher e filha, convenceram o campeão a desistir de subir nos ringues.
A mulher de Marciano, Barbara, não gostava que seu marido lutasse boxe. Mas o pugilista tinha um motivo talvez maior: sua filha Mary Anne. Longe dos combates, Rocky Marciano possuía o mesmo comportamento, sempre amigável e disposto a ajudar um amigo. Simpático, modesto, simples e humilde.

O unico lutador peso pesado no 

mundo campeão invicto

Rocky Marciano tentou se aventurar no mundo dos negócios, mas não obteve o mesmo sucesso. Geralmente, perdia o dinheiro que usava em investimentos que julgava serem boas opções para o seu futuro.
Um dia antes de completar 46 anos (em 31 de Agosto de 1969), Rocky Marciano embarcou em um avião para uma reunião de negócios. Seria a última viagem do campeão. O avião caiu e seus três ocupantes morreram no desastre aéreo, perto de NewtonIowa. A notícia, inclusive, foi dada na primeira transmissão do Jornal Nacional. Boa parte do dinheiro que Rocky Marciano conquistou como pugilista profissional foi recuperado por sua família, pois o ex-campeão do mundo monopolizava os negócios da família.

Sua historia de vida inspirou os criadores da 

serie de filmes de Silvester Stallone, Rocky Balboa

Sua carreira nos ringues também seria uma das inspiradoras para a criação dos filmes Rocky de Sylvester Stallone, juntamente com outros grandes campeões do boxe americano. Em 1999, foi lançado um filme para TV, contando sua vida e sua carreira, o nome do filme é "Rocky Marciano". Além de vários livros escritos em sua homenagem, valendo destacar o "Rocky Marciano, Biography of a First Son".



Nenhum comentário: