Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER




 O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, associou o aumento da alíquota de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para o capital estrangeiro à queda no valor das ações da estatal logo depois do processo de capitalização. Gabrielli disse o movimento de queda dos papéis após a megaoperação de capitalização faz parte de um ajuste.


Segundo Gabrielli, investidores estrangeiros, diante do novo imposto sobre dólares, se desfizeram dos papéis para, com o dinheiro das ações, em reais, comprar papéis de renda fixa, deixando de pagar o imposto. “Uma semana e meia depois do fechamento da operação, o governo fez mudança, correta, por razões cambiais, do IOF, para investimentos estrangeiros em renda fixa. Ao fazer essa mudança, ele aumenta o imposto para o investidor estrangeiro, mas ficou uma brecha. 

O investidor estrangeiro, que tinha ações de empresas brasileiras poderiam vender essas ações no mercado brasileiro e, portanto, transformar essas ações em reais e comprar com essas com esses reais os títulos de renda fixa brasileiro, sem pagar o IOF”, explicou.“Do ponto de vista técnico, faz-se uma capitalização de R$ 120 bilhões numa empresa que valia naquele momento pouco mais de R$ 200 bilhões. Consequentemente, lançando-se esse volume de ações novas, isso vai ter impacto sobre o preço das ações; isso é inevitável tecnicamente. Mas, surpreendentemente, as ações tiveram comportamente excepcional, fantástico, porque depois do lançamento das ações elas se estabilizaram rapidamente”, 
Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), em dia de pregão

A cultura do investimento em ações que existe no Brasil direciona, automaticamente, os investidores a abrir uma conta em uma corretora para operar. Não que essa não seja uma boa forma de investir, o problema é que muitos pensam que as corretoras são as únicas entidades autorizadas a proporcionar uma experiência na bolsa de valores ao investidor. Pelo fato de o mercado brasileiro ainda ser pequeno, comparado ao seu potencial de crescimento, a figura do agente autônomo de investimentos não é muito conhecida pelos investidores. O agente autônomo é um profissional certificado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que atua em parceria com uma corretora com o objetivo de ser um multiplicador do serviço
O presidente Lula e o presidente da Petrobrás Jose Sergio Gabrielli
Os russos vão desembarcar no Brasil. Empresas do setor de gás natural e de tecnologia de extração vão abrir escritórios no Rio de Janeiro e propõem investimentos no pré-sal para permitir que se explore não apenas o petróleo, mas também para capturar e comercializar o gás que sairá das reservas. Há uma semana, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Petrobras mantiveram conversas preliminares em Moscou com algumas das gigantes do setor, entre elas a Gazprom – a maior empresa de gás natural do mundo.
A decisão foi a de iniciar rodadas de negociações ainda neste ano, no Brasil, para tentar identificar de que forma o investimento russo poderia ser incorporado aos projetos do pré-sal. “Eles (russos) se mostraram muito interessados em fazer o processo caminhar rápido”, afirmou Carlos Paranhos, embaixador do Brasil na Rússia.
Gráfico marítimo das descobertas de petróleo nas costas brasileiras
No segundo trimestre do ano, a estatal Gazprom obteve lucros três vezes maiores que os obtidos no início de 2009, com um total líquido de 10,6 bilhões de dólares. Depois de ser afetada pela crise em 2008 e pela queda do consumo de gás na Europa com a recessão, a empresa volta agora a lucrar e pensar em novos investimentos. Nesse processo, o Brasil aparece como uma das prioridades, além do mercado asiático, que continua em plena expansão. Por enquanto, os valores dos investimentos não estão sendo divulgados.
Á sorte é pra quem investe nela


Nota, pra voce que não entende nada sobre ações, fica um pequeno lembrete, as ações são uma forma de voce investir o seu dinheiro e obter algum lucro nisso, ou dependendo do caso ficar até milionário da noite para o dia, pois investimento em ações movimenta um mercado flutuante de sobe e desce constante e variável, mas também voce pode perder muito dinheiro se investi-lo em época errada, e para quem tem um pouquinho de dinheiro, essa é á hora do investimento nessas ações que estão em queda, pois num futuro prospero com certeza haverão, pelas circunstâncias, do próprio mercado uma hiper valorização dessas ações da Petrobrás.  
Não existe nenhum milagre econômico para isso, apenas á historia da lei de Sir Isaac Newton, da gravidade, onde tudo que sobe desce, e em se tratando de ações isso também reflete um vice e versa, o pré-sal tem sido o carro chefe da política do presidente Lula, e que conseguiu resultados acima dos esperados, mais mesmo assim as ações da Petrobras ao invés de ejetarem, estão em queda compulsiva, motivos podem ser de  especulações de mercado, ou pela política  do governo na contenção da alta do dolar, e aumento do I.O.F, como disse Sergio Gabrielli mas eu creio que á principal causa dessa queda, são as eleições é á expectativa de um novo governo, que ninguém sabe ainda como sera, e deixou todo mundo com um pé atras.

Nenhum comentário: